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J. R.
17/07/2019

Problema com renovação automática de contrato de Ginasio

Venho por este meio solicitar ajuda para a resolução de um problema com o ginásio que frequentei até ao passado dia 21 de Maio de 2019 - CityGym Viseu.No passado dia 31 de Janeiro de 2019, inscrevi-me neste ginásio, tendo assinado um contrato, do qual não me foi solicitado nenhuma cópia, quer em papel quer enviado para o meu email pessoal, das condições do mesmo. No passado mês de Junho, uma vez que as 16 semanas obrigatórias de vinculação ao ginásio iriam acabar, e após varias tentativas de contacto para com o CityGym para o número de telefone 232001161 (as mesmas nunca foram bem sucedidas pois nunca ninguém atendia essas chamadas), não pretendia a renovação do contrato de frequência nesse ginásio uma vez que a minha situação actual de trabalho não estava a ser compatível com os horários em que eu poderia frequentar o ginásio. Fiz várias tentativas de contacto para o ginásio e como trabalho por turnos, com horários rotativos, e não me foi possível deslocar-me ao ginásio, e como só tinha uma funcionária que tratava destas situação num horário muito especifico do dia, imcompativel com o meu horário de trabalho (apenas 4 horas por dia, no período das 14h as 18h) cancelei o débito directo da minha conta . Posto isto, fui contactada por mensagens e por chamadas do número que já referi a cima, número este do qual me ligavam durante o dia quando estava a trabalhar, e para o qual eu ligava quando tinha disponibilidade fora do meu horário de trabalho, e nunca ninguém me atendeu. Apenas me foi informado por mensagem (2 mensagens) que teria pagamentos em falta que teria que regularizar. No dia 10 de Julho, mais uma vez fui contactada por via telefónica, encontrando-me a trabalhar e não podendo atender, voltei a contactar assim que possível. Foi-me enviada uma mensagem escrita, em que tentei responder a mesma, mas sem sucesso, para saber os pagamentos que teria em falta. Como não consegui enviei email para geral@citygym.pt no passado dia 11/07, em que solicitei que me fossem enviados o contrato de fidelização bem como o valor em dívida com o ginásio, para tentar resolver a situação, email esse que me foi respondido apenas no dia 15/07 a pedir o meu nome completo e o ginásio que eu frequentava. Enviei os dados pedidos e até hoje não obtive resposta. Uma vez que a minha irmã frequenta o mesmo ginásio, no passado dia 15/07, uma funcionária do ginásio (Silvia) disse-lhe que eu passa-se no ginásio o quanto antes, pois iam dar inicio ao processo com a advogado do ginásio, por dívida de prestações em falta. Durante as 16 semanas obrigatórias de vinculação, todos os pagamentos foram feitos, e não estando eu a perceber de que valor se tratava, na terça feira dia 16/07 desloquei-me ao ginásio, e foi-me dito que o contrato tinha sido automaticamente renovado após as 16 semanas. Eu informei a funcionária que não me tinha sido fornecido nenhuma copia do contrato de fidelização, e que não tinha como saber que o contrato se renovava automaticamente, mesmo com o débito directo cancelado. Expliquei ainda a funcionária que tinha por diversas vezes ligado para número de telefone de onde eram feitas as chamadas da parte deles, ao que esta me respondeu que aquele número de telefone apenas servia para fazer chamadas da parte deles e não dava para os cliente ligarem de volta! E disse-me ainda que teria que pagar 43,92€ de prestações em atraso referentes ao período de renovação automática do contrato, que eu nem sequer tinha conhecimento e de um serviço que não usufrui, se não a situação ia para tribunal e teria que pagar uma quantia mais avultada. Uma vez que eu não tinha cópia do contrato de fidelização, nem acesso as clausulas do mesmo, nem tinha como entrar em contacto com o dito ginásio, pois através do número de telefone ninguém atendia, e por email, claramente a comunicação não funciona em tempo aceitável e não me consegui deslocar lá presencialmente, sinto-me imensamente descontente por ter tido que pagar os 43,92€, uma vez que estava de mãos e pés atados e sinto que isto foi feito de má fé só para me tentarem fazer pagar mais alguma coisa e ficarem a lucrar com a minha saída, sem me darem alternativa para resolver as coisas. Eu não tinha como cumprir o contrato pois não sabia o que estava escrito no mesmo, pois não me foi dada uma cópia que para mim deveria ser obrigatória entregar a cada sócio. Desta forma,eles fazem o que querem e bem lhes apetece e quem fica a perder são os sócios deles que tentam resolver as coisas a bem e não tem como. Tudo isto acima referido, foi dito a funcionária Sílvia quando me desloquei presencialmente e mesmo assim, decidi pagar o valor em dívida, pois tive medo que a dívida se acumulasse. Como fiz várias referencias ao facto de não me ter sido dada cópia do contrato celebrado a 31 de janeiro, a senhora queria dar-me a cópia no dia em que me desloquei ao ginásio para saber o que se passava, ao que respondi que agora já não necessitava dele, que me deveria ter sido entregue no dia em que foi assinado para que este tipo de assaltos a carteira do consumidor não acontecesse. Foi me fornecida cópia do pedido de alteração de adesão (Pedido de cancelamento definitivo de adesão) + Fatura-recibo do pagamento. Em nenhuma altura foram compreensivos com o caso exposto. Gostaria de saber se haveria alguma maneira de reaver o valor que paguei, uma vez que me sinto injustiçada e sinto que agiram de má fé e propositadamente para me fazem pagar uma coisa que não tinha forma de solucionar pois não sabia que o contrato era automaticamente renovado.

Encerrada

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