Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Queixa por Negligência e Falta de Profissionalismo
Boa tarde, venho por este meio apresentar uma queixa contra o Médico Veterinário Robert Yeghiyan, com a cédula nº3681 e contra a Clínica Veterinária de Alcântara (CVA).No passado sábado, dia 10/07/21, dirigimo-nos a um canil em Peniche para adotar 2 gatos bebés - uma fêmea, a Nezuko e um macho, o Tanjiro - aparentemente de boa saúde.Após chegarmos a casa, eles comeram patê e passado uns momentos, a Nezuko vomitou o que tinha comido. Eles passaram o resto do tempo sem comer mais nada e a Nezuko continuava a vomitar e a ficar cada vez mais parada.Na segunda feira, a situação manteve-se e a Nezuko estava ainda mais sossegada. Pelo que decidimos marcar consulta na CVA. Fomos atendidos por uma veterinária - a qual não sabemos identificar - que analisou apenas a fêmea e disse que estava com febre e aplicou-lhe algumas injeções. Ficámos atentos a melhorias e marcámos consulta para o dia seguinte.Na terça feira, dia 13/07/21, continuavam ambos sem comer e já estavam ambos bem sossegados. fomos atendidos pelo Dr. Robert Yeghiyan. Este constatou que os bebés se encontravam com anemia e que o Tanjiro tinha pulgas, que poderiam ter transmitido algum tipo de virus. Foram realizados os testes FIV, FELV Uranoteste (ambos deram negativo no momento) e uma análise de perfil Hemoparasitas APENAS à menina, Nezuko e pagámos 160€ (o doutor transmitiu-nos com confiança que, sendo irmãos, os testes realizados num gatinho seriam verdade no outro). Este último teste dando positivo, era bastante perigoso para os gatinhos, segundo o doutor, e teríamos de esperar pelo resultado até ao dia seguinte. Levaram ambos, ainda, injeções para a febre.O Dr. Robert disse-nos para passarmos a alimentar os gatinhos apenas com um complemento nutritivo - Nutribound - através de uma seringa, que seria de fácil digestão e para tirarmos a comida e a água, porque não seria necessário.Na quarta feira, dia 14/07/21, à tarde, o doutor ligou-nos a anunciar o último teste como negativo, no entanto, referiu que este não daria 100% de certezas (facto que pensamos ser de grande relevância para a decisão de realização da análise antes de a pagarmos, no entanto nada disto nos foi transmitido, nem como outras opções possíveis). O Dr. pediu-nos que o informássemos ao final do dia sobre o estado dos gatinhos e para falarmos sobre a possibilidade de tratamento em casa. Durante este dia, alimentámos os gatos com o complemento nutritivo mencionado. A Nezuko foi ingerindo e começou de facto a ficar mais ativa, embora que ainda sem comer ou beber sozinha e sem brincar ou correr pela casa, típico dos gatinhos bebés. No entanto, o Tanjiro, vomitava sempre que lhe era dado o complemento e ficou cada vez mais parado e cada vez mais sossegado.Ao final do dia, como solicitado, ligámos para a Clínica para informar o doutor Robert, no entanto, ninguém nos atendeu, nem retornaram a chamada. Mais tarde, ligámos de novo e fomos atendidos pela receção da clínica. Como o doutor estava ocupado nesse momento, a receção ficou de passar a mensagem ao mesmo, para que este nos ligasse de volta. Isso não aconteceu.Na quinta feira, dia 15/07/21, no período da manhã e sem ter notícias da clínica, decidimos ligar de novo e fomos atendidos pela receção. Disseram-nos que, supostamente, o doutor não tinha conhecimento da mensagem deixada anteriormente e que iriam passá-la desta vez, para esperar um telefonema do doutor.Por esta altura, o Tanjiro continuava mais apático, sem comer, sem beber e com menos reação a estímulos. A Nezuko, aparentemente continuava a melhorar.No período da tarde, muito preocupados com a situação e sem ter nenhuma chamada da Clínica, decidimos tomar a iniciativa de ligar, mais uma vez. Fomos atendidos pela receção da Clínica e disseram-nos que o doutor Robert estava novamente ocupado e em consulta e questionaram-nos se seria possível deslocarmo-nos à clínica às 19h30. No entanto, ambos estaríamos a trabalhar nesse período e não conseguimos fazer nenhuma alteração de última hora. Nesse momento, já foi então possível chamar o doutor, pelo que a chamada ficou em espera. Assim, falámos finalmente com o Dr. Robert e relatámos a situação - que o menino não comia, vomitava tudo e estava cada vez mais apático. Perguntámos se seria possível irmos por volta das 20h30 - visto que é o horário de urgências apresentado no website da CVA - e foi-nos dito que a essa hora não se encontrava lá ninguém. Ficou agendada uma consulta para o dia seguinte, sexta feira, às 12h30.Na quinta feira à noite, já não conseguimos esperar mais pela disponibilidade do doutor e estavamos muito preocupados com o menino, que estava ainda mais parado, em cima do seu próprio vómito a olhar para o vazio. Decidimos então deslocar-nos a um hospital veterinário que já conheciamos, mais longe de casa e fomos atendidos em meia hora. Mal entrámos pela porta do consultório, a doutora soube logo de que doença se tratava e que ele estava a morrer. O Tanjiro estava muito desidratado, com uma temperatura corporal muito baixa e tinha muito poucas hipóteses de sobreviver. Foi-lhes diagnosticado Panleucopenia Felina e todos os sintomas estavam lá, desde o início - vómitos, febre, desidratação, depressão. Foi-nos dito que após os primeiros vómitos, eles deveriam ter sido internados para hidratação intravenosa e antiobióticos - embora não garantisse a sobrevivência de nenhum deles por serem muito pequenos, as hipóteses seriam muito maiores. O Tanjiro ficou internado nesse hospital.Na sexta feira de manhã, recebemos uma chamada a informar que o nosso gatinho tinha morrido. Embora ligado ao soro, estava tão débil que morreu na madrugada com falta de oxigénio.Acusamos então a CVA em geral por falta de profissionalismo e o doutor Robert em particular por negligência e por diagnósticos superficiais e por especulações.Estamos de facto arrependidos por ter confiado a saúde dos nossos gatinhos neste médico e nesta clínica.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação