Problema identificado:
GarantiasReclamação
G. C.
Para: Chicco
Exmo(a) senhor(a) Adquiri um carrinho Chicco ONE4EVER na loja Chicco do Braga Parque no dia 30 de novembro de 2024. Desde a compra, o carrinho apresentou desgastes e defeitos graves: - Roda traseira desalinhada, encostando ao chassis, com risco de bloqueio, desgaste prematuro e instabilidade. - Assento em tecido acetinado/ escorregadio, que impede que o meu filho permaneça em segurança. O carrinho já foi enviado 3 vezes para a garantia, sem solução definitiva. Na segunda intervenção, o serviço técnico alterou o chassis sem a minha autorização e apesar de provas fotográficas claras dessa modificação, mantém o discurso de que não mexeram no chassis, e que está conforme. Esta conduta é grave e aumenta ainda mais o risco para a segurança do meu filho. Este não é um caso isolado : existem reclamações em Portugal ( Deco, portal da queixa, e noutros países da UE e fora da UE, todas relatando problemas semelhantes com o modelo Chicco One4ever, rodas que bloqueiam, chassis defeituoso, insegurança do assento. Nos termos da legislação de defesa do consumidor (Diretiva UE 2019/771), o produto não é conforme e já perdeu a confiança necessária para transporte seguro de uma criança. Requeiro o reembolso integral do valor pago, recusando novas reparações où substituições por modelo idêntico, por razões de segurança e reincidência de defeito estrutural. Nao consigo anexar provas fotográficas e registos de envio á garantia mas tenho todo disponível. Barcelos, 09 de outubro 2025
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Chicco
Para: G. C.
Boa tarde, Remetemos resposta dada à consumidora pelo nosso Dep. Jurídico. Exmos. Senhores, Na sequência da reclamação apresentada pela Sra. Cláudia Gonçalves através da Vlataforma, cumpre-nos reiterar os esclarecimentos que foram já prestados quer diretamente, quer via resposta à reclamação apresentada no N/livro de reclamações com o n.º 33458331. Conforme foi a Consumidora devidamente esclarecida, não existe qualquer defeito de fabrico que fundamente quer a reclamação apresentada, quer o pedido formulado. Com efeito, a Consumidora adquiriu, em loja, no dia 31.11.2024, o carrinho One4ever Lounge Black. Em janeiro deste ano a Consumidora apresentou reclamação em loja, por defeito relativo ao fecho – que riscava o carrinho – e alegados estalos e bloqueio nas rodas dianteiras. Após análise técnica da N/marca, foi intervencionado o problema do fecho, não se tendo logrado identificar qualquer problema nas rodas que não voltou a ser referenciado pela Consumidora. Uma vez que o problema do fecho persistia, em resultado de defeito localizado numa das costuras, a N/marca imediatamente procedeu à substituição do assento, por outro novo, sanando o problema reclamado. No que diz respeito às questões relativas à alegada falta de segurança do carrinho, da análise técnica realizada não resulta existir qualquer defeito no carrinho em causa e respetivos arneses, que se apresentam em perfeitas condições de utilização e em cumprimento dos padrões de qualidade da marca Chicco. Os produtos Chicco, in casu, o carrinho One4ever Lounge Black adquirido pela Consumidora cumpre com os elevados padrões de qualidade que caracterizam todos os produtos da marca, produtos esses devidamente testados e certificados. Nos termos do artigo 7º do 84/2021, de 18 de outubro, os bens de consumo devem: a) Ser adequados ao uso a que os bens da mesma natureza se destinam; b) Corresponder à descrição e possuir as qualidades da amostra ou modelo que o profissional tenha apresentado ao consumidor antes da celebração do contrato, sempre que aplicável; c) Ser entregues juntamente com os acessórios, incluindo a embalagem, instruções de instalação ou outras instruções que o consumidor possa razoavelmente esperar receber, sempre que aplicável; e d) Corresponder à quantidade e possuir as qualidades e outras características, inclusive no que respeita à durabilidade, funcionalidade, compatibilidade e segurança, habituais e expectáveis nos bens do mesmo tipo considerando, designadamente, a sua natureza e qualquer declaração pública feita pelo profissional, ou em nome deste, ou por outras pessoas em fases anteriores da cadeia de negócio, incluindo o produtor, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem. Ora, atento o exposto, verifica-se não