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Burla com os km do automóvel que comprei no stand

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

K. M.

Para: Pinto, Guedes de Oliveira II - Automóveis Lda

27/12/2018

No passado dia 10 de Novembro de 2018, descobri, na sequência de uma multa de estacionamento, que foram retirados pelo 100 000 km ao meu carro.Comprei o automóvel em Junho de 2016, com supostamente 110 mil km. Após uma longa procura por um veículo que correspondesse a várias características, decidi comprar no stand Pinto, Guedes de Oliveira para ter certas garantias que ao efetuar a compra a particular, não teria.Tendo em consideração as datas das inspecções, até acredito que os kms retirados não tenha sido obra da entidade em questão. Em 2011 tinha 198 218 km, e em 2013: 98163 km. Ou seja em dois anos perdeu cem mil, partindo do princípio que esteve parado durante esse período. Não acredito que o carro tenha estado 3 anos no stand para venda, porém quando se faz uma compra num stand devem dar garantias da veracidade dos kms apresentados. Esta situação foi tomada como garantia no dia 11 de Novembro quando fui falar com os responsáveis do stand, os quais me garantiram que todos os carros que ali passam estariam com os quilómetros correctos, e tudo em dia. Quando exposta a minha situação tudo o que me sabiam dizer é que é tudo muito estranho. Se é estranho para eles, para mim é o quê?Além disto descobri paralelamente que me venderam o carro sem inspeção, uma vez que o carro foi vendido em junho de 2016 e a última inspeção foi em 2014!Sinto-me assim lesada, enganada e burlada por um negócio que em primeiro lugar nunca teria feito se soubesse os kms reais, muito menos pelo preço que foi. Além disto fui tendo custos de manutenção que, com um carro com 110000 km, não teria. Seria de esperar que uma casa que como tanto se orgulham de dizer tem 40 anos de experiência, soubesse lidar com a situação de outra forma, mas a solução que os próprios me aconselharam seria avançar com ação judicial. Obviamente este processo será contra o stand Pinto, Guedes de Oliveira, uma vez que houve alguém que não fez bem o seu trabalho e não verificou esta situação, ou fechou os olhos para benefício próprio.O erro humano acontece, compreendo, e como os próprios me disseram via telefone se até os médicos, que são médicos, se enganam e passam tantos anos a estudar.., porém estes também são responsabilizados pelas suas acções e erros. Neste caso, não souberam responsabilizar-se e querem que avance com um processo com ainda mais custos para mim. Espero que seja feita justiça e que aprendam a lidar com este tipo de situações, porque todos anos de experiência que possam ter devem mostrados positivamente para a resolução de problemas, caso contrário são apenas 40 anos de experiência a burlar pessoas.


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