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Bonificação de Juros “Mais Habitação”

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. S.

Para: Banco BPI

13/11/2023

No dia 13/09/2023, solicitei à minha gestora, através da aplicação BPI INTOUCH, o apuramento da minha elegibilidade na sequência do pacote legislativo “Mais Habitação”, de acordo com Decreto-Lei nº 20-B/2023. Para o efeito, enviei, juntamente com este pedido, a Nota de Liquidação do IRS. Solicitei, posteriormente, a migração de todo o meu processo para o balcão de atendimento do BPI em Torres Novas, para, dessa forma, poder ser acompanhada e esclarecida presencialmente.Na data 15/09/2023, recebi dois documentos, nomeadamente um “Pedido de Acesso à Bonificação de Juros – Mais Habitação” e a “Declaração de quebra de rendimentos – Acesso à Bonificação de Juros – Mais Habitação”, que devolvi devidamente preenchidas e assinadas.Posteriormente, a 25/09/2023 solicitei, pela mesma via, o ponto de situação à gestora, a qual me informou que o meu pedido fora reencaminhado e que o banco comunicaria comigo via e-mail, acrescentando que, eventualmente, seria necessário apresentar comprovativo da situação de desempregada – a qual remeti, imediatamente, pela essa mesma via.À data de 12/10/2023, solicitei, novamente, um pedido de ponto de situação à minha gestora – a mesma voltou a informar que o processo fora reencaminhado para a área correspondente, que trata e articula estes processos ao abrigo do decreto lei, acrescentado que pediu um ponto de situação e que, caso eu quisesse colocar questões sobre este assunto, poderia contatar o número 217207171. No dia 25/10/2023, expus toda esta informação e pedi um esclarecimento, para o e-mail bpinet@mail.bancobpi.pt, recebendo a resposta de que este é um canal de carácter meramente informativo de produtos e serviços do Banco BPI, e por razões que se prendem com a salvaguarda do sigilo bancário não seria possível por esta via verificar a situação reportada e dessa forma agir em conformidade.A 08/11/2023, dirigi-me ao balcão de atendimento do BPI, sito em Torres Novas, a fim de pedir esclarecimentos e um ponto de situação, no qual me informaram de que não tinham acesso ao meu processo e que não me conseguiriam ajudar.Posto isto, contatei a linha de apoio 217207171, a qual me esclareceu que efetivamente receberam o meu pedido, mas que o mesmo estava expirado por falta de um documento (segundo a anotação que tinham) – documento esse que nunca me fora solicitado. Fui, também, informada de que este caso já é recorrente e de que o balcão deveria prestar toda a ajuda e esclarecimento, pois tem acesso a todo o meu processo.Contatei a linha Serviço BPI Direto, através do n.º 217207707, pedi novos esclarecimentos, expondo esta situação e, após mais de 20 minutos em linha de espera, desligaram a chamada. Voltei a entrar em contato e, para além dos 30 minutos que estive em linha de espera, lá me disseram que eram apenas uma linha de apoio e que também não conseguiam ter acesso ao meu processo nem ajudar nesse sentido, mas que iriam reforçar o pedido de migração do meu processo para o balcão de atendimento de Torres Novas.Posto isto, e passado todo este tempo, sinto-me completamente lesada e desacompanhada pelo banco em causa.Peço uma ajuda na rápida resolução desta minha situação, tendo em conta que estou desempregada e com poucas condições de continuar a pagar esta exorbitância pelo Crédito à Habitação.

Mensagens (3)

Banco BPI

Para: P. S.

13/11/2023

DIV.BPIEditor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- Processo: [BPI-D-93669331] --------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamao: Bonificao de Juros 'Mais Habitao' - (CPTPT01916648-25)Data Real: 13-11-2023 19:29:01--- Processo: [BPI-D-93669331] -----

Banco BPI

Para: P. S.

14/11/2023

DIV.BPIEditor3font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor3 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmos. Senhores,Na sequncia do vosso contacto, que agradecemos, informamos que o mesmo foi devidamente encaminhado para os servios adequados do BPI.Solicitamos que de futuro o mesmo seja enviado diretamente paraoseguinte endereo: gestao.reclamacoes@bancobpi.ptApresentamos a nossa disponibilidade sempre que considerar necessrio e subscrevemo-nos.Com os melhores cumprimentos,Vera LuciaCatarinoDI-CENTRO DE ATENDIMENTO ESCRITO----- Processo: [BPI-D-93669331] --------------- Mensagem 2 ----------Assunto: RE: Recebeu uma reclamao: Bonificao de Juros 'Mais Habitao' - (CPTPT01916648-25)[BPI-D-93669331]itor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI---------- Mensagem 2 -------------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamao: Bonificao de Juros 'Mais Habitao' - (CPTPT01916648-25)Data Real: 13-11-2023 19:29:01From: To: bancobpi@mail.bancobpi.ptData: Nov 13 2023 7:29PM ---------- Mensagem 1 --------------- Processo: [BPI-D-93669331] -----

Banco BPI

Para: P. S.

06/12/2023

Exmos. Senhores,Referência CPTPT01916648-25 - Reclamante: Sr.ª Patrícia SampaioAcusamos a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, de 13 de novembro de 2023, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento da mesma, cumpre-nos informar que nesta data prestámos os devidos esclarecimentos ao Reclamante.Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos,Fernanda Cecilia QueirozDQ-Reclamações-----##» Processo: [BPI-D-93669331]## ---------------##» Mensagem 1 ##----------Assunto: Recebeu uma reclamação: Bonificação de Juros 'Mais Habitação' - (CPTPT01916648-25)Data Real: 13-11-2023 19:29:01Política de privacidade----------##« Mensagem 1 ##---------------##« Processo: [BPI-D-93669331]## -----------------------------------------Esta mensagem e quaisquer anexos são confidenciais, podendo conter informação sujeita a sigilo profissional ou qualquer outro dever de confidencialidade ou de segredo. Caso não seja o destinatário deste e-mail, não deverá usar, copiar ou revelar o seu conteúdo, solicitando-se que contacte o emissor com a brevidade possível e apague esta mensagem. Obrigado pela colaboração.------------------------------------ Reencaminhamento To: reclamacao@deco.proteste.pt


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