Eu, Nélia Cristina Pereira Nunes, mãe e encarregada de educação de duas crianças que frequentam o Centro Social de Palmela desde 2018-19 venho, por este meio, comunicar o meu descontentamento perante aquilo que considero como atitudes de retaliação da parte do Centro Social de Palmela que são, concretamente, a cobrança indevida de mais 20€ na renovação das matrículas e a colocação dos meus filhos, que se encontrariam ambos este ano na valência do pré-escolar, em salas separadas, e arrogante irredutibilidade perante a minha solicitação de que fossem colocados juntos. Interpreto estas atitudes como uma forma de retaliação por eu ter comunicado ao CSP que, perante a situação de pandemia e consequente diminuição de rendimentos, não tinha meios para continuar a pagar as mensalidades e, como tal, os meus filhos não iriam regressar no corrente ano letivo, mas apenas a partir de Setembro, e, para o efeito, realizei o pagamento das renovações de matrícula, no valor de 85€ cada. Os pagamentos e as desistências ocorreram e Maio, e não recebi qualquer contacto da parte do CSP até Julho, quando me enviam um e-mail a comunicar que tenho de pagar mais 10€ pela matrícula de cada um dos meus filhos porque, como desistiram, é como se nunca tivessem frequentado o centro, e por isso pagam como nova inscrição, o que acho descabido, porque não só eles frequentaram até ao encerramento, como eu ainda fiz o esforço de pagar quase 100€ no mês de Abril, com o CSP encerrado e sem previsão de abertura. Ontem recebi os e-mails com a distribuição dos alunos, e verifiquei que os meus filhos estão colocados em salas diferentes, uma em cada ponta das instalações e, quando perguntei o porquê, responderam-me que o facto de serem irmãos não é critério para que fiquem na mesma sala. Aceitei a justificação, mas solicitei o especial favor de reverem essa situação porque eu como mãe e pessoa que paga mensalidades pelo serviço, preferia que eles ficassem juntos. A resposta, já por parte de uma senhora Carla Portela e não do diretor, a quem me tinha dirigido inicialmente foi um arrogante e peremptório no diz que diz respeito à sua solicitação, informo que não será concretizada, sem mais justificações. Perante tudo isto, considero-me lesada e vítima de retaliação por ter tido a decência de abdicar temporariamente de um serviço que não tinha capacidade de suportar em vez de simplesmente continuar a utilizar o mesmo e ficar em dívida. Pretendo que o centro reveja a sua posição e atenda à minha solicitação ou, no mínimo, me apresente uma justificação.