Auto consumo

Faça login para aceder a este conteúdo. 

Bom dia,sou uma leiga nestas coisas! Instalei agora um painel fotovoltaico(250w) durante o dia normalmente não está ninguem em casa,mas quando venho à hora de almoço procuro fazer a comida(o meu fogão é eletrico) no fim ponho a máquina da roupa a lavar,estou a fazer bem ou a eletrecidade produzida não é suficiente? Tenho tarifa bi horária.Tenho o redy mas ainda não tenho a palavra passe. Obrigado

Partilhar
img

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Produzir Eletricidade e Energia da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
03/05/2016

Bom dia, cara Maria Madrugo,

Com apenas 1 painel fotovoltaico, dificilmente a energia produzida será suficiente para a placa elétrica. Não implica no entanto que esteja a proceder mal.

Com um sistema para autoconsumo, a sua rentabilidade é tanto maior quanto mais conseguir utilizar toda a energia produzida e, neste caso, como consome mais do que produz, toda a energia produzida estará a ser consumida por si em vez de ser entregue à rede sem qualquer proveito para si.

Quando o seu sistema de monitorização estiver operacional, poderá verificar o seu perfil de consumos, bem como a produção do seu sistema e, caso necessário, alterar os consumos de maneira a ir ao encontro da produção.


Com os melhores cumprimentos da equipa do CLEAR Portugal

Responder a
Faça login para aceder a este conteúdo.