Reclamações recentes

P. S.
05/05/2025

Implante com problemas

Passo a relatar a razão do meu desagrado que nada têm a ver com a Companhia de Seguros Fidelidade nem com a minha mediadora , mas sim com uma das entidades com quem vocês trabalham . Neste caso em particular falo do Hospital da Luz em Setúbal para onde fui encaminhado pela vossa mediadora depois de um acidente que tive em Setembro de 2023 e que resultou numa queda que me provocou danos num dos meus dentes (um dos Incisivos Centrais). Na referida Unidade de Saúde fui atendido por um dos Dentistas de serviço que ao observar o dano do dente me informou que teria que colocar um implante . Foi pedida pelo mesmo a respectiva autorização a Companhia de Seguros para iniciar o tratamento, que levou vários meses e terminou em Agosto de 2024 ( pensei eu erradamente ) . Passados cerca de 15 dias após a colocação do implante a coroa começou a abanar, facto que penso que não seja muito normal e além disso a respectiva coroa que foi feita para substituir o meu dente que se danificou nada tinha a ver com o dente que foi substituir em termos de dimensões como seria suposto e que era totalmente diferente do outro incisivo central ficando desta maneira algo muito estranho e sem nexo na minha dentição e eu usei aparelho e investi muito dinheiro para ter os dentes todos bonitos e alinhados. Perante isto desloquei me por diversas ocasiões a minha mediadora que se situa na Quinta do Conde e informei-a do sucedido e do meu desagrado e insatisfação. A mesma informou me que me devia deslocar ao Hospital em questão porque o tratamento efetuado tinha garantia e eles teriam que me atender e corrigir o que estava mal, mas da parte do Hospital a resposta que ouvi em diversas ocasiões era que a Companhia teria que enviar uma autorização para esse efeito porque sem isso não fariam nada e assim andei neste jogo do empurra durante diversos meses até que com isto tudo e desnecessariamente a coroa colocada caiu, ficando eu sem um dente a frente coisa que não é muito agradável como devem calcular e que poderia ter sido perfeitamente evitado. Andei assim mais de um mês até que perante tanta insistência da minha parte a Companhia enviou um pedido para o Hospital e fui informado pelo mesmo que tinha uma consulta marcada , pensando eu que finalmente os problemas relacionados com o implante realizado ficariam resolvidos. Mas quando fui atendido no dia marcada o Dentista em questão não fez nada alegando que a Companhia só tinha autorizado uma consulta e não qualquer tipo de tratamento e o mesmo fez um relatório a pedir autorização para tratar dos problemas em questão . Mais uma vez perdi tempo, gastei combustível e paguei parqueamento e saí de lá 5 minutos depois sem nada resolvido. Foi marcada nova consulta para três semanas depois e eu continuei sem dente a frente durante esse tempo. No dia dessa consulta que só demorou 5 minutos o Dr. finalmente apertou a coroa no implante colocado na gengiva e perante o meu desagrado o Dentista afirmou que além da culpa ser da Companhia por não ter dado autorização antes que a diferença entre o meu incisivo central e a coroa colocada eram perfeitamente normais porque o meu dente tinha uma cobertura de esmalte e a coroa era feita de cerâmica e vim embora com algo estranho na minha boca que nada tinha a ver com o que seria suposto e quando falei com outras pessoas que já tinham colocado implantes até porque cada dente têm dimensões diferentes porque a coroa é feita de acordo com o dente natural que vai substituir nenhum delas achou isso natural nem normal. Por isto tudo só posso demonstrar o meu total desagrado e insatisfação porque além de todas as deslocações que fiz para o hospital em questão , do combustível que gastei e parque que tive que pagar, andei mais de um mês sem um dente a frente , foi me colocada uma coroa com dimensões totalmente descabidas e que nada têm a ver com o dente que foi substituir e com o dente do lado que era o que seria suposto caso tivesse sido realizado um trabalho bem feito porque os meus incisivos centrais eram perfeitamente simétricos e assim deviam ter continuado mesmo com a coroa que foi colocada, mas ninguém quis assumir o erro. Ou o molde da coroa em questão foi mal efetuado ou o laboratório não construiu a coroa de acordo com as dimensões correctas e eu é que me sinto lesado no meio disto tudo. Perante a justificação e resposta do Dr em questão que é totalmente descabida e inaceitável pretendo que a Companhia resolva este meu problema que nunca devia ter existido caso tivesse sido realizado um trabalho em condições.

