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Reclamação por exigência de pagamento de despesas após furto de cartão de crédito

16 fevereiro 2017
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Em caso de furto, extravio ou falsificação de um cartão de crédito, deve informar o banco de imediato. Se se provar que houve, da parte do titular, má intenção ou negligência grosseira, a responsabilidade poderá ser-lhe atribuída.

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Nome e morada completa do remetente

Nome e morada completa do destinatário

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Uso fraudulento do cartão de crédito.

Exmos. Senhores,

No dia 10 do corrente mês, pelas 13h00, foi-me furtado o cartão de crédito n.º …………………………, emitido pelo vosso banco, facto de que vos dei conhecimento, de imediato, por meio de mensagem eletrónica enviada para a vossa sede.

Segundo um dos vossos funcionários, a pessoa que furtou o cartão utilizou-o no dia seguinte, pelas 14h00, efetuando compras numa loja no valor de € 750 (setecentos e cinquenta euros), operação para a qual precisou de falsificar a minha assinatura. Foi com surpresa que recebi a vossa comunicação de ontem, na qual me exigiam o pagamento dessa quantia. Como não atuei com negligência e, aliás, procedi à comunicação imediata do furto, de acordo com a lei a minha responsabilidade é de apenas 150 euros, pelo que a vossa exigência é inaceitável.

Assim, informo que não pagarei a referida importância e que, caso persistam na vossa exigência, tenciono recorrer a todos os meios à minha disposição para defender os meus direitos, inclusive pela via judicial.

Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

O cliente

(Assinatura)
Anexo: Cópia da comunicação do furto.