última atualização: 03/10/2020

Qual a bonificação para crédito para casa eficiência 2020?

Já fiz a pre candidatura para casa eficiência 2020 , fui ao banco que tenho conta e esta referênciado no programa, fiz uma simulação para crédito 5000 € para pagar a 60 meses , fiquei credo com taxa spred de 7,50 . Gostaria de saber como sócio qual a forma de conseguir um crédito mais acessível

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Outras tecnologias renováveis da comunidade Energias Renováveis

9 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
24/09/2020

Boa tarde,
tenho uma casa na localidade de Mata Grande, freguesia da Igreja Nova, Mafra, já tenho um painel solar, somente para aquecimento das águas, mas neste momento quero remodelar a cozinha e como nesta localidade não há gás natural e como quero equipar tudo com eletricidade e já pensei nos paineis fotovoltaicos, será que compensa e que se enquadra dentro dos benefícios da "Casa Eficiente"?

Faça login para aceder a este conteúdo. 
29/09/2020
, Respondeu:

Olá Maria,

Antes de iniciar a remodelação da sua cozinha deverá verificar qual a potência dos equipamentos que estão previstos serem instalados, como por exemplo, forno, placa, micro-ondas etc.

Posteriormente veja se com a sua potência contratada consegue ter estes equipamentos em funcionamento. No caso de perceber que pode não ser suficiente, então deverá verificar junto do seu comercializador de energia se pode aumentar a potência. Para este estudo é conveniente contactar um técnico de instalações elétricas certificado. 

Em simultâneo pode pedir uma proposta para fornecimento e instalação de painéis fotovoltaicos, tendo em conta o consumo elétrico previsto após a remodelação efetuada. Este investimento compensa, pois irá possibilitar a redução da sua fatura de energia elétrica.

Relativamente aos apoios, esta aquisição enquadra-se no programa “Casa Eficiente”, mas propomos que veja também os apoios que estão a ser oferecidos pelo Fundo ambiental, em www.fundoambiental.pt

Obrigado, 
Equipa Energias Renováveis

Faça login para aceder a este conteúdo. 
03/10/2020
, Respondeu:

Obrigada, mas penso que a potência de 13,5 deve chegar, mas de qualquer maneira vou falar com um eletricista.

Faça login para aceder a este conteúdo. 
07/02/2020

O Millenium apresenta estas condições para Clientes Particulares

Com garantia hipotecária - Redução/bonificação adicional mínima de 0,25% sobre o spread do Preçário
TAN - Taxa indexada à Euribor 12 meses + spread de 2,250% a 3,500%.
TAEG sem vendas associadas facultativas: 4,6% (1)
TAEG com vendas associadas facultativas: 3,8%(1)
Sem garantia hipotecária:

- Casa Eficiente Melhorias - TAEG 9,7%
Taxa Fixa: 6,900%
TAEG: 9,7% (2)

Se o valor das melhorias se destinar à aquisição de eletrodomésticos - TAEG: 10,0%
Taxa Fixa: 6,900%
TAEG: 10,0% (3)

- Casa Eficiente Energias Renováveis - TAEG 5,4%
Taxa Fixa: 4,500%
TAEG: 5,4% (4)
Clientes Empresa
Redução/bonificação adicional mínima de 0,25% sobre o spread de Preçário

Faça login para aceder a este conteúdo. 
10/05/2019

Boa tarde também tenho uma casa em Tondela que vou restaurar e gostaria de saber duas coisas a primeira é sobre um moinho de vento que pretendo pôr a trabalhar para usufruir de energia eólica bem como para rega e que não sei quem poderei contatar para me ajudarem neste projeto.
A segunda tem a ver com a restauração da casa, na medida em que é uma casa semi senhorial e que será um possível "alojamento rural" e, que, mais uma vez preciso de ajuda para um inicio. Obrigada Ana Martins ( anamaria.martins57@gmail.com)

Faça login para aceder a este conteúdo. 
13/05/2019
, Respondeu:

Olá Ana,

Não estando a sua dúvida relacionada com o tema deste tópico, pedimos que inicie uma nova conversa (canto superior direito da comunidade) no mesmo grupo de discussão "outras tecnologias renováveis".

Assim será mais fácil a visualização e abertura para discussão de todos os membros.

Com os melhores cumprimentos

Equipa Energias Renováveis

Faça login para aceder a este conteúdo. 
16/02/2019

Boa tarde. Estou a restaurar uma casa numa aldeia proximo de Coimbra e so depois de iniciar as obras, tomei conhecimento do programa "Casa Eficiente". Substitui o telhado, ja podre que era em telhas de barro; por telha sanduíche a imitar as anteriores. Neste momento vou avançar para aplicação de isolamento das paredes pelo exterior com o sistema tipo "Capoto" e posteriormente colocação de janelas eficientes. Será que há alguma forma de ainda poder candidatar me ao credito para a Casa Eficiente com os tais juros reduzidos, mesmo tendo a casa em obras?

Faça login para aceder a este conteúdo. 
07/09/2018

Boa tarde Fernando,

Pedimos desculpa pela demora a responder. A DECO Proteste encontra-se de momento a analisar a situação de financiamento "Casa Eficiente". A bonificação prevista no programa e que está descrita é de 0,25% de spread.

Pedimos que nos diga que tipo de obra pretende fazer. Obras de melhoria? O financiamento destina-se à aquisição de electrodomésticos e/ou energias renováveis?

Qual a instituição financeira em que fez a simulação?

Peço que outros membros da Comunidade que pretendam ou estejam a participar no plano de financiamento "Casa Eficiente 2020" que exponham aqui a sua situação.

Com os melhores cumprimentos

Equipa Energias Renováveis

Faça login para aceder a este conteúdo. 
04/07/2018

Olá, Fernando,


Estamos a investigar para responder à sua questão e publicaremos assim que possível.


Enquanto trabalhamos na resposta, convidamos os membros desta comunidade a partilhar sugestões e experiências sobre este tópico. As vossas informações podem ser úteis para outros consumidores!


Obrigado,

A equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.