existir qualquer desconformidade, pelo que, não existe qualquer fundamento legal para a resolução do contrato. Assim, não apresentando o bem qualquer defeito de fabrico que justifique a sua reparação ou sequer substituição, não podemos aceitar a resolução do contrato pretendida pela Consumidora porquanto não existe qualquer fundamento legal para tal. Esperando que, deste modo, fiquem esclarecidas todas as questões, ficamos disponíveis para o que considerarem necessário. Com os melhores cumprimentos, Ana Rodrigues Martins Associada Sénior Senior Associate T +351 21 31 92 080 * Edifício Amoreiras Square Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, N.º 17 - 2º piso 1070-313 Lisboa www.adcecija.pt Em conformidade com as disposições do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e outra legislação em vigor, a Antas da Cunha Ecija garante a confidencialidade e privacidade dos dados pessoais tratados. Pode aceder à nossa política de privacidade ems:adcecija.ptolitica-de-privacidadeara obter mais informações ou contactar o nosso DPO através do endereçodpo@adcecija.pt. Este e-mail, incluindo os anexos e informação contida no mesmo, é confidencial e destina-se exclusivamente a uso do (s) destinatário (s). Se recebeu o presente e-mail por engano, não está autorizado a usá-lo, copiá-lo ou divulgá-lo, total ou parcialmente, seja qual for a forma. Na referida eventualidade, agradecemos a sua devolução, aviso ao remetente e a sua eliminação. Qualquer publicação, utilização, cópia ou divulgação não autorizada do presente e-mail ou de algum dos anexos, em todo ou em parte, qualquer que seja a finalidade, está estritamente proibida. *Chamadas sem custos adicionais, sujeito apenas à tarifa de base. In compliance with the provisions of the General Data Protection Regulations and other current regulations, Antas da Cunha Ecija guarantees the confidentiality and privacy of the personal data processed. You can access our privacy policy ons:adcecija.pt/enrivacy-policy/for more information or contact our DPO apo@adcecija.pt. This e-mail, including any attachments and the information contained therein, is confidential and intended solely for the use of the addressee(s). If you are not the intended recipient of this message, you are not allowed to use it, copy it or disclose it, totally or partially, by any means. In such event, please send the message back to the sender and delete it. Any unauthorized publication, use, copy, dissemination or disclosure of this message or any of its attachments, either in whole or in part, whichever the purpose might be, is strictly prohibited information. *Calls without additional charges, subject only to the base rate. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 9 de outubro de 2025 23:15 Para: Chicco - Apoio ao Consumidor pt.info@artsana.com Assunto: Defeito estrutural pedido de reembolso EXTERNAL EMAIL- Prestare attenzione a eventuali collegamenti o allegati - Be careful with links or attachments
Chicco
Para: G. C.
Boa tarde, Remetemos resposta dada à consumidora pelo nosso Dep. Jurídico. Exmos. Senhores, Na sequência da reclamação apresentada pela Sra. Cláudia Gonçalves através da Vlataforma, cumpre-nos reiterar os esclarecimentos que foram já prestados quer diretamente, quer via resposta à reclamação apresentada no N/livro de reclamações com o n.º 33458331. Conforme foi a Consumidora devidamente esclarecida, não existe qualquer defeito de fabrico que fundamente quer a reclamação apresentada, quer o pedido formulado. Com efeito, a Consumidora adquiriu, em loja, no dia 31.11.2024, o carrinho One4ever Lounge Black. Em janeiro deste ano a Consumidora apresentou reclamação em loja, por defeito relativo ao fecho – que riscava o carrinho – e alegados estalos e bloqueio nas rodas dianteiras. Após análise técnica da N/marca, foi intervencionado o problema do fecho, não se tendo logrado identificar qualquer problema nas rodas que não voltou a ser referenciado pela Consumidora. Uma vez que o problema do fecho persistia, em resultado de defeito localizado numa das costuras, a N/marca imediatamente procedeu à substituição do assento, por outro novo, sanando o problema reclamado. No que diz respeito às questões relativas à alegada falta de segurança do carrinho, da análise técnica realizada não resulta existir qualquer defeito no carrinho em causa e respetivos