Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

F. G.
Hoje

Péssimo serviço

Fiz uma reserva na eDreams para ir ao Açores um grupo de 7 adultos e 2 crianças.. pela 1 vez iríamos ao Açores... Pesquisei e encontrei um ótimo pacote voo e hotel e carro . E assim foi paguei os valor 3mil e tal euros. E tudo bem estávamos todos felizes fomos para o aeroporto dia 22 de março 2026 e viajamos até aos Açores ponta delgada da madeira. Fomos levantar o carro tudo bem até agora... Depois chegou o momento de escrever a morada do hotel no GPS. E foi aí que reparamos que o hotel e noutra ilha em são Miguel. E para irmos para São Miguel teríamos que ir de avião... Então liguei a edreams e estavam fechados pois era fim de semana tentei pelo chat mas não tiver resposta porque era automático então na segunda feira liguei a edreams logo de manhã e falei com alguém a senhora foi bastante simpática e disse estou a perceber a sua situação aguardei um pouco irei falar com a minha chefe e depois irei lhe dar um feedback. Esperei uns minutos e a resposta que tive foi a culpa e do senhor. Pois o cliente tem 24 horas para verificar se está tudo certo. No que eu disse sim eu verifiquei e estava tudo certo os nomes as datas. Etc. Claro que não fazia ideia que estava o hotel noutra ilha pois fiz a reserva através da vossa plataforma e foi a edreams que recomendou hotel os melhores voos. E hotel e eu escolhi através da vossa recomendação. E você dizem que a culpa e minha ok.. e a mesma coisa que eu comprar um voo e hotel em Lisboa e vocês marcarem o hotel no Algarve faz algum sentido vocês recomendarem o voo hotel e eu pagar e ao chegar lá o hotel e noutro lugar isto é absurdo... Tivemos que gastar muito dinheiro para termos lugar para dormir 9 pessoas por uma semana..... inacreditável

Em curso

Superfaturamento energia e gás

Esse é um pedido de socorro. Estou enfrentando cobranças abusivas da minha fornecedora de energia e gás, a Galp. Já entrei em contato questionando esas faturações erradas e nada é resolvido. Minha última fatura cresceu +44% vs as duas faturas anteriores. Também não foi abatido na fatura de Fevereiro os períodos que ficamos sem energia após a tempestade kristin. Foram feitos dois reparos nesse contador pelo técnico da E-REDES só esse ano, provavelmente existe alguma avaria no contador e isso está superfaturando o consumo de energia aqui em casa. O gás também está sempre superfaturado. Não sei mais o que fazer, preciso de ajuda. Isso é abusivo.

Em curso
H. L.
Hoje
MEO

Sem serviço e má prestação do serviço

Encontro-me privado do serviço de internet desde finais de janeiro de 2026, na sequência de uma tempestade que derrubou um poste de fibra ótica. Em fevereiro de 2026, um técnico da MEO deslocou-se ao local e confirmou no seu relatório que a causa da avaria é o poste derrubado, sendo a reparação da responsabilidade exclusiva da operadora. Apesar de ter contactado a MEO inúmeras vezes ao longo de mais de dois meses a solicitar resolução urgente e prazo de reparação, nunca obtive qualquer resposta concreta. No dia 3 de abril de 2026, ao efetuar novo contacto, fui informado de que o pedido de assistência foi encerrado sem que o problema tivesse sido solucionado. Entretanto já entrei em contacto com a MEO marcaram um horario para o tecnico vir e ele nem sequer apareceu Exerço atividade profissional como programador informático, sendo a internet um recurso indispensável ao meu trabalho. Esta situação está a causar-me graves prejuízos profissionais e económicos. Exijo: 1. A reparação imediata e urgente da infraestrutura e o restabelecimento do serviço contratado; 2. A reabertura do pedido de assistência indevidamente encerrado; 3. Uma resposta formal e escrita com data definitiva para a resolução do problema. Caso não seja apresentada solução em prazo razoável, procederei à participação às entidades reguladoras competentes (ANACOM) e ao exercício dos meus direitos legais, incluindo a resolução do contrato com justa causa e a exigência de indemnização pelos danos sofridos. Hugo Lopes

Em curso
M. L.
Hoje

Voucher desperdiçado

Reservei pelo portal do Odisseias uma massagem num estabelecimento que ofereci a uma familiar. Depois de percorrer km para levar lá a pessoa, o estabelecimento tem o descaramento de dizer que não existe reserva e que não irá fazer a massagem. Em primeiro lugar, a plataforma tinha colocado o local como "reservado" e, em segundo, o estabelecimento mentiu à descarada porque tinha o nome da familiar e até o contacto. Foram mais de 40min de caminho, para a morada que a plataforma fornece estar errada e para não haver massagem nenhuma, porque o estabelecimento referiu que sem sms não estava nenhuma reserva confirmada. De que preciso de sms quando a plataforma confirma a reserva? É inadmissível que não haja proteção nenhuma do cliente e que um local se digne a recusar prestar um serviço que foi pago. Um desrespeito, falta de proteção e falta de caráter como nunca vi.

Em curso
O. O.
Hoje

EXPLÍCITA MÁ-FÉ

Venho, por este meio, apresentar reclamação formal relativamente à ativação e renovação de uma subscrição denominada “eDreams Prime”, no valor de € 89,99, da qual apenas tive conhecimento através de comunicações eletrónicas posteriormente recebidas. De acordo com tais comunicações, o referido montante já teria sido debitado, bem como a subscrição renovada até 02-04-2027. Sucede que não reconheço ter procedido à contratação de forma consciente, livre e informada, tendo sido, ao que tudo indica, induzido em erro no contexto de uma operação online, o que compromete a validade do eventual consentimento, nos termos gerais do direito civil. Acresce que, ao tentar resolver a situação por via extrajudicial, procurei contacto telefónico através do número disponibilizado pela própria empresa, não tendo, contudo, obtido qualquer atendimento, mesmo após vários minutos de espera, o que evidencia manifesta dificuldade no exercício dos direitos do consumidor. A situação descrita configura, em termos jurídicos, uma prática suscetível de enquadramento no regime das práticas comerciais desleais, previsto no Decreto-Lei n.º 57/2008, bem como violação dos deveres de informação e transparência exigidos nos contratos celebrados à distância, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014. Importa ainda salientar que a presente situação não é isolada, existindo múltiplas reclamações públicas reportando práticas idênticas, o que evidencia um padrão de atuação suscetível de induzir os consumidores em erro e afetar a confiança no comércio eletrónico. Nestes termos, venho exercer expressamente o meu direito de livre resolução do contrato e, simultaneamente, REQUERER: a) O cancelamento imediato da subscrição “eDreams Prime”; b) A cessação de quaisquer cobranças presentes ou futuras; c) A restituição integral do montante de € 89,99, indevidamente cobrado; d) A confirmação escrita do cancelamento definitivo e da inexistência de quaisquer encargos futuros. Mais declaro não autorizar quaisquer débitos adicionais. Por fim, informo que, na ausência de resolução célere e integral da presente reclamação, recorrerei aos meios legais competentes, designadamente aos Julgados de Paz ou aos tribunais judiciais, bem como às entidades de resolução alternativa de litígios de consumo, para defesa dos meus direitos. Solicito resposta com a maior brevidade possível.

Em curso