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Botas que se danificaram após uma única utilização e com uma semana de compra

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. R.

Para: FOR ME Sapataria

31/01/2022

No dia 27 de dezembro de 2021 foi adquirido um par de botas na Loja For Me Sapataria em Évora. Passados uns dias (nem uma semana) as botas foram estreadas e nessa única utilização a costura das mesmas abriu. Contactei a loja a informar do sucedido e foi-me informado que provavelmente teria sido algum defeito de fábrica e que trocariam por um outro par igual caso fosse essa a vontade. Concordei com a troca e de seguida informaram que deveria voltar a ligar. Voltei a contactar e tendo sido atendida por outra funcionária foi-me dito que o assunto ainda estava a ser analisado para voltar a ligar. Fiz alguns contactos sucessivos até que me foi dito afinal já não iriam proceder à troca mas sim que iriam pagar o arranjo das botas num sapateiro. Expliquei que vivia num meio pequeno onde dificilmente encontraria um sapateiro e se encontrasse que dificilmente seria capaz de remendar o defeito sem que isso não saisse mais caro que as próprias botas. A resolução do problema foi sendo adiada com sucessivos telefonemas e pedidos para falar com o responsável até que me é dito que o facto de a bota se ter descosido teria sido devido a mau uso. Foram enviadas várias fotos do estado das botas em que é possível comprovar que estão em excelente estado, á excepção do defeito da costura, pelo que o argumento de mau uso foi simplesmente utilizado como forma de fugir à resolução do problema.Dado que não houve abertura por parte da gerência do estabelecimento em resolver a questão apresento aqui a minha reclamação.Helena Rebelo

Mensagens (2)

FOR ME Sapataria

Para: H. R.

01/02/2022

Respetivamente à reclamação CPTPT01452782-13 vimos por este meio apresentar os factos que levaram à reclamação elaborada pelo consumidor Helena Isabel Rebelo.A cliente efetuou a compra de uns botins na nossa loja no dia 27 de Dezembro de 2021, e contactou-nos posteriormente a fim de reclamar a abertura de uma das costuras no respetivo artigo. Exigiu de imediato a troca afirmando que, alegadamente, tinha esse direito.A possibilidade de troca foi descartada tendo em conta que já não se encontrava dentro do prazo estabelecido para poder efetuar a mesma e o artigo estava visivelmente usado e desgastado na sola. Na tentativa de ajudar a cliente e visto que a mesma não tinha possibilidade de se deslocar novamente à nossa loja, sugerimos que fosse a um sapateiro local e nos enviasse a fatura do arranjo para que a empresa pudesse então fazer o reembolso desse mesmo montante através de transferencia bancária.A cliente alegou que na sua localidade provavelmente seria difícil encontrar um sapateiro e sugerimos então que enviasse o artigo para uma das nossas lojas que facilmente o assunto seria resolvido por nós, bastava o sapateiro reforçar a costura dianteira. Inclusive os portes de envio e reenvio ficariam a nosso cargo.Após esse último contacto ficamos então a aguardar a receção dos mesmos, mas sem sucesso, visto não termos recebido o artigo em nenhuma das nossas lojas. Inclusive só através desta reclamação é que conseguimos perceber que afinal a cliente não concordou com o que lhe foi proposto, exigindo por este meio a devolução do montante.Atentamente,Loja For Me

H. R.

Para: FOR ME Sapataria

01/02/2022

Em resposta &#224 empresa For me Sapataria tenho a dizer o seguinte:1 - entre o dia da compra, 27 de Dezembro e o contacto com a loja para reclamar, 11 de Janeiro, passaram exactamente duas semanas. Gostava que informassem qual &#233 o prazo razo&#225vel para os respons&#225veis desta loja para reclamar de um artigo.2- n&#227o &#233 verdade que a primeira solu&#231&#227o apresentada pela loja n&#227o tenha sido a troca. Uma das funcion&#225rias com quem falei da primeira vez disse que isso era poss&#237vel. S&#243 ap&#243s um segundo contacto &#233 que me foi dito que n&#227o. 3-nunca em momento algum a loja se ofereceu para pagar o transporte de ida e volta das botas para conserto de um sapateiro arranjado pela loja.4-parece um absurdo que a loja se proponha a remendar um artigo em vez de proceder &#224 sua troca conforme seria expect&#225vel e ainda usa como argumento que as botas n&#227o est&#227o em condi&#231&#245es porque t&#234m a sola gasta, quando &#233 perfeitamente vis&#237vel nas fotos que a sola est&#225 usada, porque &#233 imposs&#237vel usar as botas ainda que uma vez e a sola permanecer como quando s&#227o compradas, mas est&#225 com o piso ainda vis&#237vel, pelo que &#233 evidente que o uso foi escasso. Uma &#250nica vez conforme foi descrito. 5- &#233 lament&#225vel que uma loja se rebaixe a tanto por se recusar a trocar umas botas de 37€ e prefira desacreditar um cliente, quando &#233 evidente a falta de considera&#231&#227o que tem pelos clientes!


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