Cartas-tipo

Reclamação por exigência de pagamento de despesas após furto de cartão de crédito

16 fevereiro 2017
carta-tipo

16 fevereiro 2017
Em caso de furto, extravio ou falsificação de um cartão de crédito, deve informar o banco de imediato. Se se provar que houve, da parte do titular, má intenção ou negligência grosseira, a responsabilidade poderá ser-lhe atribuída.

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Uso fraudulento do cartão de crédito.

Exmos. Senhores,

No dia 10 do corrente mês, pelas 13h00, foi-me furtado o cartão de crédito n.º …………………………, emitido pelo vosso banco, facto de que vos dei conhecimento, de imediato, por meio de mensagem eletrónica enviada para a vossa sede.

Segundo um dos vossos funcionários, a pessoa que furtou o cartão utilizou-o no dia seguinte, pelas 14h00, efetuando compras numa loja no valor de € 750 (setecentos e cinquenta euros), operação para a qual precisou de falsificar a minha assinatura. Foi com surpresa que recebi a vossa comunicação de ontem, na qual me exigiam o pagamento (...).

Ver carta-tipo completa


Imprimir Enviar por e-mail