Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Orçamento 49-SB-23
Considerando a entrega do veiculo eletrico 49-SB-23 (Renault Twizy) para diagnóstico no passado dia 22 de Fevereiro de 2024 e à data de hoje, 3 de Abril de 2024, continuo sem data de devolução do veiculo entregue na Carby da Abrunheira.
reparaçao de veiculo
Venho desta forma comunicar a V.Exas, o meu profundo desagrado pela reparação feita ao veiculo com matricula 15-RG-88, Este veiculo sofreu uma colisão sem qualquer culpa, tudo descrito em auto da policia, o mesmo deu entrada na oficina Carby Renault Abrunheira (colisões) que desde o primeiro dia prestou em péssimo serviço. - inicialmente não encontrou o veiculo que ja tinha dado como recebido alegando não o ter nas instalações- quando a seguradora envolvida (fidelidade) ja tinha dado o avalo positivo para o inicio da reparação a mesma oficina alegava não ter qualquer avalo o que foi posteriormente provado que o mesmo tinha sido dado há 2 dias atrás-1º tentativa de reparação desastrosa, para-choques desalinhado, peças partidas... a mesma reparação foi assumida pelo chefe da manutenção não ter passado no controlo de qualidade, mas só poderia reparar novamente a viatura após 8 dias, quando o funcionário responsável voltaria de ferias, algo inadmissível para o cliente que precisa da viatura diariamente- nova tentativa frustada, nesse momento a oficina culpa o perito João Costa por não ter autorizado a peça completa do para-choques e apenas peças para substituir que junto das outras não conseguiam uniformizar a peça na sua totalidade- o perito voltou a pedido da oficina mas como deu o relatório como fechado pediu para as peças serem retiradas e novamente colocadas, ficou tudo igual... a oficina assume no nome do chefe da manutenção, Rodrigo Santos, que o trabalho não ficou bem feito mas que não pode deixar por escrito para apresentarmos à seguradora porque a sede de Paredes NÃO AUTORIZA.Desta forma tinha um carro à 3 dias que sofre uma colisão sem ter qualquer culpa e vejo-me com o meu carro mal reparado com um valor exorbitante numa fatura que me deixa a questionar onde será que o dinheiro foi gasto, porque neste carro não foi de certeza.
Falta de serviço e repetida falta de trabalho contratado
Concordamos em comprar um Dacia Duster da Vesauto principalmente porque eles eram um revendedor Dacia registrado e pagamos 21.500 por modelo Prestige com garantia de 3 anos. Demos à Vesauto um mês inteiro para fazer um serviço completo e preencher toda a papelada necessária, incluindo IPO, recebemos o carro em 27 de fevereiro de 2023. Os papeis não foram preenchidos, o IPO tinha menos de três semanas, a bateria acabou em dois dias e as chaves recusaram-se a funcionar. Uma semana depois o escape quebrou. Ao inspecionar a parte inferior do carro, vimos que havia fornecido o veículo sem roda suplente. Claro que nenhum serviço havia sido realizado, mas somente após prolongados telefonemas e e-mails para Vesauto, Deco Proteste e Queixo Portal é que eles concordariam em cumprir seu contrato original de serviço completo. Eles recuperaram o carro e o devolveram três semanas depois, 11 de abril, com IPO. Uma semana depois, levamos o carro para outra garagem quando o veículo parecia instável e havia luzes de advertência repetidas. Foi imediatamente obvio que mais uma vez nenhum serviço foi realizado, pois foi notado que o eixo estava torto e o carro estava em condições de alta periculosidade. Foi realizado um relatório completo nesse sentido que afirmou que o carro não havia sofrido nenhuma colisão. Este relatório foi solicitado à Vesauto em quatro ocasiões, mas, até 9 de maio, não foi recebido. É óbvio que este carro se envolveu em um acidente grave antes de nossa compra e não desejamos mais com isso. Como poderia ter passado por uma inspeção legal é inacreditável. Ao reclamar com a Vesauto, sua única solução foi que deveríamos pagar a eles mais 1.500 por um veículo substituto. É certo que este substituto é um ano mais novo e tem menos quilómetros, mas não queremos pagar mais e a sua proposta não houve aceitação do seu péssimo serviço e as despesas que isso nos causou, nem do perigo em que essas falhas colocaram a nossa família. Queremos receber uma proposta razoável.
