última atualização: 25/09/2022

Menor Producao Energia Solar que o anunciado - EDP

Ola, ano passado instalei 2 paineis de 350 W cada um. A EDP faz uma simulacao de poupança e producao de energia no qual indicavam estes 350 W X 2 = 700 W em total. Entendo que para a maxima producao a temperatura ideal deveria ser 25 graus e claro sem nuvens no ceu no horario do meio dia. Para minha surpresa em nenhum momento (mesmo com as condicoes ideais) o meu painel produziu mais de 600W. 

Apos contactar a EDP e reclamar me indicaram que o motivo e que os inversores sao para 600W e portanto essa seria a produçao maxima.

Entendo perfeitamente a limitacao dos inversores, o que nao entendo e que em nenhum lugar na simulacao havia qualquer mençao a respeito desta limitacao.

No final contratei algo que no melhor dos casos produzira 25% menos do contratado.

Alguem ja teve este problema e ha como reclamar (alem da EDP)?

Obrigado

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Produzir eletricidade da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
25/09/2022

Bom dia,

 

Os microinversores ou inversores centrais regra geral possuem uma potência inferior à potência instalada dos painéis fotovoltaicos, sendo que a  produção diária (expressa em Kwh) é dada pelo inversor e não pelos painéis fotovoltaicos aplicados.

 

Pode efetuar uma reclamação através do nosso site, em: https://www.deco.proteste.pt/reclamar?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_term=&utm_content=search&utm_campaign=reclamar2022&gclid=Cj0KCQjw1bqZBhDXARIsANTjCPK4ooCtaIqa9gE9cBKqQTUVfE40bEZ_3NTT13dYzz5yUVHiA2sQFBoaAth_EALw_wcB

 

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional,

 

Com os melhores cumprimentos,

Equipa das energias renováveis