arneses, que se apresentam em perfeitas condições de utilização e em cumprimento dos padrões de qualidade da marca Chicco. Os produtos Chicco, in casu, o carrinho One4ever Lounge Black adquirido pela Consumidora cumpre com os elevados padrões de qualidade que caracterizam todos os produtos da marca, produtos esses devidamente testados e certificados. Nos termos do artigo 7º do 84/2021, de 18 de outubro, os bens de consumo devem: a) Ser adequados ao uso a que os bens da mesma natureza se destinam; b) Corresponder à descrição e possuir as qualidades da amostra ou modelo que o profissional tenha apresentado ao consumidor antes da celebração do contrato, sempre que aplicável; c) Ser entregues juntamente com os acessórios, incluindo a embalagem, instruções de instalação ou outras instruções que o consumidor possa razoavelmente esperar receber, sempre que aplicável; e d) Corresponder à quantidade e possuir as qualidades e outras características, inclusive no que respeita à durabilidade, funcionalidade, compatibilidade e segurança, habituais e expectáveis nos bens do mesmo tipo considerando, designadamente, a sua natureza e qualquer declaração pública feita pelo profissional, ou em nome deste, ou por outras pessoas em fases anteriores da cadeia de negócio, incluindo o produtor, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem. Ora, atento o exposto, verifica-se não existir qualquer desconformidade, pelo que, não existe qualquer fundamento legal para a resolução do contrato. Assim, não apresentando o bem qualquer defeito de fabrico que justifique a sua reparação ou sequer substituição, não podemos aceitar a resolução do contrato pretendida pela Consumidora porquanto não existe qualquer fundamento legal para tal. Esperando que, deste modo, fiquem esclarecidas todas as questões, ficamos disponíveis para o que considerarem necessário. Com os melhores cumprimentos, Ana Rodrigues Martins Associada Sénior Senior Associate T +351 21 31 92 080 * Edifício Amoreiras Square Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, N.º 17 - 2º piso 1070-313 Lisboa www.adcecija.pt Em conformidade com as disposições do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e outra legislação em vigor, a Antas da Cunha Ecija garante a confidencialidade e privacidade dos dados pessoais tratados. Pode aceder à nossa política de privacidade ems:adcecija.ptolitica-de-privacidadeara obter mais informações ou contactar o nosso DPO através do endereçodpo@adcecija.pt. Este e-mail, incluindo os anexos e informação contida no mesmo, é confidencial e destina-se exclusivamente a uso do (s) destinatário (s). Se recebeu o presente e-mail por engano, não está autorizado a usá-lo, copiá-lo ou divulgá-lo, total ou parcialmente, seja qual for a forma. Na referida eventualidade, agradecemos a sua devolução, aviso ao remetente e a sua eliminação. Qualquer publicação, utilização, cópia ou divulgação não autorizada do presente e-mail ou de algum dos anexos, em todo ou em parte, qualquer que seja a finalidade, está estritamente proibida. *Chamadas sem custos adicionais, sujeito apenas à tarifa de base. In compliance with the provisions of the General Data Protection Regulations and other current regulations, Antas da Cunha Ecija guarantees the confidentiality and privacy of the personal data processed. You can access our privacy policy ons:adcecija.pt/enrivacy-policy/for more information or contact our DPO apo@adcecija.pt. This e-mail, including any attachments and the information contained therein, is confidential and intended solely for the use of the addressee(s). If you are not the intended recipient of this message, you are not allowed to use it, copy it or disclose it, totally or partially, by any means. In such event, please send the message back to the sender and delete it. Any unauthorized publication, use, copy, dissemination or disclosure of this message or any of its attachments, either in whole or in part, whichever the purpose might be, is strictly prohibited information. *Calls without additional charges, subject only to the base rate. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 9 de outubro de 2025 23:15 Para: Chicco - Apoio ao Consumidor pt.info@artsana.com Assunto: Defeito estrutural pedido de reembolso EXTERNAL EMAIL- Prestare attenzione a eventuali collegamenti o allegati - Be careful with links or attachments
