back

Dano em Base Isofix durante limpeza

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. D.

Para: Car Wash Center

15/07/2021

Caros senhores,No dia 13/7/2021, desloquei-me ao CC Vasco da Gama, junta da Car Wash Center, NIF 507614704, para proceder a uma lavagem completa do meu veiculo. Não foi fornecido qualquer documento sobre a politica/procedimento no caso de danos causados na viatura durante o processo de limpeza. Não houve lugar a qualquer verificação prévia do veículo e do seu anterior.Após finalizado o serviço de limpeza, verificou-se dano sobre uma Base Isofix, que inclui um sistema sonoro de segurança e que, a partir dessa altura, ficou permanentemente ativo, sendo que estaria perfeitamente operacional antes da limpeza.Ao receber o veículo, o funcionário foi alertado para a situação, que desconhecia igualmente qual o procedimento para este tipo de ocorrências e contactou a gerência sem sucesso. Nesse dia, foi feita reclamação no livro de reclamações, e no dia seguinte, foi contactada a gerência da empresa que se prontificou a escusar-se de responsabilidades sobre o ocorrido, alegando que já poderia estar danificada antes. Ora tratando-se de um sinal sonoro permanente e incomodativo, e que avisa para uma falha de segurança da base, parece claro que não poria em risco a segurança da minha filha de 4 meses, que circula assente na referida Base Isofix, caso já estivesse danificada.Sendo impossível provar a relação causa-efeito entre o serviço de limpeza e o dano na base, afirmar que já estaria danificada também o é, sendo bastante mais plausível que no processo de limpeza possam ocorrer problemas relacionados braço inferior da base e seu sensor, fruto da manipulação necessária para efetuar o serviço.Esta situação leva-me a ter que evitar circular com a minha filha no veículo ou circular sem a base Isofix (logo com menor segurança), até ver concluída esta situação, com reparação do problema que despoleta o aviso sonoro que, relembro, indica uma falha de segurança na estrutura da base.Aguardo a vossa avaliação da situação para resolução rápida deste problema.Melhores cumprimentos,Hugo Dias e Maria Inês Dias

Mensagens (1)

Car Wash Center

Para: H. D.

15/07/2021

Exmos SenhoresFoi explicado ao cliente que não mexemos no Isofix e foi dito pela D.Maria Ines Dias ( cliente ) ao nosso funcionário que já tinha acontecido anteriormente.Pelo que consegui averiguar o som que a "cadeira" Isofix emite, é referente à cadeira não estar bem colocada.Penso que deverá dirigir-se ao revendedor da mesma para elucidar a situação ou ler o livro de instruções.Sempre a considerar,Jorge Francisco escreveu no dia quinta, 15/07/2021 à(s) 08:33:--AttSofia FragaCar Wash Center - Vasco da Gama937391851218948969


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.