Bem-vindo

Bem-vindo
Descubra qual a conta à ordem mais adequada ao seu perfil de consumo e comece já a poupar nos custos de manutenção.
hub-image

O simulador é reservado aos subscritores da DECO PROTESTE.

Torne-se subscritor para aceder à Escolha Acertada, beneficiar das melhores propostas no mercado e conhecer as nossas vantagens exclusivas.

Faça login para continuar Entrar

Como funciona

  1. Indique os serviços bancários de que precisa, o saldo médio da conta e se está disposto a aderir a uma conta-ordenado.
  2. Compare todas as propostas e analise a que recomendamos para o seu caso. Na página de detalhe tem o resumo dos dados que indicou na simulação.
  3. Escolha a conta à ordem que mais lhe convém. A nossa recomendação para o seu perfil está destacada no topo da lista de resultados.

Encontrar a melhor conta à ordem para si pode ser um desafio, sobretudo com as contas pacote que os bancos promovem cada vez mais junto dos seus clientes. O simulador da DECO PROTESTE compara as propostas bancárias disponíveis no mercado e ajuda a identificar a oferta mais adequada ao seu perfil.

O que é e para que serve uma conta à ordem?

Uma conta à ordem é uma conta de pagamento, em que é possível movimentar a crédito e a débito a qualquer momento, estando os fundos depositados sempre disponíveis.

A abertura da conta à ordem é, por norma, o elo de ligação inicial com a instituição bancária, a partir desta é possível aceder a outros produtos comercializados pelo banco, como meios de pagamento, créditos ou aplicações financeiras.

Numa conta à ordem é possível fazer levantamentos, depósitos, pagamentos, transferências, definir débitos diretos, e também domiciliar o vencimento.

Logo na abertura de conta o consumidor pode ter acesso aos meios de movimentação associados a esta, como cartões de débito e crédito, cheques ou transferências. Cada um destes serviços tem um custo associado, por isso, na escolha de uma conta não deverá ser apenas pelo custo desta para o consumidor, mas também deverá considerar todos os custos dos produtos associados que pretende utilizar.

Porque é tão difícil comparar contas à ordem?

Comparar contas à ordem é cada vez mais complexo, porque atualmente são cada vez mais comercializadas as chamadas contas pacote, nas quais é cobrada uma comissão de gestão mensal, incluindo alguns serviços ou produtos gratuitos ou a preço inferior ao que seria cobrado por cada um em separado. Os produtos que costumam estar habitualmente incluídos nas contas pacote são cartões, transferências e cheques. Nestas contas, cada instituição define os produtos e serviços associados, podendo ser bastante diferentes entre cada banco.

No nosso simulador, temos estas variáveis em consideração, uma vez que refletimos o custo da conta e dos serviços associados. O consumidor apenas tem que escolher quais os serviços que utiliza e com que frequência e o simulador calcula o custo mensal que terá com os produtos escolhidos e a poupança mensal face à média se optar pela escolha acertada para o seu perfil.

Qual é a melhor conta à ordem para si?

A melhor conta vai depender do perfil do consumidor e dos serviços que utiliza. As contas comercializadas por bancos que operam maioritariamente online são contas com as mesmas características do que as restantes, uma vez que as instituições também têm as mesmas licenças bancárias que os bancos mais antigos. Os bancos online têm, normalmente, custos mais reduzidos mas a dificuldade em utilizar a internet pode ser um entrave para optar por estas soluções.