Que empresa merece a sua reclamação?
Envie já a sua queixa
Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
FACTURAÇÔ DE ROOMONG E SMS
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº ( 1370138650-TLM 968059824 . Alerto-vos para o erro existente na(s) fatura(s) enviadas – : Conforme anexo do pdf com os 10 emails trocados entre mim e a MEO entre 24-04-2026 e 08-'5-2026 onde foram expostos as razões que justificam a recusa de pagamento dos 2 items constantes da factura-SMSs e Internet móvel: A) Confirmo o pagamento da Mensalidade no valor de 9,99€ com IVA B) confirmo o pagamento da chamada para o nº 210002653 em 20-04-2026 no valor de 3,984 + IVA C) Recuso o pagamento dos 8 SMSs de 24-04-2026 entre 19.36.33 e 19.38.02 no valor de 5,072+IVA D) Recuso o pagamento de todo o custo de INTERNET MÓVEl- Rooming entre 20-04 a 21-04-2026 no valor de 280,699+IVA RECLAMO O CRÈDITO DE 285,7721€ + IVA Solicito a correção imediata da(s) fatura(s) e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos. José Freitasp
Cessação contrato
Venho por este meio comunicar a minha intenção de rescindir o contrato celebrado com a Interpass, com efeitos imediatos, nos termos legalmente aplicáveis. A decisão prende-se com o facto de os serviços prestados não corresponderem ao que foi apresentado no momento da adesão. Para além disso, verifiquei que não utilizo os serviços disponibilizados e que quando comparado com alternativas no mercado, os custos associados acabam por ser superiores, não justificando a continuidade do contrato. No mês passado solicitei o cancelamento do contrato por incapacidade de pagamento, uma vez que estou a passar dificuldades financeiras graves mas mesmo assim continuam a enviar-me mensagens a cobrar vários valores diferentes. Assim solicito a confirmação da rescisão do contrato bem como a informação sobre sobre eventuais procedimentos adicionais necessários para a sua conclusão. Solicito ainda que me seja enviado um comprovativo por escrito da cessação do vínculo contratual. Raquel Teixeira
Exclusão injustificada de garantia e falta de fundamentação técnica
Pretendo apoio relativamente a um conflito de consumo com a FNAC associado à exclusão de garantia de um monitor "Samsung Odyssey G5 32’’ adquirido em janeiro de 2026. O equipamento foi vendido como artigo de exposição e apresentou avaria grave após cerca de 3 meses de utilização normal, consistindo em linhas verticais/horizontais verdes e posterior apagão total. A FNAC recusou a garantia alegando genericamente “LCD danificado internamente”, sem demonstração concreta da causa da avaria nem prova objetiva de dano imputável ao consumidor. Foi ainda contratada extensão de garantia FNAC/SPB (+3 anos), cuja utilidade prática está igualmente a ser recusada sem fundamentação clara. Considero existir falta de transparência, insuficiência de fundamentação técnica e possível incumprimento dos direitos do consumidor previstos no Decreto-Lei n.º 84/2021. Pretendo apoio/orientação relativamente aos mecanismos mais adequados para defesa dos meus direitos enquanto consumidora.
Encomenda chegou com danos fisicos
Bom dia, comprei o Monitor Asus ROG Strix XG27AQWMG Tandem TrueBlack OLED 26.5" Quad HD 280Hz 0.03ms Gaming na Pccomponentes, em que passado 3 semanas, ficou com um pixel estragado. Entrei em contacto com a Pccomponentes, e eles disseram para devolver o monitor, e passado uns dias, recebi um monitor novo. Este monitor novo chegou com danos físicos críticos, em que o monitor nem funcionava. Entrei em contacto com a PCcomponentes e eles disseram para devolver. Agora estão a dizer que a garantia não cobre danos físicos e se quero um orçamento que pode ser superior ao custo do monitor. Estão a tratar este caso como se fosse dano da minha parte, e na verdade este equipamento recebeu danos no transporte ou ate mau manuseamento por parte da Pccomponentes. Em anexo envio fotos do primeiro monitor com o pixel estragado ( verde ) e fotos da embalagem e como chegou o segundo monitor ( que supostamente era novo ) e tambem o relatorio feito pela PCcomponentes.
Máquina de lavar com defeito de fabrica
No dia 1 de abril de 2026, efetuei a compra, paga integralmente à vista em dinheiro, de diversos produtos na loja Jom, incluindo uma máquina de lavar da marca Candy, um frigorífico, uma máquina de lavar loiça, uma cama, dois criados-mudos e um móvel de TV. Após mais de um mês de espera pela entrega da máquina inicialmente escolhida, fui informada de que o modelo já não estava disponível, tendo-me sido proposta outra máquina como alternativa. A máquina foi entregue no dia 14 de maio de 2026, porém apresentou defeitos imediatamente após a entrega, nomeadamente problemas na porta, que não fecha corretamente, obrigando-me a forçar manualmente a borracha para conseguir encerrar a máquina, o que demonstra claramente falta de conformidade do produto. Nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens em Portugal, os bens entregues devem estar conformes com o contrato, em perfeito estado de funcionamento e adequados ao uso a que se destinam. Um produto novo entregue com defeito presume-se não conforme, assistindo ao consumidor o direito à reposição da conformidade, incluindo substituição, reparação, redução adequada do preço ou resolução do contrato com devolução do valor pago. Perante a gravidade da situação e tratando-se de um produto novo entregue defeituoso logo na entrega, manifestei expressamente a minha perda de confiança no produto e solicitei a resolução do contrato com devolução integral do valor pago, recusando assistência técnica para um artigo novo. Contudo, a loja recusou-se a proceder ao reembolso, insistindo apenas na reparação. Importa ainda referir que os restantes bens adquiridos também apresentam problemas graves: Um dos criados-mudos foi entregue com defeito; O móvel de TV foi incorretamente montado pela equipa responsável; O referido móvel encontra-se a descascar; Até à presente data, apesar das reclamações já efetuadas, não foi realizada qualquer assistência adequada, substituição, verificação técnica ou resolução definitiva dos problemas comunicados. Recordo que a lei obriga o vendedor a prestar assistência e a resolver situações de falta de conformidade sem inconvenientes significativos para o consumidor e dentro de prazo razoável, o que claramente não está a acontecer. Assim, exijo: A resolução imediata do contrato relativamente à máquina de lavar Candy, com devolução integral do montante pago; A reparação, substituição ou resolução adequada dos problemas relacionados com os móveis adquiridos; Uma resposta célere e definitiva à presente reclamação. Na ausência de resolução imediata, irei encaminhar a situação para as entidades competentes, incluindo o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo e demais meios legais ao meu dispor. Sem mais, Valdeci Alves Barbosa