Encerrada
D. G.
08/09/2020

Negligência, arrogância e extrema falta de profissionalismo

Bons dias, Sofri uma queda fracturando o pulso direito no dia 29 de Julho do corrente ano. Dirigi-me ao Hospital da Luz, logo após a queda numa praia de Sesimbra.Após o RX o primeiro ortopedista diz-me que havia fracturado o rádio, eu confirmava com as dores que tinha. Fiz tb um TAC. Entretanto sou aconselhado a uma consulta no mesmo dia com um outro ortopedista, especialista de mão e punho, o Dr. Pedro Falcão. Nada acessível e um pouco arrogante desvalorizou o caso e disse que talvez fosse algo mas nunca fractura. Pedi que consultasse o primeiro ortopedista que havia visto tal fractura, respondeu em mau tom que era tb ele ortopedista e acima de tudo especialista em mão e punho. Mostrou-me o meu rx e eu vi claramente a imagem de uma rachadura, mas desvalorizou. Saí daquele hospital apenas com uma pequena tala e ligadura, quando o correto era gesso fechado.Na seguinte consulta dia 5 de Agosto fiz um outro RX e o dr em questão apenas me pergunta se já estou melhor, ao que respondi que não, cheio de dores sempre e q a TAC não apresenta fractura alguma. Como me queixei de dores o dr pede q eu faça uma ressonância magnética e retira a tala, deixando apenas uma ligadura. Durante 2 semanas o pulso sofreu inevitavelmente geitos que provocaram lesões.A ressonância magnética é feita na Cuf clínica de Alvalade, pq no hospital da Luz não havia vaga tão cedo. Também p mostrar o resultado da RM uso a CUF descobertas (24 AGOSTO), pq na Luz Setúbal não havia qq dr da especialidade disponível e havia urgência. Sou então antendido por um dr da especialidade mão e punho que após ver ressonância e TAC confirma UMA FRACTURA NO RÁDIO DISTAL E UMA ROTURA, dizendo mais, DEVERIA TER SIDO ENGESSADO DESDE O PRIMEIRO DIA (29 JULHO 2020). Neste mesmo dia (24 Agosto) foi-me colocado gesso fechado por 2 semanas.Ontem, 7 Setembro, foi-me retirado o gesso como combinado e vou começar fisioterapia.Esta queixa que apresento é exclusivamente contra a negligência e falta de profissionalismo do Dr. Pedro Falcão que trabalha no Hospital da Luz de Setúbal. Continuo com dores e o processo vai ser MT demorado, uma vez que só usei gesso 2 semanas qd deveria ter sido desde o primeiro dia. Acuso directamente este doutor por não ter actuado convenientemente desde a primeira hora. Estou desgastado psicologicamente e monetariamente pq todas as deslocações que fiz usei transportes públicos e táxi. Estou de baixa e o valor que recebo é ínfimo, mas principalmente queria recuperar rápido e não ficar com lesões devido a um erro enorme por parte do dr Pedro Falcão. A médica de família vai renovar a baixa por mais um mês, mas será insuficiente, dado o estado em que tenho o pulso. Quero apenas que este doutor veja o erro e não o repita com outros pacientes. Quero que o Hospital da Luz de Setúbal se responsabilize pelas lesões extra que tenho, e em consequência o tempo que estarei sem trabalhar, sem QQ ordenado.Pretendo ser ressarcido pelos danos causados.Fico ao dispôr p qq informações q necessitem e agradeço desde já a atenção dispensada.ObrigadoCumprimentosDomingos Pires

Encerrada

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