Dicas

Doces da Páscoa: como queimar as calorias

Em tempos de travo amargo, conquista-se alguma doçura pelo estômago. Quando as quantidades arriscam desequilibrar a linha, é possível, passo a passo, pedalada a pedalada, abater o cúmulo calórico.

  • Dossiê técnico
  • Sofia Mendonça
  • Texto
  • Deonilde Lourenço
24 março 2021
  • Dossiê técnico
  • Sofia Mendonça
  • Texto
  • Deonilde Lourenço
taças com vários tipos de amêndoas, folares e ovos da Páscoa

João Ribeiro

Por cada caloria ingerida, e que se instala confortavelmente no nosso corpo, sobretudo nas zonas afetas à vaidade, há uma estratégia de sucesso para a eliminar. Por cada amêndoa, fatia de folar ou dentada no ovo de chocolate, existe um movimento, ou uma coleção de movimentos, preparados para reduzir a zero essa legião de calorias que entra de forma consentida (mas, por vezes, não sem alguma culpa) no organismo.

As épocas festivas promovem o lado contrário à disciplina alimentar, aquele que se mostra compassivo perante os impulsos e as regras da tradição. Nem só de ginásio vive a queima calórica. Condizente com a confinação pandémica, ou obediente à mesma, há quatro modos de afastar a volumetria do corpo: caminhar, andar de bicicleta, passear o cão e até aspirar a casa. Ao mesmo tempo que desanuvia da condição mais doméstica e sai de casa, para quem pratica o teletrabalho, liberta-se de calorias desnecessárias.

Saltar à corda, no mínimo, 5 minutos (se comer seis amêndoas francesas) ou, no máximo, 45 minutos, se sucumbir a 75 gramas de ovo de chocolate tradicional da Páscoa, é outro engenho para anular os efeitos dos doces de Páscoa. Ou então subir escadas, correr, pedalar numa bicicleta estática ou fazer elíptica. Todos os valores foram calculados para um adulto médio.

 

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.