Exmos. Senhores,Cumpre-nos, como empresa séria e transparente, corrigir diversas imprecisões nesta queixa e esclarecer os pontos que eventualmente são colocados.1) A Total Fun, Lda. organizou uma viagem de estudo (não de finalistas) a Madrid, com duração entre os dias 24 e 27 de Março de 2020, incluindo transporte em autocarro, estada em alojamento, refeições e visitas culturais a museus e atrações madrilenas, constituindo assim um pacote turístico, que teve um preço definido de 248Eur por pessoa, aceite pelos viajantes, assim como o plano de prestações dessa mesma viagem.2) Nunca foi solicitado a qualquer viajante um valor superior ao valor mencionado, nem sequer qualquer tipo de caução ou forma similar, sendo uma desinformação grave o exposto relativamente a esta questão.3) O plano de pagamentos da viagem corresponde às obrigações da Total Fun perante os fornecedores, quer nos montantes acordados, quer nos prazos de pagamento de cada prestação, sendo por isso não reembolsáveis e tendo isso mesmo sido informado.4) De acordo com as condições gerais de viagem, o cliente é livre de cancelar a viagem a qualquer momento, sendo o mesmo seja responsável pelo pagamento de todos os encargos a que o início do cumprimento do contrato e a sua desistencia deem lugar, menos a reafetação de serviços e as economias de custos.5) De acordo com as mesmas condições gerais de viagem, em consonância com o art.° 25, n° 4, do DL n° 17/2018 de 8 de Março, o viajante tem ainda direito a cancelar a viagem sem qualquer taxa de rescisão, caso se verifiquem circunstâncias inevitáveis e excecionais no local de destino ou na sua proximidade imediata que afetem consideravelmente a realização da mesma ou o transporte dos passageiros para o destino.6) O entendimento relativamente ao que se entende como Circunstância Inevitáveis e Excecionais, para a situação do Coronavírus em questão nesta reclamação, será um desaconselhamento formal de viagem emitido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Portal das Comunidades, sendo esta fonte de informação a única considerada pelas entidades oficiais como legítima e a ser considerada.7) Até à data, o destino Madrid não tem qualquer desaconselhamento formal de viagem constante no Portal das Comunidades, não sendo por isso possível evocar motivo de Circunstâncias Inevitáveis e Excecionais.8) A viajante apresentou à Total Fun um pedido formal de cancelamento da viagem em questão, tendo de seguida solicitado para que este cancelamento fosse desconsiderado. Aquando do pedido formal de cancelamento, foi informada da situação acima exposta e dos eventuais custos de cancelamento, tendo obtido um comprometimento por parte da Total Fun, de tentar recuperar o máximo do valor já pago aos fornecedores. Esta situação constitui uma solicitação especial aos fornecedores, pois os contratos preveem custos não reembolsáveis.9) Constitui também uma imprecisão grave e danosa a menção e presunção que a Total Fun esteja a ganhar qualquer tipo de proveito adicional, pecuniário ou não, com esta situação de preocupação acrescida, tendo-se mantido ao lado dos seus clientes, apoiando-os e informando-os de todas as situações e opções. Acusações baseadas em presunções não factuais ou provas constituem uma afronta ao bom nome da empresa.10) A Total Fun cumpre e sempre cumprirá escrupulosamente os seus deveres legais, assim como fará os possíveis para que os seus clientes fiquem lesados na menor extensão possível.Mantendo a sua postura de sempre, estamos obviamente ao dispor de qualquer esclarecimento.Cumprimentos,Ricardo CorreiaCFO and CORPORATE DIRECTORe. rcorreia@totalfun.pt[:www.totalfun.pt/_email/logo_totalfun_email.png] Rua Irmã Lúcia, lote 11, r/c esq3030-491 Coimbra, Portugalt. +351 239 705 340www.totalfun.ptTotal Fun, Lda. Agencia de Viagens. RNAVT 3211. Veja aqui as Condições Gerais, as Condições Particulares, Fichas de Informação Normalizada, Política de e e Regulamento Geral de Protecção de Dados.No dia 02/03/2020, às 21:46, escreveu:e e Regulamento Geral de Protecção de Dados.No dia 02/03/2020, às 21:46, escreveu: Recebeu uma reclamação de Marina GomesMENSAGEM ENVIADA PELA [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Sobre nósAgencia de viagens total fun Total funNome Marina Gomes[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Número de referencia NIF: 217032133[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Descrição Venho comunicar um problema que tenho em mãos com a agencia de viagens total fun que é o seguinte:a escola da minha filha organizou uma viagem de finalistas a Espanha (Madrid)entre os dias 24 e27 de março de 2020 ,inscrevi a minha filha,foi feito um acordo de pagamento com os pais até aqui tudo certo.eu como mãe cumpri sempre com os pagamentos nos dias destipulados pela agencia de viagens total fun inclusive tenho os comprovativos de pagamento.ha pouco tempo liguei para a agencia de viagens total fun a pedir informações sobre o reembolso do valor pago até aqui caso eu desistisse da viagem devido aos casos de coronovirus em Espanha que são do conhecimento mundial ao qual a sra Patrícia Oliveira responsável pela organização da viagem da minha filha respondeu que não poderia ser feito o reembolso total do valor pago até aqui a não ser que se pague uma caução ou que se o ministério da educação declarar epedemia mundial.estou de pés e mãos atadas como estão outros pais,não haverá viagem ,não haverá reembolso total do valor pago até aqui por parte da agencia de viagens total fun.a agencia daí beneficiada e os pais saem a perder porque querem salvaguardarem os filhos destes casos de coronovirus existentes em Espanha .gostaria de saber o que podemos fazer para resolver esta situação porque não se trata de um aluno só,trata-se de turmas inteiras cujo o valor cobrado por cada aluno varia de 250Eur até 1000Eur acho um absurdo a agencia estar se aproveitar do desespero e da precaução dos pais para com os seus filhos para ganhar dinheiro sem estes usufruir das viagens marcadas.aguardo uma resposta breve da vossa par de me puderem ajudar agradeço imenso.[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Solução pretendidaReembolso: Eur 182,00[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Documentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]1583185506785568571589.jpg1583185545251-482124997.jpgATENÇaO: Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de pública para privada, e vice-versa. Não é possível aceder às queixas privadas através do site. Veja aqui a reclamação. Consulte todas as nossas reclamações públicasPara enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'.Por favor, não altere o assunto do e-mail.CPTPT00836434-03Cumprimentos,DECO PROTESTE[s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Condições gerais