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DEPOSITO DE SEGURANÇA NAO DEVOLVIDO

Não resolvida Pública

Viv Housing, Lda

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. B.

Para: Viv Housing, Lda

23/10/2024

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente a uma empresa com a qual tenho enfrentado diversos problemas desde o primeiro dia da minha estadia. No momento da minha chegada, o quarto estava sujo, conforme demonstram as fotografias anexas a esta comunicação. Antes mesmo de entrar na propriedade, fui obrigado a pagar um montante superior a 2.000 euros (330 euros da taxa da Uniplaces, 550 euros da primeira renda, 550 euros da última renda, 350 euros de caução e 250 euros de taxa administrativa). Durante o primeiro mês, fiquei sem água quente durante mais de duas semanas, o que me levou a solicitar um desconto no dia 6 de maio, antes de proceder ao pagamento da segunda renda. A resposta da empresa? Ameaçaram alterar o código da porta, impedindo-me de entrar na propriedade, o que é completamente ilegal, visto que, naquela altura, eu não devia qualquer valor. Os problemas continuaram, pois a empresa recusou-se a enviar-me os recibos de renda que eu tinha solicitado. Esta simples solicitação pareceu incomodar a empresa, a tal ponto que decidiram proceder ao despejo meu e da minha esposa, apesar de nunca termos ficado em dívida. Já passaram mais de 50 dias desde que deixei a propriedade, pois o contrato terminou no dia 31 de agosto, e até à data ainda não me devolveram a caução. Esta empresa é, evidentemente, uma fraude, como é possível verificar através dos comentários no Trustpilot (https://pt.trustpilot.com/review/vivhousing.com?languages=all), onde se lêem inúmeros relatos de inquilinos que, tal como eu, nunca receberam a devolução da caução. A empresa parece aproveitar-se de pessoas que passam apenas alguns meses em Portugal e depois regressam aos seus países de origem. Estou apenas a solicitar o reembolso do valor que lhes paguei. Possuo fotografias e vídeos que comprovam que nunca causei danos à propriedade e agora a empresa justifica a demora afirmando que precisam de 60 dias para verificar as contas, o que não faz sentido, uma vez que nunca me foram fornecidos quaisquer recibos mensais de consumo de eletricidade e gás. Peço, encarecidamente, o apoio das autoridades para que esta empresa proceda, no mínimo, à devolução da minha caução. Sem outro assunto, apresento os meus melhores cumprimentos, Erick Brandão

Mensagens (2)

Viv Housing, Lda

Para: E. B.

23/10/2024

Assunto: Resposta à Reclamação Formal sobre o Depósito de Segurança Caro Senhor Erick Brandão, Esperamos que esta mensagem o encontre bem. Recebemos a sua reclamação formal relativamente à devolução do depósito de segurança. Gostaríamos de reiterar que, conforme estipulado na Cláusula 4, alínea 9do contrato que assinou, o depósito de segurança pode ser devolvido até60 diasapós a data do seu check-out. Esta informação foi-lhe comunicada várias vezes durante o processo. Estamos a trabalhar dentro dos prazos acordados e uma vez mais garantimos que o seu depósito será tratado de acordo com os termos contratuais. Caso tenha mais alguma dúvida, por favor, não hesite em nos contactar. Agradecemos a sua compreensão. Atenciosamente,

E. B.

Para: Viv Housing, Lda

25/10/2024

Quero saber quando vou receber o meu depósito de segurança. Dizem que iam enviar os consumos para verificação, mas até agora não enviaram-me nenhuma fatura. E há provas de que não houve consumo de água quente nos primeiros 20 dias.No quarto numero 1 em que fiquei havia apenas duas lâmpadas fraquíssimas e o apartamento estava praticamente às escuras, com várias lâmpadas queimadas que nunca foram consertadas. Exijo uma explicação para a dedução de 201,67 euros do meu caução de 350 euros. Eu, a Sra. Maria Antónia Palma da Costa Amaral e o meu advogado precisamos de uma resposta clara. Se não me reembolsarem a totalidade em breve, estarei a processá-los sem hesitar.

Assistência solicitada 25 outubro 2024

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