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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Via verde abuso de exclusividade
Exmos. Senhores, Fiz contrato de viaverde por compra em 2006 sem custos adicionais para utilização e agora telefonam da via verde a pretender enviar novo identificador com mensalidade porque o que eu sou proprietário será desligado em Janeiro 2028 porque a tecnologia está ultrapassada??? Isto é simplesmente abuso da exclusividade, se a via verde altera ou muda a tecnologia só tem que enviar novo indentificador sem custos mensais.
Não devolvem meu dinheiro
Eu contratei o serviço da Digi para testar durante o período gratuito (até dezembro de 2024) e fiz o cancelamento para não gerar custos. Mesmo após solicitar o cancelamento me foi gerado cobrança. Eu fiz a contestação a qual me deram o parecer positivo e falaram que iriam me dar um reembolso. Dia 5 de maio responderam com os dados das cobranças. Estamos no final de outubro e até agora não reembolsaram.
Cancelamento indevido de brinde associado à compra online
Exmos. Senhores, No dia 30/08/2025, realizei uma compra através do site da Worten: o jogo Pokémon Legends A-Z, cuja oferta incluía um brinde promocional (boné temático), conforme anunciado na própria página do produto. Recebi o jogo corretamente no dia do lançamento, 16/10/2025, sem qualquer problema. No entanto, ao verificar o estado da encomenda no dia 22/10/2025, fui surpreendido com a informação de que o brinde foi cancelado e não seria enviado, sem qualquer explicação ou alternativa apresentada. O mais grave é que, ao consultar o site da Worten nesse mesmo dia, constatei que o mesmo boné está a ser vendido separadamente por €4,99, o que levanta dúvidas sobre a transparência da campanha promocional e o respeito pelo consumidor. Solicito esclarecimento imediato sobre: O motivo do cancelamento do brinde anunciado A reposição do brinde conforme prometido na compra Ou, em alternativa, o reembolso proporcional ou compensação pela quebra da oferta Aguardo resposta célere e resolução adequada. Caso contrário, reservo-me o direito de escalar esta situação às entidades competentes de defesa do consumidor. Dados da compra: Data: 30/08/2025 Produto: Pokémon Legends A-Z Nº da encomenda: 65415324 Cumprimentos.
LOJA SAMSUNG ONLINE
Exmos Srs eu comprei 2 equipamentos de frio, a saber 1 arca vertical e um frigorifico para uma casa nova. Experimentei os 2 ligando e verifiquei que funcionavam. Só me mudei para a casa passados 36 dias e comecei a verificar que a arca não fazia frio suficiente para congelar. Ainda estive um dia a fazer testes com a vossa linha, no local do frio. Passada esta experiencia nula, solicitei apoio técnico, e qual o meu espanto quando o técnico, da empresa que elaborou o relatório anexo, me informou que teria de reparar no local a arca. Eu pensei que era brincadeira e liguei para a Samsung para substituir o equipamento, onde me informaram, depois de tudo explicado, conforme podem verificar nas chamadas gravadas, numa atitude prepotente e intransigente que passaram 30 dias e não substituíam o aparelho. Depois de várias chamadas em vão, tentei falar com o responsável do departamento de qualidade da marca, que tenho como sendo de excelência e muito acima da média. Acesso sempre negado e mais uma vez a mesma prepotência de quem não quer saber., Passado tudo isto solicitei relatório técnico e resposta da qualidade, POR ESCRITO, para poder reclamar no livro vermelho e enviar para a Samsung Internacional (pode ser que tenham uma gestão orientada para o cliente). Mais uma vez o desdém e prepotência em enviarem apenas o relatório técnico e dizerem que se quero tudo por escrito, o faça também por escrito. Faz sentido! Assim aqui estou eu a pedir, agradeço resposta por escrito, uma vez que a máquina com a avaria que tem nunca poderia ter funcionado, não foi um equipamento que usei e depois avariou, ele sempre esteve danificado, estamos a falar do motor do frio, o coração do equipamento e não uma lâmpada ou um vidro partido no transporte, VEJAM RELATÓRIO TECNICO em anexo, feito 38 dias depois de o aparelho ser entregue como novo . Cordialmente, Pedro Silva
Devolução de cheques pré-datados
Tendo- me dirigido à Clínica Bodyscience de Lisboa, uma vez que precisava de fazer tratamentos corporais (redução de volume), foi-me apresentado um plano de tratamentos no sentido de resolver as problemáticas por mim expostas na consulta inicial. Depois de 6 tratamentos e 2 consultas de nutrição constato, infelizmente, não haver qualquer alteração, antes continuo com os mesmos problemas. Tendo, inicialmente, a possibilidade de me deslocar a Lisboa para fazer os tratamentos unicamente uma vez por semana, uma vez que no resto da semana tenho compromissos profissionais, surgiram entretanto constrangimentos pessoais que me impossibilitam de prosseguir os tratamentos, pelo que se tornou inviável a minha deslocação semanal a Lisboa, residindo eu no concelho de Abrantes. Não tendo ainda realizado metade das sessões planeadas, solicitei à clínica o cancelamento das ainda não realizadas, bem como dos respetivos valores em falta (em 5 cheques mensais), no mínimo, uma vez que realizei apenas menos de 1/4 das 27 programadas. De referir que logo no início fiz uma transferência de 1000€, correspondente a metade do valor total apresentado. Cumpre, ainda, dizer que no primeiro encontro falei na possibilidade de começar por experimentar alguns tratamentos para ver se obtinha resultados, e se me conseguia adaptar a deslocações a Lisboa todas as semanas, ao que me foi respondido que não seria viável por ficar muito caro, sendo preferível comprar um plano. Confiando na marca em questão, fiz uma exposição a relatar tudo isto, ao que me foi dito que não me vão realizar qualquer devolução monetária, podendo apenas adiar os tratamentos, o que não me convém de todo. Pretendo apenas que me devolvam os cheques pré-datados. Agradeço a melhor atenção
