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Cobrança indevida e conduta abusiva no cancelamento de inscrição no ginásio Be-Fit Plaza Madeira

Não resolvida Pública

Ginásio Be-Fit Plaza Madeira

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. F.

Para: Ginásio Be-Fit Plaza Madeira

12/06/2025

Sou sócio nº 130913 do ginásio Be-Fit Plaza Madeira. No dia 11/06/2025, enviei um email a solicitar o cancelamento da minha inscrição com efeitos a 31/07/2025. Compareci também presencialmente a 12/06/2025 para formalizar esse cancelamento, tendo preenchido o formulário respetivo e registado por escrito a minha não concordância com a cobrança da mensalidade de julho. Contudo, fui confrontado com práticas que considero abusivas e lesivas dos meus direitos como consumidor: - Fui impedido de concluir o cancelamento, a não ser que pagasse a mensalidade de julho em mão ou por multibanco, apesar de ter débito direto ativo; - Foi-me recusada a entrega de cópia do documento que preenchi, com o argumento de que só o receberia após o pagamento — o que considero uma violação clara do direito à informação; - A colaboradora informou-me de que “iria rasgar a folha”, caso eu não efetuasse o pagamento; - Como não usufruí do serviço no mês de junho, solicitei junto do meu banco o reembolso da mensalidade e cancelei o débito direto. Apesar de tudo isto, recebi um email da entidade a ameaçar-me com a empresa de cobranças Intrum, exigindo o pagamento de julho, sem nunca reconhecerem os factos acima. Solicito, assim, o apoio da DECO para: Contestar a validade da cobrança da mensalidade de julho; Avaliar a legalidade da recusa de entrega de documento contratual preenchido; Avaliar a legalidade da tentativa de condicionar o cancelamento ao pagamento imediato; Mediar ou instruir os próximos passos para defender os meus direitos como consumidor. Tenho todas as provas documentadas, incluindo emails, fotografia do formulário preenchido, e registo de reembolso via banco.


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