Exmos. Senhores,
O voo n.º FEG1414 com origem em Lisboa e com destino a Hurghada (Egito) do dia 26/07/2024 às 23:50 da companhia aérea Fly Egypt foi cancelado no mesmo dia 26/07/2024, 4 horas antes da hora prevista. Foi-nos dada essa informação através de um telefonema da Agência de Viagem Abreu por volta das 20 horas quando eu e os meus familiares (5 pessoas) nos deslocávamos para o aeroporto de Lisboa. O voo foi remarcado para o dia seguinte, 27/07/24, tendo saído do aeroporto de Lisboa às 23:55.
Na sequência do cancelamento, tivemos várias despesas enquanto aguardávamos o voo para o dia seguinte, dado a nossa residência ser a 4 horas de viagem. Além disso não usufruímos de parte das férias que tinham sido pagas.
Não usufruímos de uma noite e um dia devido ao atraso do voo. Além disso, foi-nos cobrado o dia 26 de julho em que a saída era às 23:50 e essa noite que coincidia com a viagem. Assim, as férias que eram publicitadas como tendo 8 dias e 7 noites, tal como consta na reserva, não correspondia à realidade, mesmo que o voo não tivesse atrasado. Portanto, não usufruímos de duas noites e dois dias.
À Chegada ao aeroporto de Hurghada verificamos que uma das nossas malas tinha sido perdida e foi necessário comprar alguma roupa.
Apesar dos diferentes contactos que estabelecemos nos últimos meses, até ao momento nada nos foi reembolsado, nem pela transportadora aérea, nem pela operadora Solférias e nem pela Agência Abreu.
A Operadora Solferias e a Agência Abreu responderam à reclamação referindo que nada têm a ver com o assunto e que a responsabilidade é da Companhia Aérea Fly Egypt e da Seguradora que nem sequer respondem às reclamações.
Agora eu pergunto?
Quem organizou a viagem? Quem contratou a Fly Egypt? A quem nós pagamos?
Resposta: Agência Abreu e Operadora Solférias.
Cumprimentos.