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R. P.
31/08/2019

Problemas com a oficina onde instalei GPL

Boa tarde, No passado dia 11 de junho do corrente ano, recorri aos serviços de instalação de GPL, da empresa Maravilha do Cávado, em Braga, para o meu carro VW beetle. Passados dois dias sou contactada como o veículo estaria pronto. O pagamento do serviço (1350€) foi feito integralmente no ato da entrega. Assim que conduzi o carro verifiquei que não estava nas condições mecânicas tal e qual como as que o carro apresentava antes da instalação. Este estava com falhas mecânicas tais como perda de potência e, inclusivamente, desligava-se sem razão aparente. Numa conversa com o responsável pela instalação do sistema, exponho a situação e este mostra-se imediatamente disponível para resolver o problema. No dia 17 de junho o carro volta a entrar na oficina para a resolução dos problemas referidos. Sucede-se que foi-me entregue novamente com os mesmos defeitos. E no mesmo dia em que foi entregue, volta a entrar na oficina pela 3 vez, pelo facto de apresentar exatamente todos os problemas referidos a cima.Passa-se mais de um mês e o carro continuou na oficina à espera de uma resolução. Após várias tentativas de contacto de minha parte, que muitas vezes foram ignoradas pela receção, é me dito que o problema estaria na centralina do carro, pois esta apresentava marcas de como já teria sido mexida anteriormente. Foi então que a centralina foi retirada do carro e encaminhada para um técnico especialista. Embora nunca tenha sido detetado qualquer tipo de anomalia na condução antes da instalação do glp.Mais uma vez, entre as minhas tentativas de contacto, é me dito constantemente que o problema ficaria resolvido em dois dias. Passado esses dois dias sem resposta, voltava a entrar em contacto e a data de entrega era alargada mais uma vez. E esta situação repetia-se várias vezes. Supostamente a reparação desta peça resolveria o problema. Passaram-se mais umas semanas e, apesar de estar sem meio de transporte próprio, não me foi proposto pela empresa um veículo de substituição. Entretanto, a Centralina foi mudada de um técnico especialista de Braga para um técnico do Porto. Foi neste técnico que a Centralina foi replicada e colocada no carro entre os dias 31 de julho e 1 de agosto. Passado mais de mês e meio da instalação.Supostamente o problema ficaria resolvido entre estes dias. No dia 2 de agosto, entro em contacto com o funcionário responsável pelo meu carro, numa tentativa de saber se a situação estava resolvida e é me dito que o carro, na segunda feira seguinte, iria seguir para a VW para uma avaliação na tentativa de perceber se estava 100% funcional.Na viagem para a Oficina, o carro, conduzido pelo funcionário, volta a apresentar os mesmos problemas iniciais. São me então pedidos mais uns dias e autorização para transferir o carro para outra oficina no Porto, em Leça do Balio. Autorizei essa transferência de local, sob informação de que quaisquer modificações no carro teriam de ter um orçamento e a minha posterior autorização para avançar.É então feita a viagem de Braga para o Porto, no dia 9 de agosto, sucedendo-se uma falha geral no carro a 37km do destino final, numa distância total de 60 km. Frisando mais uma vez que o carro, antes do dia 11 de junho, apresentava-se em ótimas condições mecânicas sem falhas na condução. Entraram em contacto comigo a pedir autorização para chamar o reboque do seguro. Foi chamado o reboque e o carro foi entregue no destino final, quando esse transporte devera estar a cargo da empresa, sem representar mais uma vez prejuízos para mim.No dia 13 de agosto, contacto mais uma vez o funcionario, a pedir um carro de substituição, visto estar já quase há 2 meses sem o meu. Sem modo de me transportar para trabalhar.Passado dois dias, mais uma vez sem resposta, repito a chamada e é me dito que a decisão seria da gerência e esta ainda não teria dado uma resposta. Nesse mesmo dia, de tarde, entram em contacto comigo e foi me dito que não poderiam disponibilizar carro de substituição. Continuando a adiar a data de reparação do meu veículo.Sucede-se que, com todos estes acontecimentos, e após alguma pressão de minha parte, dia 22 de agosto recebo uma chamada como o carro estaria pronto para ser entregue. No dia seguinte, desloco-me à ofícina e recebo a noticia de que o carro apenas sairia da Oficina aquando a liquidação de 500€. Valor esse que nunca me foi orçamentado, tal como exigido por mim anteriormente. Nesse momento, entrei imediatamente em contacto com o Sr. Alberto Pinto, gerente da empresa, que me disse que o carro nao iria sair da oficina sem que o valor referido fosse liquidado. Referindo ainda, após grande indignação de minha parte, que, e passo a citar, existem determinados orçamentos que só podem ser dados nos fim do trabalho estar concluído. Foi então que decidi pôr o meu advogado ocorrente da situação e, a partir daquele momento, tudo foi tratado entre os dois. O meu advogado e o gerente. Acontece que, mesmo com a presença do meu advogado, o gerente mantem a sua posição, referindo ainda, com grande ironia, que ninguem se vai incomodar em avançar com um processo para tribunal por uma conta de 500€. Até ao dia de hoje, dia 31 de Agosto, o carro permanece na oficina, e permaneço à espera de uma resposta por parte do gerente, para uma possível negociação de valores. Venho então, por este meio, expor esta situação, mais uma vez- após já ter escrito também no livro de reclamações presente na oficina- que me tem causado grande transtorno visto estar sem carro há 2 meses e umas largas semanas, ter feito o pagamento integral do serviço, com respostas vagas e sem data concreta para a entrega do meu carro. Recorro a este vosso serviço numa tentativa de encontrar ajuda para solucionar este problema, e quais os meios legais de reaver o meu carro. Obrigada pela atenção, Cumprimentos, Rafaela Pinto

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