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Cuidado com o que subscrevem. A DECO Proteste é uma empresa e não uma associação de consumidores!

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. N.

Para: DECO Proteste

17/11/2019

A DECO esteve vários meses sem enviar revistas ou prestar qualquer serviço. Além disso fui enganado pois foi-me dito estar a subscrever algo de uma associação sem fins lucrativos quando na realidade subscrevi um produto de uma editora.Esta informação só foi publicada em 31/07/2019 apesar de ser obrigatória desde 2015, enganando muitos consumidores que dizem defender pelo camigo. A Empresa faz esta mistura descarada num género de acção que a própria critica por exemplo no montepio.https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/poupanca-investimento/noticias/e-seguro-ter-o-dinheiro-no-montepioAlém de enganado fui lesado pela não entrega das revistas e nem o apoio jurídico prestaram, razão pela qual a DECO ( seja lá qual delas for ) não tem direito a esses valores debitados. Continuo a pretender a devolução do que me é devido.Parece-me também evidente que não se pode chamar associado DECO a alguém que fez um contrato com a DECO PROTESTE ou vice-versa ou é preciso explicitar claramente que entidade está em causa quando se contactam as pessoas porque eu não sei se subscrevi uma publicação da editor, um produto da associação ou que tipo de contrato.Também não me parece que a DECO cumpra a lei neste quesito:1 - O fornecedor de bens ou prestador de serviços deve confirmar a celebração do contrato à distância, em suporte duradouro, no prazo de cinco dias contados dessa celebração e, o mais tardar, no momento da entrega do bem ou antes do início da prestação do serviço.Agradecia a devolução do dinheiro e já agora que fossem aplicadas mais umas multas à DECO, 107 mil é um bom começo, mas é pouco para tudo o que fazem abusivamente.

Mensagens (5)

DECO Proteste

Para: D. N.

18/11/2019

N° Processo: 105199647-45Caro(a) Consumidor(a),Conforme contacto prévio, a sua questão já foi analisada e tratada pelos nossos serviços. Para mais informações sobre esta ou qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos através dos telefones 808 200 146 ou 218 410 801 (9:00h -18:00h).Agradecemos o seu voto de confiança.DECO PROTESTEWWW.DECO.PROTESTE.PT [s:ecdocumentstoragepro.blob.core.windows.net/mail-images-pt-pt/mobilidade.png] Condições gerais

D. N.

Para: DECO Proteste

18/11/2019

Além de não responderem à reclamação não resolvem o problema, como disse na reclamação, a DECO é uma empresa igual às outras, que viola os direitos dos consumidores e não devolve o dinheiro cobrado, mesmo não tendo direito a ele.Continuo a aguardar o tratamento no sentido de deixarem de lesar o consumidor e já agora passarem a cumprir a lei.Era bom começarem a dar o exemplo, e esperava-se de uma associação de defesa do consumidor ( que aparentemente não são ) que fosse um bom exemplo. Não é o caso!Nem sei se é o caso de ter um contrato com uma associação de defesa do consumidor ou com uma editora. Também gostava de saber!

DECO Proteste

Para: D. N.

22/11/2019

N° Processo: 105208857-88Caro(a) Consumidor(a),Conforme contacto prévio, a sua questão já foi analisada e tratada pelos nossos serviços. Para mais informações sobre esta ou qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos através dos telefones 808 200 146 ou 218 410 801 (9:00h -18:00h).Agradecemos o seu voto de confiança.DECO PROTESTEWWW.DECO.PROTESTE.PT [s:ecdocumentstoragepro.blob.core.windows.net/mail-images-pt-pt/mobilidade.png] -----Mensagem original----- Condições gerais

D. N.

Para: DECO Proteste

22/11/2019

A DECO Proteste não entregou as revistas, a Associação DECO não prestou o apoio jurídico que diz fornecer, logo não têm direito ao dinheiro cobrado.Nada do prometido foi cumprido o que é quebra de contrato.

D. N.

Para: DECO Proteste

22/11/2019

Diogo Neves [dafneves@gmail.com]2:03 PM (4 minutes ago)to DECOAinda bem que voltaram a responder com um texto pré-fabricado sem qualquer resposta à questão, continuam sem explicar se eu comprei um serviço à DECO Proteste ou me associei à Associação DECO. Além disso não explicaram porque é que quando pedi apoio jurídico como dizem oferecer o mesmo não foi prestado.Também não foi convertido em formato duradouro o contrato feito à distância como a lei obriga, pelo que na realidade não estão a cumprir a lei. Com este tipo de respostas que na realidade não o são apenas demostram o que estou a reclamar, são uma empresa que lesa os consumidores, mais que as outras porque vêem disfarçados de defensores do consumidor.Continuo a pretender a devolução do dinheiro, e quanto ao enviarem as revistas, tal não faz qualquer sentido visto serem revistas completamente desactualizadas tal como disse antes. Eu não pretendo acesso ao arquivo da DECO.Obrigado


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