Notícias

Bancos online agradam aos consumidores

14 agosto 2019
banco online

14 agosto 2019
Menos encargos, maior transparência e um bom serviço ao cliente mantêm os clientes satisfeitos com os bancos online. Saiba quais os bancos que mais agradam.

Início

O nosso inquérito online anual sobre bancos e produtos bancários mostra, mais uma vez, que a banca online é a que mais satisfaz os consumidores. O apoio ao cliente, a clareza da informação sobre os produtos que comercializam, incluindo os custos e, sobretudo, os menores encargos elevam um conjunto de bancos que operam essencialmente na internet (ActivoBank, Banco Carregosa, Banco BNI Europa, Banco Finantia, Banco Invest, Banco BiG e Best Bank) a um patamar de satisfação que a generalidade da banca tradicional não consegue igualar. Exceção feita ao Banco CTT que, em matéria de custos, ocupa o segundo lugar do pódio.

A milhas dos primeiros lugares, estão os cinco grandes (Banco BPI, Caixa Geral de Depósitos, Millennium bcp, Novo Banco e Santander) e o Deutsche Bank, que obteve a apreciação mais baixa no inquérito. Além disso, a par da CGD, obteve a pior classificação no que toca às comissões.

Mais uma vez, e à semelhança dos dois últimos anos, o ActivoBank lidera, não só na satisfação global, como noutros produtos analisados (contas à ordem, depósitos a prazo e crédito pessoal).