Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Falta de transparência na análise e decisão de candidatura do Fundo Ambiental
Fui notificado(a), em 16-09-2025, da decisão do Fundo Ambiental que considerou a minha candidatura “não elegível”, alegando incongruências nas imagens apresentadas para comparação “antes” e “depois” da instalação da bomba de calor. Solicitei aclaração à decisão de “não elegível” em 18-09-2025, no eBalcão, com insistência do pedido em 22-09-2025, nunca fui merecedor de qualquer esclarecimento, inação esta claramente violadora do disposto no Código do Procedimento Administrativo. Desconhecendo o motivo de a minha candidatura ter sido considerada não elegível e com omissão de informação por parte do técnico do Fundo Ambiental, apresentei novas provas, em fase de contestação, sendo que, num prazo record inferior a uma hora, o técnico analisou a contestação e decidiu pela anulação da minha candidatura, sem qualquer fundamentação minimamente esclarecedora. • As imagens submetidas são fidedignas e correspondem à situação real anterior e posterior à instalação da bomba de calor. • As diferenças de enquadramento, luminosidade ou ângulo resultam apenas das condições normais de captação fotográfica, não comprometendo a verificação da execução da medida. • Encontrei-me já a apresentar documentação complementar (faturas de aquisição e instalação, declaração do instalador, comprovativo bancário do pagamento e data de fabrico do equipamento), assim como a prova testemunhal do sócio gerente da empresa instaladora e dos funcionários da mesma, que comprova de forma inequívoca a execução da intervenção de acordo com as regras do aviso. • A data de construção do equipamento ocorreu durante o período elegível para a candidatura PAE+S 2023. • Autorizei o levantamento do meu sigilo fiscal, para que pudesse ser averiguada a legalidade de todo o processo. • Solicitei que fosse feita uma peritagem in loco e que fossem inquiridos os funcionários da empresa instaladora e do sócio-gerente. Apesar da minha disponibilidade e dos requerimentos apresentados, o técnico agiu de forma autista, ditatorial e nada transparente, fazendo tábua rasa dos meus pedidos e fundamentos, ditando a nulidade da minha candidatura. Considero, por isso, que a decisão viola os princípios da proporcionalidade, da boa administração e da proteção da confiança, ao não valorizar elementos objetivos que atestam a conformidade da candidatura. Pretendo a reapreciação da decisão e a revogação da deliberação de “Anulada”, com a consequente revalidação da candidatura , nos termos e condições estabelecidos no aviso do Fundo Ambiental PAE+S 2023.
encomenda em burla
Exmos senhores fiz uma encomenda no site da Cathyone.com através da plataforma do Instagram e encomendei uns tennis brancos da Boss em branco e recebi sim, mas uns tennis baratos brancos e com defeitos de colagem , reclamei e foi me dito que iriam tratar com o distribuidor e até hoje aguardo , mando emails e nada isto tem de levar um rumo senão qualquer dia eu quero vender algo com respeito e honestidade e sou tratado como se fosse da Cathyone ....
Reclamação – Seguro / Reparação de Equipamento (Ordem nº 90023549)
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação contra a atuação da seguradora responsável pelo meu contrato de seguro de equipamento (iPhone), referente à ordem de reparação nº 90023549. Situação: Enviei o meu equipamento para reparação ao abrigo do seguro, tendo sido posteriormente informado de que o mesmo não correspondia ao equipamento segurado, com base num número de série que não está inscrito em qualquer parte do dispositivo. O IMEI do equipamento corresponde exatamente ao que consta no contrato de seguro e está gravado no dispositivo que foi enviado, não deixando margem para dúvida. O telemóvel foi-me devolvido avariado na mesma, completamente desmontado, com a bateria danificada exposta dentro de uma simples caixa de cartão, colocando em risco o motorista que o transportou, bem como a minha segurança e da minha família. A seguradora não forneceu provas técnicas nem explicações concretas que justifiquem a recusa da reparação, limitando-se a rejeitar o processo e a atrasar respostas. Apesar da recusa da reparação, continuam a ser-me debitadas mensalidades do seguro, o que considero cobrança indevida. Exijo: Nova verificação técnica rigorosa do equipamento, tendo como referência o IMEI, que comprova inequivocamente que se trata do dispositivo segurado. Esclarecimento formal e fundamentado da recusa apresentada. Regularização imediata das cobranças indevidas de mensalidades posteriores à recusa. A reparação adequada do equipamento ou, em alternativa, a substituição por um equipamento equivalente, conforme previsto contratualmente. A atuação da seguradora revela incumprimento contratual, falta de transparência e ainda negligência grave na devolução do dispositivo em condições que colocaram em risco a segurança. Assim, solicito a intervenção da DECO para defesa dos meus direitos enquanto consumidor, com vista à resolução deste conflito. Com os melhores cumprimentos, Luis Moita
Encomenda não recebida
Boa noite Mais uma vez, foi me informado que a entrega seria feita até ao final de hoje, e nada foi entregue. Gostaria de saber o que se passa com a encomenda com o número 0015-MCAWCP. Já enviei anteriormente uma reclamação por esta via, já contactei por várias vezes o vosso chat, entrei em contato via messenger/Facebook e através do vosso email e as desculpas e/ou as alterações de datas de entrega são sempre justificadas com problemas de logística ou rissem que serei contactado brevemente. De referir que com esta data de hoje é a terceira vez que alteram a data sem que seja informado, apenas não entregaram. Quero ser contactado com a maior brevidade. Obrigado João Guedes 968301418 jpg8636@hotmail.com
Cobrança indevida
No passado dia 29/08 através de uma publicidade aderi a 1 mês de subscrição DAZN grátis onde poderia cancelar a qualquer momento pois a partir do primeiro mês teria um custo mensal de 16,99€. Como não queria continuar decidi cancelar. Para meu espanto percebi que teria uma fidelização de 1 ano. Essa informação não era clara e sinto que é uma forma burla pois é publicidade enganosa. Como não pretendo estar fidelizado e por financeiramente ser incomportável peço que me anulem a subscrição de imediato sem quaisquer custos.