última atualização: 03/01/2020

Qual é melhor opção de aquecimento para um apartamento ?

ola bom dia ,

comprei um apartamento na Nazaré que não tem quaisquer aquecimento ... alguém me pode aconselhar da melhor opção e dos melhores preços ? 

Estou a pensar voltar a Portugal de vez , mas antes queria equipar o apartamento de aquecimento 

obrigada pelas respostas 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer o ar e climatizar da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
03/01/2020

Olá Celina,

Agradecemos o seu contacto, e aproveitamos para lhe desejar um excelente ano.

A sua questão é bastante genérica, mas disponibiliza alguns dados para iniciar a discussão sobre os melhores equipamentos de aquecimento ambiente para sua casa.

Em primeiro lugar, verifique que tipo(s) de aquecimento podem ser instalados no seu apartamento, poderá haver dificuldades arquitetónicas de instalação.

Por outro lado, se o uso será em períodos espaçados e com ausências prolongadas, o investimento num sistema de aquecimento de elevado custo poderá demorar muitos anos a ter retorno (ou nunca acontecer), por muito eficiente que seja.

As tecnologias baseadas em fontes de energias renováveis são soluções energeticamente competitivas e ecologicamente favoráveis, mas por vezes as soluções a gás natural (se tiver acesso) e radiadores têm um custo por kWh bastante competitivo e por vezes com investimentos inferiores, especialmente se a caldeira for para uso esporádico.

Outro exemplo é a biomassa, mais concretamente se já tiver uma lareira e o seu foco principal for a sala, a instalação de um recuperador a lenha ou pellets é uma solução viável, também com custos energéticos e de investimento competitivos.

Outra solução que se pode adequar é a instalação de ar condicionado: de relativa facilidade e investimento médio e de acordo com as divisões que quiser climatizar.

Se pretender mais detalhes, pedimos-lhe que explique de forma mais detalhada o uso que pretende dar ao equipamento, nomeadamente épocas do ano, horas diárias e divisões, tal como as barreiras arquitetónicas que o apartamento possa ter.

Obrigado,
Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.