Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Motorista de autocarro passou direto
Boa tarde, estava na paragem de autocarro do alto estanqueiro-boa Esperança a espera do autocarro 4512 cheguei na paragem por volta de 06:50 , para pegar o carro que é o segundo carro da linha e o único que me serve. Ocorre que após 10 minutos à espera do autocarro em direção ao alcochete na paragem à cima citada por volta da 07:08 a motorista que condizia o autocarro me viu a fazer sinal e passou direto sem efetuar a parada por mim solicitada. Minha reclamação se dá pelo fato de ser o único autocarro que passa na localidade, se verem a filmagem do autocarro irão ver que fiz o sinal de paragem atempadamente e o mais grave estava com um bebé ao colo que estava indo levar a creche para após ir trabalhar. Pego o autocarro todos os dias, como consequência desse constrangimento tive que gastar dinheiro com bolt e ainda entrar atrasada no serviço. E algo inadmissível e que não pode ocorrer desejo que medidas sejam tomadas, pois amanhã estarei na mesma paragem e no mesmo horário e com meu filho ao colo novamente.
Pedido de Passe Navegante não entregue
No dia 05/08/2024, efetuei um pedido online para a emissão do Passe Navegante, tendo realizado o respetivo pagamento. No entanto, até à presente data, mais de um ano depois, o cartão ainda não me foi entregue. Durante este período, entrei diversas vezes em contacto por e-mail com a entidade responsável, tendo recebido respostas a solicitar o envio de documentação adicional (fotografia, cópia de documento de identificação, entre outros). Cumpri com todas as solicitações feitas, entregando a documentação no prazo indicado. Apesar disso, nada foi feito e continuo sem receber o passe pelo qual paguei. Esta situação é inaceitável, dado o tempo decorrido e a falta de resolução, mesmo após a minha colaboração constante. Solicito, com a máxima urgência, a regularização do processo, nomeadamente: A emissão e entrega imediata do Passe Navegante; ou, caso tal não seja possível, O reembolso integral do valor pago. Caso contrário, irei considerar outros meios formais de resolução do conflito. Aguardo resposta célere. Com os melhores cumprimentos, Jade Silva.
URGENTE- PASSE NAVEGANTE COMPRADO ONLINE AINDA NÃO CHEGOU
No dia 07/09 , adquiri online o meu passe Navegante através da vossa plataforma oficial, com o número de pedido Cartão 442611 Até à data de hoje 29/09 , o passe ainda não foi entregue, apesar de já terem passado mais de duas semanas desde a compra. Contactei a vossa equipa de suporte em duas ocasiões , mas não obtive qualquer solução prática. Relembro que o meu passe atual expira este mês e dependo deste título de transporte diariamente. Esta situação está a causar-me prejuízo direto e pode levar a custos adicionais que não seriam necessários. Assim, solicito com urgência: A entrega imediata do passe, com confirmação de envio e previsão de chegada; ou O reembolso integral do valor pago, caso não seja possível garantir a entrega atempada.
Reembolso
Bom dia, fiz uma recarga pela App navegantes em 05/09/2025 às 17:35hs a mesma recebi a fatura como confirmação de recarga , ao sair do trabalho me deparo com o cartao não carregado ao entrar no autocarro, desta forma paguei o autocarro em dinheiro confirme fotos comprovação , e da mesma forma paguei o metro pois precisava ir pra casa. Entrei em contato no dia seguinte com contato da App navegantes pois na própria App não estava me dando o direito de reembolso. Na ligação de mais de 15 min no meu horário de trabalho como a própria ligação gravada tem como provar ficaram de resolver em uma hora e entrariam em contato para o reembolso dia 10/09 e nada e eu liguei , mais uma vez uma demora passam pra um e pra outro nada, vamos resolver até o fim do dia. Recebi um email me confirmando que havia validado a recarga no dia 05/09 mas como se dia 12/09 eu tive que fazer uma recarga a numerário na bilheteira como prova a foto ???? Entrei em contato pediram desculpas e nada hj dia 19/09 e nada do reembolso!!!! Como pode gastar quase 90 euros e ficarmos lesado e nada acontecer???? E se és ao contrario? Eu passo e pego o autocarro sem te lo carregado e o fiscal me apanha a multa logo vem ???? E nesse caso nada ??? Lembrando que pela lei que nos protege o REEMBOLSO TEM QUE SER REALIZADO A 14 DIAS … e então Navegantes como fica o caso ? Terá que ser em tribunal esses danos todos ? Pois pra isso acontecer envolveu muita coisa até dinheiro emprestado tive que ter e nada do reembolso para eu poder pagar o empréstimo??? Estou no aguardo …
TML Não consegue fazer simples reembolso remotamente
No dia 01/07/2025, meu pai, que tem mais de 65 anos, já não está com a saúde a 100%, foi carregar seu Cartão navegante (número 002 XXXXXXX63) e o fez em um multibanco (fatura inserida em anexo como Imagem Whatsapp 2025-07-02). Porém, o meu pai, Senhor Roberto Mariano, que ultiliza conta conjunta à minha (Gil Mariano C. Reis), seu filho e conta da qual sou titular, foi debitado em 30,00, sendo que ele possui direito à gratuídade, validada há cerca de 1 mês, neste mesmo ano de 2025. Ao perceber o débito, no dia 01 após às 18h30, começamos a buscar o reembolso, garantido por lei, ao observar que o meu pai tem direito à gratuídade por ser maior de 65 anos. Consegui contacto com a Carris apenas no dia 02, pela manhã e a atendente Ana (não me recordo apelido), orientou que eu deveria solicitar reembolso e entrar em contato com os Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), pois seriam os responsáveis por resolver todo tipo de reembolso relacionado às operações realizadas em Multibanco. AO entrar em contato com a TLM - Barreiro, fui atendido primeiramente por Filomena (não me recordo apelido), que garantiu que eu teria de me deslocar até Loures ou Odivelas para realizar procedimento de reembolso, o que seria inadimissível e inacreditável com tantas ferramentas financeiras disponíveis remotamente. Pedi para falar com sua supervisora, Jacqueline Nunes, que salientou a informação da colega, o que me deixou simplesmente pasmo: meu pai tem 66 anos, vivemos na Penha de França, tenho de trabalhar para nos sustentar com uma renda de mais de 1K euros e não consigo um reembolso, do qual meu pai tem direito, de uma instituição pública de maneira remota? Fiquei surpreendido e disse que iria relatar o fato ocorrido e pedi permissão à colega Jaqueline Nunes para expor os nomes neste documento. Após isso, pesquisei na Internet como poderia resolver o problema e fui orientado por conhecidos à ligar para sede da TML de Santa Apolônia, pois todos me garantiam que seria sim possível pedir o reembolso de maneira remota. Em contato com a TML de Santa Apolônia, me foi orientado à enviar email para este endereço à explicar a situação detalhadamente, o contexto e solicitar reembolso, com previsão de resolução em menos de 48h. Enviei email na semana passada e obtive resposta da TML, especificamente de Emília Da Costa, que não identificou seu cargo, a dizer que a primeira informação era a correta: devo me dirigir até Loures ou Odivelas para um simples reembolso de 30 euros. É possível isso? Uma instituição pública de tamanha proporção não disponibilizar de recursos técnicos mínimos para um reembolso? É uma vergonha.
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