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Demora na reparação de viatura ZOE

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Vesauto Alfragide

10/06/2022

Possuo uma viatura eléctrica Renault ZOE, Limited Edition One de 2017, com a matrícula 12-XQ-06. No passado dia 6 de Maio ao tentar carregar a bateria de tracção da viatura, não o consegui fazer, aparecendo-me uma mensagem no painel de bordo que dizia: “Verificar a tomada da viatura”. Contactei a VESAUTO de Alfragide, a qual me marcou uma deslocação à oficina da mesma para o dia 11 de Maio. Após ter deixado a viatura na oficina logo às 8 h da manhã desse dia, fui contactado no dia seguinte (12 de Maio), a dizer que o problema tinha sido resolvido após ter sido feita uma actualização do software no veículo. Paguei pela dita intervenção a quantia de 104,25 euros. Como a bateria também foi carregada até aos 100 %, fiz a minha vida normal com o carro, até que necessitei novamente de carregar a bateria no dia 26 de Maio. Não o consegui fazer, voltando a aparecer a mensagem que já antes tinha aparecido - “Verificar a tomada da viatura”. Contactei novamente a Vesauto de Alfragide, tendo-me sido dito para lá levar a viatura, o que fiz pelas 13.30 h desse mesmo dia 26 de Maio.Após uns dias, fui contactado pela Vesauto a pedirem-me autorização para retirar o motor à viatura, pois estavam desconfiados de um módulo situado por baixo do mesmo. Hoje dia 10 de Junho, passados 15 dias de ter deixado a viatura na oficina, continuo sem poder usufruir da mesma e a única informação que tenho, após ter pedido para falar com o chefe da oficina, é que estão dependentes da comunicação com a Renault em França, e que essa comunicação não se tem dado devido a problemas informáticos.Pergunto como é que se quer que o parque automóvel vá passando gradualmente a ser de tracção eléctrica, se um modelo que já tem vários anos no mercado e após aparecer um problema, o mesmo não consegue ser resolvido com o mínimo de celeridade e necessita de contactos com o exterior (França) para se chegar a uma solução. Necessitando eu da viatura para a minha vida normal e não tendo outra com que a possa fazer, em que situação fico se a própria marca em território nacional não dá solução em tempo útil ?

Mensagens (2)

Vesauto Alfragide

Para: M. M.

21/06/2022

DATA NOT AVAILABLE

M. M.

Para: Vesauto Alfragide

21/06/2022

Ex.mos Srs.Agradeço a resposta, mas a mesma não esclarece alguns dos problemas apontados por mim na reclamação, nomeadamente o facto de a viatura já ter estado anteriormente (11 de maio) na mesma oficina e com a mesma avaria, tendo sido cobrada uma determinada quantia (104,25 €) e sem que o problema tenha ficado resolvido, já que a primeira vez que voltei a necessitar de recarregar a viatura após a dita "intervenção" o problema se mantinha. Por outro lado, acho excessivo o tempo que foi usado para detectar a avaria, já que a viatura deu entrada na Vesauto (pela 2ª vez) no dia 26 de maio e só no dia 20 de junho (quase um mês depois) me foi informado telefonicamente e após bastantes tentativas de contacto, do valor da reparação. Resta saber, ainda, o tempo restante até me ser entregue a viatura devidamente reparada. CumprimentosMário Matos


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