Cartas-tipo

Denúncia de alimentos deteriorados em restaurante

15 fevereiro 2017
carta-tipo

15 fevereiro 2017
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Nome e morada completa do remetente

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica
Rua Rodrigo da Fonseca, n.º 73
1269-274 LISBOA

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Denúncia de restaurante.

Exmos. Senhores,

Vimos, por este meio, dar conhecimento a V. Exas. de que, na sequência de um almoço no restaurante ………………, sito no n.º …… da Rua ……………………………, em ………………, os signatários desta carta sofreram uma intoxicação alimentar, que exigiu tratamento hospitalar e ausência do local de trabalho durante 3 dias.

Concluímos que o referido restaurante ………………… terá sido o responsável pelo sucedido devido ao facto de termos tido conhecimento de outras pessoas que, nesse dia, aí pediram o mesmo prato (filetes de pescada) e tiveram exatamente os mesmo sintomas (mal-estar intenso, dores fortes no estômago e descontrolo intestinal).

Questionado, posteriormente, sobre as condições de higiene da comida servida, o gerente do restaurante, o Sr. …………………………, limitou-se a dizer que eram irrepreensíveis e, quando exigimos a apresentação do livro de reclamações, recusou-se a fazê-lo.

Pelas razões apresentadas, agradecemos que os vossos serviços intervenham, fiscalizando a atuação do restaurante ……………………. Agradecemos também que nos informem acerca das vossas conclusões.

Com os melhores cumprimentos,

(Assinaturas)

Anexos: Cópias dos documentos comprovativos de tratamento hospitalar e de baixa por doença; cópia do recibo da refeição.