última atualização: 10-12-2018

Termoacomulador ou bomba de calor e qual ???

Bom dia, 

o meu termoacomulador  de 80Litros avariou, esta a verter agua, como já tem uns anos penso que será melhor substituir do que reparar., dai a minha questão.

Moro num apartamento, último andar em que a pressão de agua não e constante e no verão e mesmo muito baixa por isso escolhi na altura um termoacomulador que esta colocado na despensa, em casa somos só eu e a minha filha, mas gostamos de banho quentinho..

Como vou ter que comprar um equipamento novo gostaria de ter a vossa opinião, no que concerne a escolha do equipamento novo.

Agradeço a atenção 

cumprimentos

Eunice Calheiros 

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
10-12-2018

Boa tarde Eunice,

Sim! Está a pensar bem, o termoacumulador é um sistema que apesar de ter um investimento baixo proporciona custos elevados de utilização.

Outras opções poderão ser a escolha mais acertada.

A Eunice tem fornecimento de gás Natural? Mesmo sendo um apartamento existe facilidade de instalação de um sistema solar térmico por estar localizado no último piso. Já pensou nesta possibilidade? Tem exposição solar? Deve pedir autorização ao condomínio para a realização desta obra.

Se notar que a pressão da água é insuficiente ou inconstante, já contatou a fornecedora do serviço de abastecimento de águas?
A baixa pressão de água pode ser devido a fraca pressão da rede de abastecimento, períodos de picos no sistema ou até mesmo a sua utilização de água, como por exemplo a quantidade de torneiras abertas em simultâneo. De qualquer forma, o resultado é sempre o mesmo: Menos conforto na sua casa. A falta de pressão de água está, na maioria das vezes, relacionada com o estado envelhecido da rede predial, que diminui o correto funcionamento da mesma. As canalizações domiciliárias devem estar sujeitas a ações de manutenção. é sempre preferível focar-se na origem do problema, mas é sempre possível a instalação de uma bomba de pressurização.

Ficamos à espera de um feedback da sua parte

Cumprimentos

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.