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Comportamento abusivo e comentários ofensivos por parte de comercial da krucial cosmética

Não resolvida Pública

Krucial Cosmetica

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. L.

Para: Krucial Cosmetica

02/07/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Krucial Cosmética, Krucial Cosmética, Lda., com o NIF 508699339 e sede na Rua do Rio Torto, n.º 10, 4700-154 Braga, devido à conduta completamente inaceitável de um dos seus comerciais durante uma abordagem recente. O referido vendedor demonstrou um comportamento extremamente agressivo, insistente e mal-educado, invadindo o espaço do meu estabelecimento e ultrapassando todos os limites do que se pode considerar uma abordagem comercial aceitável. Além disso, dirigiu comentários ofensivos à minha imagem física, insinuando atraves de outro tipo de comentarios que esta estava “gorda”. Este tipo de comentário é vergonhoso, discriminatório e atentatório da dignidade da pessoa humana, e não pode ser tolerado em nenhum contexto, especialmente vindo de alguém que representa uma marca e empresa. Como se isso não bastasse, o vendedor teve ainda o desplante de criticar a marca que atualmente uso no meu salão, alegando que era "muito mais fraca" e que "não era orgânica", sem ter qualquer base técnica, científica ou legal para fazer tais afirmações. Não cabe a ele — nem a qualquer representante comercial — emitir juízos sem fundamento sobre outras marcas ou induzir à desinformação com o objetivo de pressionar uma venda. De forma ainda mais grave, o vendedor teve a ousadia de me dizer que deveria retirar a publicidade da minha montra. Gostaria de deixar claro que ninguém, muito menos um vendedor externo sem autoridade legal ou profissional sobre o meu negócio, tem legitimidade para fazer tais exigências. Esta atitude representa um claro abuso, tentativa de intimidação e total falta de ética comercial. Solicito que a empresa tome conhecimento desta ocorrência, se responsabilize pela conduta do seu colaborador e tome medidas concretas para que situações semelhantes não voltem a acontecer. Esta situação foi profundamente desconfortável e ofensiva, e será também comunicada às autoridades competentes, incluindo a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) e, se necessário, às forças de autoridade, caso qualquer novo contacto venha a ocorrer contra a minha vontade, e sera tambem apresentada queixa por assédio e ofensas pessoais. Aguardo uma resposta da empresa e um pedido de desculpas formal à pessoa visada. Cumprimentos


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