última atualização: 26-02-2019

Como Aquecer Águas?

Boa noite,

Adquiri uma vivenda á pouco tempo, está a ser toda remodelada, fizemos pré instalação  de painéis solares e de ar condicionado, que  pretendemos vir a instalar no futuro.A casa vai ser toda eletrica porque não passa gás natural perto.

Nós atualmente somos 4 pessoas(estamos  a pensar ter um bébé para o ano), aos fins de semana ocasionalmente iremos ser 6 a 8 pessoas(nao tenho a certeza da periocidade).Devemos tomar 2 banhos  seguidos.

Agora estou em dúvida em relação ao método de utilização de aquecimento  de água, a casa. Já vi alguns termoacumuladores de 200 L mas a classe energética  é C acho que secalhar vou pagar muito de eletricidade . Vi um da ariston híbrido que pelo que dizem funciona como bomba de calor, mas fico na dúvida  se será  suficiente e se completamenta mais  tarde com os painéis solares. Poderiam ajudar?Qual a melhor opçao?Não  queria pagar  mt de eletricidade.

obrigada,

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista em energias renováveis.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
26-02-2019

Olá, Jéssica.

Convidamos os membros desta comunidade a partilhar sugestões e experiências sobre este tópico. As vossas informações podem ser igualmente úteis para outros consumidores!

Não deixaremos de dar o nosso parecer sobre a dúvida exposta.

Comece por pensar que se não quer pagar muito pela elétricidade, não deve pensar em adquirir termoacumuladores, principalmente para um consumo tão elevado.

Existem outras opções renováveis! Já deu uma vista de olhos nesses equipamentos mais eficientes?


Obrigado,

A equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.