Exclusões nos seguros deixam consumidores insatisfeitos
A satisfação com os seguros de saúde e automóvel não é elevada, mas é o multirriscos-habitação que gera mais problemas aos clientes. Conheça as conclusões do inquérito da DECO PROteste.

As exclusões dos seguros surgem como a principal razão para o descontentamento dos clientes, que aumentou face ao ano passado, segundo o inquérito anual da DECO PROteste à satisfação com as seguradoras.
No caso do seguro multirriscos-habitação, mais de um quarto dos inquiridos revelam terem sido confrontados com despesas não cobertas pela apólice, quando ativaram o seguro. Já no ramo da saúde, esse problema afetou 16% dos segurados e, no automóvel, as exclusões foram também o principal motivo de desagrado, ainda que para uma menor percentagem de clientes (8 por cento).
No que toca à satisfação, a melhor nota foi obtida no ramo dos seguros de saúde, mas não vai além dos 7,1, numa escala de 1 a 10 pontos.
Multirriscos-habitação: problemas a mais, satisfação a menos
O seguro multirriscos-habitação é detido por 76% dos inquiridos. A maioria (68%) continua a contratá-lo para proteger o imóvel e o recheio, sendo que somente um quinto opta por proteger apenas paredes e 10%, o recheio.
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