última atualização: 24/11/2021

salamandra a pellets

Boa tarde , faz agora 1 ano que comprei uma salamandra a pellets sem caldeira no qual depois de muito procurar (quem muito escolhe pouco acerta) lá me decidi pela Moretti Fire por ser fina pois o local que irai por inicialmente era apertado.

foi-me dito que era silenciosa e que aquecia a casa bem de silencio aquilo nao tem nada pois tem sempre o ventilador ligado e o sem fim de 5 em 5 segundos a eniar pellets para o queimador á noite é iritante.

já  a mudei de sitio 3 vezes para ver se ganhava o dito calor para aquecer a casa , mas aquilo que consigo é mesmo aquecer o sitio onde ela está .

já pensei em ir reclamar na casa que a comprei , mas como ja passou 1 ano nao sei se tenho esse direito .

é pena gastar tanto dinheiro e nao ter o conforto que pretendia .

qual a vossa opiniao .

obrigado

17007 Visualizações 9 Comentários 1 Gostar
Faça login para aceder a este conteúdo. 
User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer o ar e climatizar da comunidade Energias Renováveis

9 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
24/11/2021

Será que é possivel alugar uma salamandra a +pe

Será que há alguem que me alugue temporariamente uma salamandra a pellets, por tes mese?

Faça login para aceder a este conteúdo. 
09/11/2021

As salamandras a pellets são uma falácia.

Faça login para aceder a este conteúdo. 
19/12/2020

Esqueci-me de referir k é uma salamandra a pellets.

Beatriz Pelejão Marques

Faça login para aceder a este conteúdo. 
22/12/2020
, Respondeu:

Bom dia,
A empresa que lhe efetuou a instalação é certificada pela marca? Caso não seja, deverá solicitar a intervenção da marca do equipamento, por forma a verificar se a instalação está bem executada ou se é algum problema do aparelho.
Após o parecer da marca, deve optar por manter o equipamento ou efetuar a sua devolução à empresa. Peço que posteriormente nos informe como ficou a situação.
Sugiro também que veja os artigos publicados e os testes efetuados em:
https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/aquecimento/guia-de-compras/salamandras-a-pellets-guias-de-compras
https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/aquecimento/testes/salamandras-a-pellets
Cumprimentos,
Equipa das energias renováveis

Faça login para aceder a este conteúdo. 
19/12/2020

Bom dia.Há 5 dias que foi instalada numa sala com dimensão de 7×5×2,46, janelas duplas, isolamento médio. A salamandra Cadel, do grupo frepoint, tem potência de 7 kw. No ecran de regul. está marcada a potência máxima (5) temperatura 35 e ambiente 32. Lá fora temperatura 14 graus. Tem estado há dois dias, no máximo, 35g pot 5 e a temperatura real da sala ñ passa dos 20graus. Ontem esteve ligada durante 7 horas e continua a marcar os 20graus. Foi instalada há 8 dias e ainda nem paguei. Se for possível, alguém me esclarecer,por favor,se isto é normal? E já agora, se pago, uma vez, k eu considero k ñ funciona eficazmente.Continuo com frio e com a mantinha k usava antes.Optei por um equipamento limpo, k é bom para o ambiente e ñ é bom para o cliente. Estou desiludida. Se alguém me ajudar, agradecia. Sou sócia da proteste e acho k se o problema ñ for resolvido a consenço, lá terei k recorrer ao jurídico. Obrigada e Bom Natal

Faça login para aceder a este conteúdo. 
20/06/2019

Todas as salamandras e recuperadores têm os seus problemas específicos. No caso dos pellets, os vendedores não dizem a verdade aos clientes. Temos o exemplo do ruído, e até dizem que aquece a casa toda a ar. Uma salamandra normal a pellets faz sempre barulho e que se torna mais notório à noite (logo quando as pessoas chegam a casa!...) . Fora do mercado português ja existem salamandras que não fazem ruído, de patente alemã em que o abastecimento é feito por baixo. Salamandras a ar canalizavel, o meu conselho de 35 anos de experiência com este sistema é para se afastarem deste sistema dado ter dezenas de contraindicações. #DeMattosSébastienstove

Melhor resposta
Faça login para aceder a este conteúdo. 
03/12/2015
Melhor resposta

Bom dia, caro Rocha Roberto,

 Uma salamandra a pellets destina-se a aquecer o espaço onde se encontra instalada e, devido ao ruído que produz, eventuais fumos e brilho da chama, costuma ser instalada numa sala ou cozinha e não num quarto de dormir, pois poderá ser incómoda.

 Para aquecer outros espaços além do local em que se encontra instalada, deverá possuir um ventilador adicional e ligação a condutas que distribuirão o ar quente pelas divisões contíguas à parede onde se encontra instalada.

  Quanto à pretensão a reclamar, os produtos e a sua instalação gozam de dois anos de garantia, pelo que ainda está dentro do prazo. Tudo dependerá do que consegue provar em relação às afirmações do vendedor.

  O orçamento indica se a salamandra deverá aquecer a totalidade da casa? Tem algum catálogo ou folheto que indique o nível de ruído e possui algum relatório de medição que indique que o ruído se encontra acima do indicado? Em caso afirmativo, deverá reclamar junto da empresa instaladora.

Com os melhores cumprimentos da equipa do CLEAR Portugal

 

Melhor resposta
Faça login para aceder a este conteúdo. 
03/12/2015
, Respondeu:
Melhor resposta

Bom dia , desde já agradeço a rápida resposta .
a compra foi efetuada na loja representante da marca da salamandra , onde so por palavras se descreveu o que eu pretendia e o vendedor sim sim aquece perfeitamente a casa , confiando na palavra do vendedor fiz a compra .
a salamandra esta instalada na sala neste momento mas mesmo assim existe aquele barulho de fundo que incomoda .
no caso da minha salamandra nao possuir um ventilador adicional e desconheço que seja possivel adicionar neste modelo .
mesmo assim acham que se apresentar uma reclamação para uma possivel troca de equipamento o representante vai aceitar ?
já estou mesmo a ver ai e tal passado 1 ano é que vem reclamar que nao aquecia isso via-se logo nos primeiros 15 dias , já estou mesmo a ver o vendedor a por-se de fora ...

Melhor resposta
Faça login para aceder a este conteúdo. 
25/03/2016
, Respondeu:
Melhor resposta

Quem instalou a salamandra afinou os parâmetros ?
Pode reduzir o ruído um pouco baixando a velocidade da saída de fumos etc… Mas nunca na totalidade, é um dos problemas dos sistemas mecânicos, não há volta a dar .
Quanto ás salamandras com ventilador para quartos… Cuidado porque aí o barulho é muito maior pois os fabricantes usam ventiladores de alta rotação para conseguir levar o ar a grandes distâncias ( max. 9 metros ) aí nem no quarto consegue dormir.

Em relação a aquecer a casa toda… Ninguém o pode afirmar sem saber qual a potencia que a casa necessita, mas depois já sabe quando mais potente mais barulho .
O ideal é usar no máximo quando não está em casa e no mínimo quando o barulho o incomoda .