G. C.
Para: Chicco
Boa tarde esqueceram se de informar que no primeiro envio a garantia em data do 29/03/2025 foi mencionado e assinalado pela loja que o fecho lateral esquerdo estava riscado pois quando fecha toca na roda. Durante a intervenção do serviço técnico foi trocado o fecho lateral esquerdo e sim também foi trocado o assento do carrinho pois o mesmo vinha com defeito no custura, mal cozido… as rodas dianteiras foram limpas e o serviço técnico usou w40 conforme o retorno que me foi dado pela loja e como tento fazer regularmente essa limpeza daí não haver reclamações nesse sentido. Depois de recuperar o carrinho que tinha chegado da garantia, logo na segunda utilização, deparou me novamente com o fecho lateral esquerdo riscado, não consegui levar logo o carrinho de novo para a loja pois moro a 40 km do Braga Parque e tinha que arranjar alguém que me emprestasse um carrinho, pois a loja Chicco está incapaz de por um carrinho de empréstimo ao dispor do cliente… O carrinho é então enviado pela segunda vez para a garantia em data do 03/05/2025 e foi novamente assinado a situação seguinte : Rodela lateral esquerda está riscada pois quando o carrinho fecha a mesma bate na roda, cliente afirma que o chassis está torto pois num lado bate na roda e no outro lado tem distância entre a pega e a roda, conforme 2 fotos enviadas… relembro que essas mesmas fotos foram tiradas pela responsável da loja pelo seu telemóvel. E quando o carrinho volta da garantia vejo que foi trocado novamente a rodela lateral esquerda, única reparação feita no carrinho segundo o retorno técnico dado a loja garantindo que o carrinho está conforme. A loja constata também que o chassis foi mexido pois não estava assim antes do envio… Cansada e desgastada desta situação vou vendo com a utilização que o carrinho puxa para a direita que o chassis apresenta instabilidade pois mexe todo, que a capota do assento está desgastada apresentando sítios a onde a cor preta esta a ficar mais clara, situação que ocorre pelo próprio fecho do carrinho. Pois em cada abertura do mesmo a capota está toda torta. O logotipo do ONE4EVER que estava no chassi do lado direito saiu nao sei se com a fricção da mão do meu filho ou com a humidade da mesma nao consigo explicar, a verdade é que saiu e a Chicco acusou me de utilizar produtos corrosivos pois só assim a que este saia ou por motivos de utilização mas como o meu carrinho estava em muito bom estado sem qualquer risco era a única solução. Está resposta é inaceitável e é grave estar a dizer que produtos corrosivos foram utilizados num carrinho de bebé. A Chicco ainda me pôs a prova de lhes prouvar que o logotipo saiu com o fricção. Ponho também a prova o seu serviço técnico e ponho a disposição o carrinho para me provarem que foram utilizados produtos corrosivos. Claro que uma cliente ia pagar um carrinho de 400€ da marca Chicco para lhe tirar a marca, para isso comprava uma marca branca que me ia sair mais barato e se calhar ia ficar melhor servida. Foi também assinalado pela loja que seguia em anexo fotos que provavam que o chassis foi alterado. Quero que me expliquem o que se passou com o carrinho, sai da loja com o chassi torto e chega direito, mesmo assim o serviço técnico mantém que não ouve qualquer alteração, como é possível será que o chassis endireitou se sozinho na viagem ? Sendo o chassis alterado sem o meu consentimento, Esta conduta é grave e aumenta ainda mais o risco para a segurança do meu filho e remete em questão a minha segurança pelo produto. Nos termos da legislação de defesa do consumidor (Diretiva UE 2019/771), o produto não é conforme e já perdeu a confiança necessária para transporte seguro de uma criança. Para a reclamação do assento mantenho que o Assento é em tecido acetinado/ escorregadio, que impede que o meu filho permaneça em segurança mesmo usando os cintos de segurança, pois esses também são feitos num tecido acetinado o que faz que mesmo ajustando regularmente os cintos esses mesmos vão escorregando provocando o deslizamento do meu filho. Mas para essa reclamação o serviço técnico também tive uma boa resposta que basicamente diz que não sei utilizar os cintos de segurança. Não estou no meu primeiro filho sendo este o terceiro relembro que sempre soube usar os cintos de segurança e nunca tive problemas com os carrinhos anteriores e nunca ouve um qualquer envio para a garantia, mas isso é fácil não era Chicco!!! Fiz uma reclamação no livro de reclamações e até hoje não obtive resposta sem ser esta!!! No dia 09/09/2025, solicitei formalmente ao serviço técnico da Chicco Portugal (Artsana Portugal, Lda.) o acesso a todas as ordens de reparação e respetivos relatórios técnicos relativos ao meu carrinho Chicco One4ever, incluindo as queixas apresentadas como cliente e os pareceres técnicos correspondentes : • As queixas reportadas pelo cliente; • As intervenções técnicas realizadas; • As avaliações ou diagnósticos efetuados; • O histórico completo das reparações. Até hoje também não tive nenhuma resposta sobre o meu pedido, foi me enviado só três folhas com a data de entrada em garantia e basicamente a dizer que o produto está conforme, nada das reclamações cliente que foram registadas e enviadas pela loja. Relembro que o carrinho foi entregue como foi enviado, logotipo não foi substituído nenhuma resposta sobre o chassis ou o desgaste da capota e pior ainda DISSERAM A LOJA PARA NÃO ACEITAR MAIS O MEU CARRINHO PARA A GARANTIA!!! Aqui está o serviço Chicco, serviço péssimo qualidade zero e ainda tratam os clientes de mentirosos. Requeiro o reembolso integral do valor pago, recusando novas reparações où substituições por modelo idêntico, por razões de segurança e reincidência de defeito estrutural.
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