Reclamações recentes

M. M.
22/10/2025

Medicamentos prescritos de psiquiatria

Exmos Srs, Os psiquiatras do HGO prescreveram me medicamentos que me causaram a doença diabetes, aumento de peso e psoriase nas orelhas.

Em curso
C. M.
16/10/2025

Atrasos

Estou a espera para ser operado a uma hernia a 400 dias ja fiz exames no hospital em lisboa e ate a data nada ,nao consigo fazer a minha vida uma vez que nao posso trabalhar . Ja nao sei o que podsa fazer ..

Em curso
A. S.
12/04/2025

Tempo de espera de um serviço de urgência hospitalar

Exmos. Senhores, No dia 11 de Abril de 2025 (sexta-feira), a minha mãe deu entrada nas urgências gerais do hospital Garcia da Orta, pelas 16:10, com o corpo completamente inchado, dores no corpo inteiro, derivado ás articulações, dores tão intensas que tinha dificuldade em movimentar-se, não conseguia mexer as mãos derivado ás dores, já estava com estes sintomas á cerca de 1 semana, cada vez mais intensos, ela já estava no ponto de não se conseguir levantar da cama, a medicação diária, já não fazia efeito. Então decidiu finalmente procurar ajuda hospitalar, pensado ela que iria finalmente ficar melhor. Quando se toma a decisão de procurar ajuda hospitalar, esperamos ser tratados com respeito, com o mínimo de cuidado e com humildade. Foi atendida para a triagem ás 17h, que lhe proporcionaram pulseira amarela. Depois disto só voltou a ser chamada para análises e medicação às 10:40 do dia seguinte, ou seja 18 horas e 10 minutos, de espera, quase 24 horas para ser atendida, onde cheia de dores insuportáveis, descansou nas cadeiras de espera das urgências, onde só comeu porque tinha levado um lanche, tentou pedir ajuda, deu a perceber que não estava a aguentar as dores, e a ajuda foi lhe negada, a resposta que lhe deram foi “a senhora tem que aguardar que o médico a chame”. Ela tem três doenças crónicas nomeadamente, doença de still, artrite reumatoide e diabetes. A minha questão é, uma pessoa tem que estar às portas da morte para puder ser atendido? Ainda estou incrédula, se me fosse contado, não sei se acreditava, como é possível um serviço hospitalar ser desumano a este ponto, não desejo isto, nem aos meus piores inimigos, 18 horas e 30 minutos, de puro sofrimento, de dores insuportáveis, sem qualquer atenção por parte médica. Isto é o nosso Portugal? Isto é o que um serviço de urgência hospitalar portuguesa nos proporciona? Cumprimentos.

Encerrada
A. S.
29/09/2024

Recebi uma fatura mas não fui atendido.

Exmos. Senhores, Recebi uma fatura do hospital mas não fui atendido, tenho que pagar? Cumprimentos.

Resolvida
A. C.
20/07/2024

Negação da entrada de exames médicos

Boa tarde No dia 18 de julho desloquei-me ao Hospital Garcia de Orta, depois de uma queda em que fiz RX. No final da consulta solicitei os meus exames em que me foram negados pelo médico. Tenho uma junta médica no dia 29 de julho onde terei de levar os exames Também fiz uma reclamação no hospital como se pode confirmar nos documentos anexados, em que não obtive resposta Agradeço a vossa atenção na resolução do meu problema Anabela Crispim

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.