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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Quando tento ver um programa que esteja na ultima semana de emissão, a Imagem pára ou "digitaliza"
Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º não sei a referencia, comunico que os problemas técnicos reportados ainda se mantêm. Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos, nomeadamente: Quando tento aceder a programas transmitidos na ultima semana, a imagem e o som pára ou fica "digitalizada" impossibilitando a visualização, também o sinal de internet é frequentemente interrompido ficando intermitente. Cumprimentos. 22/09/2025
Envio em Espera
Exmos.(as) Srs.(as) No passado dia 4 de setembro de 2025, a minha encomenda, com o código de envio "EV064806085CN", foi desalfandegada. Todavia, desde o dia 5 de setembro que se encontra no Centro Operacional de Lisboa, em estado de espera, com a indicação: "O acondicionamento do envio está a ser reforçado". Desde então, já efetuei diversas chamadas telefónicas e enviei vários emails. Nas chamadas, foi-me sugerido que contactasse o vendedor para resolver a questão, o que considero incompreensível, dado que a encomenda se encontra na posse dos CTT. Nos emails, foi-me reiterado, por mais de uma vez, que já foi reforçada internamente a urgência na entrega. Hoje é 22 de setembro e a conduta dos CTT revela-se inaceitável, tendo já sido ultrapassado o prazo indicativo de 10 dias úteis para a entrega. Acresce referir que paguei encargos aduaneiros e IVA em duplicado, uma vez aquando da compra do bem e novamente no momento do desalfandegamento, situação que considero igualmente irregular. Não compreendo a razão para tamanho atraso, sobretudo não estando em período de elevada afluência. Assim, solicito que a situação seja resolvida com a máxima urgência, uma vez que o apoio ao cliente prestado até ao momento tem sido manifestamente insatisfatório. Com os melhores cumprimentos, Maria
Informações atrasadas
Todos os meses tenho dificuldade imensa em ter os dados em tempo hábil. Hoje, por exemplo, é dia 22 e o relatório apresenta somente portagens até o dia 10. E nem estamos na virada do mês, quando o relatório também apresenta informações atrasadas. Por ser uma empresa, essa informação é crucial para o meu negócio, para cobrar terceiros. É muita incompetência e descaso com clientes.
Solicitação de Reembolso por Má Prestação de Serviço – Hotel Palma (Roma)
Prezados, Venho, por meio desta, solicitar a vossa intervenção para a resolução de um problema enfrentado durante minha recente viagem a Roma, referente a uma reserva feita por meio da plataforma Booking.com no Hotel Palma Roma A hospedagem contratada foi extremamente insatisfatória, com diversas falhas que caracterizam descumprimento claro da oferta e dos deveres do prestador de serviço. Dentre os principais problemas, destaco: Banheiro em péssimas condições,com o assento da sanita solto e sem tampa, colocando minha segurança em risco, diversas vez optamos por usar casas de banho públicas. Falta de higiene,com travesseiros visivelmente sujos e roupas de cama não trocadas. Endereço incorreto fornecido pela hospedagem,o que causou transtornos logo na chegada. Condições gerais de manutenção e limpeza, incompatíveis com o valor cobrado e com o que foi anunciado na plataforma. Todos esses problemas foram reportados diretamente ao hotel logo no check-in ,mas nenhuma providência foi tomada durante a estadia. Além disso, entrei em contato com a plataforma Booking.com, por onde realizei a reserva e o pagamento, e não obtive qualquer tipo de suporte ou assistência até o momento, mesmo após diversas tentativas de contato. Diante do exposto, considero que fui enganado quanto às condições da acomodação e exposto a riscos e desconforto que tornaram a estadia inaceitável. Por isso, solicito o apoio da Deco Proteste na mediação deste caso, com o objetivo de obter o reembolso integral do valor pago,uma vez que o serviço prestado não correspondeu ao contratado Agradeço desde já pela atenção e fico no aguardo de um posicionamento. AtenciosamenteI
cobrança indevida no cancelamento de serviço – Sorriso Mais
Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa Sorriso Mais, relativa ao cancelamento do serviço contratado em 12/03/2025. No momento da contratação, a colaboradora Marta Ceolin informou-me que, caso desejasse cancelar o serviço, não teria de pagar qualquer valor adicional. No entanto, ao solicitar o cancelamento e formalizá-lo por e-mail, a empresa está agora a exigir o pagamento de uma taxa para o cancelamento, contrariando o que foi estabelecido verbalmente no início do contrato. Considero esta cobrança abusiva e uma violação dos meus direitos enquanto consumidor. Anexo o e-mail de cancelamento enviado e solicito que a DECO interceda junto à empresa para que o acordo inicial de cancelamento sem encargos seja respeitado. Exijo: O reconhecimento do direito ao cancelamento gratuito do serviço conforme prometido no momento da contratação. A reposição dos meus direitos e a intervenção da DECO para resolução deste conflito.