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AVARIA NO CARRO COMPRADO

Adquiri à sociedade designada por “Luis Baptista Silvestre, Reparações Comércio de Automóveis, Unipessoal, Ldª”. uma viatura automóvel de marca Peugeot, modelo 5008, do ano 2014, com apenas 93.073 km, o qual, de acordo com a documentação que me foi entregue, foi comprada nesse stand no dia 2021/02/10.No passado dia 25 de Março, a viatura supra mencionada, após uma deslocação de lazer acendeu umas luzes com a informação “avaria ESP/ASR com defeito” e de seguida a luz amarela do motor, no painel de instrumentos. O carro começou a perder velocidade e a fazer um barulho diferente do habitual e logo após imobilizei por completo a viatura.O meu primeiro passo foi reportar a avaria a V. Exas. por via telefónica e onde me foi dada a indicação para tratar diretamente com a empresa contratada por eles para prestar a devida garantia à viatura.De seguida liguei para o numero de telefone da empresa representante da garantia, onde me foi prestado o serviço de reboque e de seguida a comunicação da avaria para o departamento de apoio técnico. Neste ultimo departamento, foi-me fornecido o nome de duas oficinas com quem trabalham diretamente com esta, nas proximidades da minha área de residência.Após terem fornecido o contato da oficina mais próxima, contactei a oficina em Estremoz, onde me foi dada a informação, que são representantes da marca Renault e que não possuem maquina/software da marca Peugeot, por esta razão não poderiam efetuar esse serviço.Voltei a contactar novamente a empresa detentora da garantia, a dar-lhe conhecimento da situação e na qual me foi dada a informação que o cliente pode optar por uma oficina à sua escolha. Onde eu, optei pela oficina da marca Peugeot em Évora, para onde envie a viatura.Posteriormente diagnosticaram uma a avaria nos 4 injetores, no valor orçamento de 1.880 € e da qual dei conhecimento por via e-mail à empresa detentora da garantia. Após a sua análise, fui informado que a garantia não cobria a avaria.Além disso, pediram que entrasse em contacto com o vendedor a solicitar um possível contacto com a empresa detentora da garantia, de forma a chegarem a um acordo e que é do seu conhecimento.No seguimento, fui contatado por um colaborador da empresa da garantia a solicitar que fosse enviada a viatura para uma outra oficina em Évora, com quem têm protocolo. Em virtude, desta oficina se encontrar a pouco mais de 2 km de distância, da anterior, desloquei-me de prepósito de Estremoz a Évora, para colocar a respetiva viatura nessa oficina. Mas para que fosse libertada da oficina da marca, tive que desembolsar 53€ do diagnóstico.Na atual oficina onde se encontra a viatura foi emitido um orçamento no valor de 928,40 €, para a reconstrução dos 4 injetores, dos quais a titulo de gesto comercial, segundo a garantia comparticipa com o montante de 463,71€.O carro tem pouco mais de mês e meio, nas nossas mãos e poucos quilômetros realizados, por isso apelo ao pagamento voluntário da diferença por parte do vendedor no valor total de 464,69€. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a garantia contratada pela empresa, para todos os efeitos legais, na obstante de salvaguardar os interesses de ambos. Mediante todo o exposto, informo V. Exª. que caso seja necessário intentarei o respetivo procedimento judicial em vista à reparação integral da avaria detetada e dos prejuízos pelos mesmos causados (deslocação para o meu posto de trabalho de Estremoz/Évora, Évora/Estremoz, uma vez que não me foi atribuído uma viatura de substituição), se entretanto a diferença no valor orçamentado não for voluntariamente pago por essa sociedade.Com os melhores cumprimentosIvo Macedo

Encerrada

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