Atraso na emissão do documento único automóvel DUA
Exmo Srs. Boa noite.Peço ajuda sobre este assunto.Comprei na antiga Vesauto de Alfragide atual Carby, Dacia Jogger.Este veiculo foi adquirido com o intuito de de trabalhar com as plataformas eletrônicas dito TVDE.Foi-me facultado a DAV com data de 30/12/2022 com uma validade de 60 dias é o único documento aceite pela UBER enquanto é emitido o DUA.Este documento substitui o documento único automóvel DUA dentro do prazo. No passado dia 13/01/2023 foi-me pedido por email para me dirigir a um notário afim de reconhecer a assinatura para o registo automóvel. Afim de ser emitido o respetivo DUA.A referida DAV caducou no passado dia 28/02/2023 o que provocou o bloqueio imediato das plataformas. Depois de me dirigir ao concessionário da Dacia de Alfragide para obter resposta do atraso do referido DUA. A marca declinou qualquer responsabilidade alegando que houve um atraso/bloqueio pelo o motivo de alteração de morada da marca.Tenho um veiculo parado por um motivo do qual sou alheio e não tenho qualquer tipo de apoio ao cliente, acho lamentável não haver qualquer esforço para a resolução deste problema criado pela marca.Ninguém assume qualquer tipo de responsabilidade e declinam a mesma sem resolver nada.Mais uma vez se nota que este tipo de empresas que implicam objetivos o que é importante são números. No fim do carro estar entregue ao cliente nada mais conta nem interessa mesmo que para isso se prejudique o cliente.Gostaria de saber quem vai resolver esta situação de falta de documentação e quem se responsabiliza pelo veiculo estar parado desde do dia 28 de Fevereiro do corrente ano, mesmo não sabendo até quando vai permanecer parado pela mesma falta do dito documento.Atenciosamente.Pedro Martins
Demora na reparação de viatura ZOE
Possuo uma viatura eléctrica Renault ZOE, Limited Edition One de 2017, com a matrícula 12-XQ-06. No passado dia 6 de Maio ao tentar carregar a bateria de tracção da viatura, não o consegui fazer, aparecendo-me uma mensagem no painel de bordo que dizia: “Verificar a tomada da viatura”. Contactei a VESAUTO de Alfragide, a qual me marcou uma deslocação à oficina da mesma para o dia 11 de Maio. Após ter deixado a viatura na oficina logo às 8 h da manhã desse dia, fui contactado no dia seguinte (12 de Maio), a dizer que o problema tinha sido resolvido após ter sido feita uma actualização do software no veículo. Paguei pela dita intervenção a quantia de 104,25 euros. Como a bateria também foi carregada até aos 100 %, fiz a minha vida normal com o carro, até que necessitei novamente de carregar a bateria no dia 26 de Maio. Não o consegui fazer, voltando a aparecer a mensagem que já antes tinha aparecido - “Verificar a tomada da viatura”. Contactei novamente a Vesauto de Alfragide, tendo-me sido dito para lá levar a viatura, o que fiz pelas 13.30 h desse mesmo dia 26 de Maio.Após uns dias, fui contactado pela Vesauto a pedirem-me autorização para retirar o motor à viatura, pois estavam desconfiados de um módulo situado por baixo do mesmo. Hoje dia 10 de Junho, passados 15 dias de ter deixado a viatura na oficina, continuo sem poder usufruir da mesma e a única informação que tenho, após ter pedido para falar com o chefe da oficina, é que estão dependentes da comunicação com a Renault em França, e que essa comunicação não se tem dado devido a problemas informáticos.Pergunto como é que se quer que o parque automóvel vá passando gradualmente a ser de tracção eléctrica, se um modelo que já tem vários anos no mercado e após aparecer um problema, o mesmo não consegue ser resolvido com o mínimo de celeridade e necessita de contactos com o exterior (França) para se chegar a uma solução. Necessitando eu da viatura para a minha vida normal e não tendo outra com que a possa fazer, em que situação fico se a própria marca em território nacional não dá solução em tempo útil ?
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação