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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

P. C.
Hoje

Cetelem - Pagamentos sem meu conhecimento

Exmos. Senhores foi levantado da minha conta no dia 03.11.2025 pelo banco Cetelem o valor de 665€, referente a três transações que não reconheço. Alertei sobre esta situação o banco em 20.10.2025 solicitei o bloqueamento imediato do cartão Black. Preenchi os 3 documentos internos relativamente às fraudes e foi-me dito que esta situação poderá demorar até 120 dias a ser apurada. Considero inadmissível ter pago por despesas que não realizei e, não haver ao dia de hoje, qualquer feedback sobre o assunto quando existe seguro do cartão Black.

Em curso
R. R.
Hoje

SUBSCRIÇÃO PRIME - SOLICITAÇÃO NÃO REALIZADA

NO DIA 02/11, FOI DEBITADO EM MINHA CONTA O VALOR DE 89,99, REFERENTE À SUBSCRIÇÃO PRIME, QUE EU NÃO SOLICITEI, AO COMPRAR A PASSAGEM E HOSPEDAGEM PARA MADRID. EU JAMAIS IRIA SOLICITAR UMA SUBSCRIÇÃO NESSE VALOR, POIS O INTUITO SEMPRE SERÁ ECONOMIZAR E NÃO AUMENTAR OS PREÇOS NAS COMPRAS. QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA, POIS NÃO SOLICITEI NADA ALÉM DAS PASSAGENS E HOSPEDAGENS. adm20111976@gmail.com O que é a Garantia Prime de 14 dias? Depois de subscreveres o Prime, tens até 14 dias para mudar de ideias. Se cancelares a tua subscrição no prazo de 14 dias após a compra, receberás de volta a taxa de subscrição, menos o valor do desconto Prime aplicado no momento da compra. ESSA INFORMAÇÃO ESTA NO SITE, PORÉM, NÃO FIZ NENHUMA SUBSCRIÇÃO. NÃO CLIQUEI EM NADA, NUNCA RECEBI NENHUM EMAIL SOBRE SUBSCRIÇÃO, POIS REPITO: EU JAMAIS FARIA UMA SUBSCRIÇÃO NESSA EMPRESA.QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA?

Em curso

Atraso da Documentação

Exmos. Senhores, Em 19/09/2025 adquiri um VW PASSAT , ref: JD55723. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor a entrega da viatura e transferência de titularidade de imediato. Contudo, até à presente data, ainda não tenho a documentação da viatura, o que tem me causado grande transtorno. Já solicitei que enviasse pedido de transferência com urgência a conservatória mas não o fazem. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços ligações e emails e so obtenho desculpas e lamentações, mas soluções nada. Não a hipótese o revendedor ter de esperar 2 meses para poder negociar uma viatura, isto e uma grande falta de respeito com o comerciante. Até a data de 3/11/ 25 ainda esperando uma posição concreta e prazo da Auto1 . Péssimo serviço prestado. Cumprimentos.

Em curso
M. S.
Hoje

Enganada pelo funcionario

Venho poe este meio fazer uma reclamação da loja da worten do Gaia Shoping na ciadade de Vila Nova de Gaia. No dia 19 de Outubro dirigi-me a loja com o intuito de comprar um iphone 16 pro max, o funcionário da loja informou que o iphone 16 pro max tinha sido descontinuado. No site da Worten informava que o telefone podia ser entregue entre 1 a 2 dias. Ele disse que nao porque tinha sido mesmo descontinuado. Comprei entao um Samsung S25 Ultra. No dia 3 de Novembro verifico que o iphone 16 pro max existe stock em varias lojas, desloquei-me novamente a loja para devolver ou trocar o telemóvel visto que fui enganada pelo funcionário. Nao me trocaram o telemovel nem devolveram porque dizem que nao o podem fazer. Sinto-me enganada pela Worten e pelos profissionais que la trabalham porque dao informações erradas aos clientes.

Em curso

Falta de transparência na gestão do saldo da Carteira Virtual Benfica

Exmos. Senhores, Sou adepto do Sport Lisboa e Benfica e venho reportar a eliminação do meu saldo da Carteira Virtual, sem qualquer aviso prévio. O clube informou que o saldo expirou por falta de utilização durante 18 meses, mas nunca fui notificado disso. Pelo contrário, recebo com frequência SMS a indicar aumentos de saldo. Contactei o Apoio ao Sócio e o chamado Provedor do Adepto, mas ambas as respostas foram idênticas e limitadas a dizer que está nas regras. No entanto, o clube não cumpre o dever de informação e induz os consumidores em erro, levando-os a acreditar que o saldo se mantém ativo. Solicito que a DECO avalie esta situação e, se possível, me ajude a obter a reposição do saldo e a exigir maior transparência na comunicação do clube. Envio em anexo a listagem de sms recebidos oonde se pode verificar o "apagao" durante o periodo que retiraram o saldo. Com os melhores cumprimentos, Nuno Almeida Nº adepto: 3458986

Em curso