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Ausência de fatura-recibo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. S.

Para: Agência Abreu

15/05/2021

Em Outubro de 2019 iniciei pesquisa de destinos de Lua de mel para Janeiro de 2020. Entre outras agências de pesquisa lá avançamos com formalização de aquisição de viagem e transferência de valor para sinalizar a mesma em Novembro de 2019. Até aqui e decorrente este período fomos sempre atendidos pela Exmª Srª Ana Rita Rosa da agência Abreu do Campo Pequeno. A viagem, como seria de prever estarmos a próxima da data da mesma foi ficando cada vez mais dispendiosa como seria de esperar. Após confirmar com a colabora da agência, a mesma me confirmou todos os Hotéis e transferes e até aí tudo bem e que teria de fazer mesmo a transferência insistindo comigo para garantir tudo. Eu, em simultâneo, sabia de fonte segura que um dos hotéis já não estava disponível, mas ainda assim voltei a confirmar com a colaboradora a mesma informando que estava tudo conforme e pronto a avançar e lá fiz a transferência. Passado nem uma hora após a transferência, a mesma me liga a informar que o mesmo hotel estava cheio e que ali não seria possível ficar. Tivemos de pagar mais caro por um outro e que ainda por cima esse, apenas disponha dos quartos mais caros. Infelizmente tínhamos tudo agilizado e não queríamos que nada falhasse e lá fizemos mais um esforço financeiro e avançamos com o upgrade que não tinha sido por nossa falha.Reclamo junto da entidade de viagens e acabo a falar com o Sr. Filipe que se intitulou de gerente/responsável de loja da agência Campo Pequeno. O mesmo lamentou e informou que a colega Ana Rita, tinha sido despedia, ficando ele e a colega Paula Marques responsáveis desde aí por todos os passos dados até à concretização da viagem.Mais certos de hotel, mais alterações e complicações acabamos a pagar mais mil euros aproximadamente do que foi orçamentado desde início e que estaria tudo dentro dos conformes e garantido com a sinalização da transferência do valor.Vésperas da viagem, dirigido-nos presencialmente à agência (porque até aqui tinha sido tudo tratado através de correio eletrónico) e acabamos a liquidar o restante valor da viagem, sendo descontado o valor anteriormente sinalizado em Novembro de 2019 e voltado nós a demonstrar o descontentamento.Nesse mesmo dia, solicitamos o recibo e fatura dos valores liquidados, tendo desde o dia de liquidação do sinal da viagem reforçado este interesse, mas informando-me sempre que apenas quando fosse efetuado o pagamento total da viagem me poderia ser passada a fatura e respetivo recibo ou fatura-recibo (estranho é porque em quaisquer sistema de faturação podemos ter um determinado valor fatura e ser emitido recibo apenas de parte de cobrança efetuada, mas até aqui tudo decorria praticamente sem qualquer suspeita). Como seria de esperar, não nos foi efetuado qualquer fatura nem recibo, tendo a Srª Paula mencionado que seria com o colega Filipe essa situação. Até mencionou: Vão descansados, aproveitem bem, aproveitem para relaxar e depois quando chegarem o Srº Gonçalo terá comprovativo de pagamento no seu e-mail”.Passaram 11 dias, conseguimos ir à Tailândia e chegamos novamente a Portugal. Volto a questionar a Srª Paula, mas a mesma nada me sabia informar e disse que o caso estava com o colega Filipe que ele era o responsável de loja. Relembro que as Viagens Abreu tem sistema de pontos pelas viagens compradas e que por estes também questionei, mas que só me seriam atribuídos após a questão da fatura estar resolvida. Passado mais alguns tempos (2 a 3 meses) vem a desculpa da pandemia e que estavam a trabalhar em semanas alternadas todos os colaboradores daquela agência e para meu espanto, informa-me que o que se tinha passado é que a colega Ana Rita tinha ficado diretamente com os pontos da minha viagem para uso pessoal. Eu questiono como tal era possível se supostamente seria necessário fatura e recibo como me tinham mencionado??Voltei a mostrar descontentamento sobre tudo o que se tinha passado desde início e como é que esta situação estava a chegar a este ponto. a Srª Paula tentando acalmar a situação, lamentou e disse que tal seria resolvido com a maior brevidade possível.Aguardei impacientemente, mas ainda assim durou até Junho/Julho até à Srª Paula, mas fiquei surpreso quando me diz: “Srº Gonçalo ainda não recebeu nada? è que o meu colega Filipe já tratou de tudo!”. Calmamente informei que não, e pedi para procederem novamente ao envio.Esperei….e esperei….e esperei….e nada feito….em Outubro de 2020 ao fim de um ano após tudo isto ter inicio volto a contactar, a desculpa da pandemia surge novamente e não é Srª Paula que me atende o telemóvel, sendo uma outra colega, que supostamente teria substituído a Srª Ana Rita Rosa, dizendo que a colega Paula estava ao telemóvel e que me devolvia a chamada ao fim de alguns minutos…voltei a esperar e nada…passaram 3 dias e volto a ligar para a agência. A srª Paula atende, volta relatar toda a situação da pandemia e a referir a crise dos “layoff” e para eu perceber toda a situação mas que não tinha falado ainda com o colega Filipe para perceber o que se passava porque achava que toda a situação estava resolvida mas que afinal não…aqui volto a não perceber…uma colaborada que me informa que estava tudo resolvido afinal percebesse nitidamente que me estão a empatar e a gozar literalmente.Estamos agora em Abril de 2021, mais precisamente a dia 20. Volto a contactar a agência e por sorte atende novamente a Srª Paula. A mesma volta a falar da pandemia e a minha paciência já se tivera esgotado por completo. Começou por dizer que não foi fácil até agora e que eu não percebia nada e que estava constantemente a solicitar a fatura-recibo e os pontos (que são meus por direito), informou que quem estava com o processo além dela seria o colega Filipe e que o mesmo já não estava na loja e não me podia ajudar nesta situação, disse que para que é que queria o recibo se nem sequer para efeitos de IRS dava. Informou que a fatura e o recibo não podia exigir pois estávamos a falar de um produto adquirido à mais de um ano

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Agência Abreu

Para: G. S.

15/05/2021

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