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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Recibimento incorreto
Boa tarde venho fazer queixa de esta empresa já que as pessoas trabalham certas horas e eles pagam muito menos do que é suposto receber. Eu recebi por um dia inteiro de trabalho 17€ ... E uma pessoa escreve-lhes pedindo explicações e fazem de conta que nada é com eles . Quero o meu dinheiro já que trabalhei as 8h .
Produto avariado
Realizei a compra de uma cadeira da Alpha Gamer pela loja online da Worten, e ao abrir, notei que algumas peças estavam avariadas. A loja não oferece a opção de substituição do artigo, mas somente a devolução. No entanto, pela compra da cadeira, recebi um bônus em uma promoção da loja. Este bônus era válido por poucos dias, e por isso, já o utilizei, Acontece que ao devolver a cadeira, o valor do bônus seria também removido, e como já o utilizei, a loja descontaria o valor no montante a ser reembolsado pela devolução. Visto que eu não teria efetuado a compra do segundo item se não fosse a receção do bonus pelo primeiro, e visto que a devolução é imposta pela loja, já que não oferece a opção de substituição do item avariado, quero uma solução para a situação em que eu não tenha prejuízos. Ou a substituição do item, ou a devolução, desde que o produto seja recolhido pela loja e que eu receba o reembolso integral.
Encomenda paga e não recebida
Ex. Senhores. Em 12 /08/2025 encomendei umas sandálias (Sandálias Rockport Darwyn Fisherman Slingback Homem - Verde Oliva ( 347-YCWGAK - Tamanho - EU 39) no site da ROCKPORT (https://www.outletsshoesportugal.com) que paguei conforme confirmação (Obrigado pelo seu recente pedido #921755009876856171 connosco. Temos o prazer de confirmar que o seu pagamento foi recebido com sucesso), enviada a partir do mail amelia@veasyservice.com No dia 15/08/2025 recebi nova mensagem enviada do mesmo endereço informando: (Pode acompanhar o pedido neste site: track718.us/en/detail?nums=JZHY85904900567 ) A partir desta data fui seguindo o andamento da encomenda até que surgiu neste site a informação que o mesmo havia sido entregue com sucesso (2025-09-08 12:29:25. Entrega bem sucedida JZHY85904900567 Entregue HY EXPRESS Portugal). No dia seguinte 09/09/2025 enviei um primeiro mail para o contato referido acima informando que a encomenda não me havia sido entregue. Após vários mails trocados em que solicitava a resolução do problema, recebi em 04/10/2025 um mail com o seguinte texto (Por favor, forneça seu endereço para que possamos confirmar a situação com a empresa de correio. Se o problema ainda não puder ser resolvido, organizaremos um reembolso. Obrigado!). Forneci novamente o meu endereço, porém até esta data, 07/11/2025, continuo sem receber a encomenda e sem ser reembolsado. Paralelamente através do site da ROCKPORT (https://www.outletsshoesportugal.com) onde fiz a encomenda (Nº. da encomenda: #44b638-4221), apresentei em 01/10/2025 uma reclamação (ver reclamação em anexo) a qual repeti em 06/10/2025, não tendo até à data recebido qualquer resposta, desta empresa. Grato pela atenção, solicito a resolução desta situação dado que o valor das sandálias me foi sacado, porém eu não as recebi. Muito obrigado
Encomenda não recebida e valor não reembolsado
No dia 25/5/2025 fiz uma encomenda (#11909) através do site MisterTuga e paguei 136,70€ pela promoção “pague 3, leve 6”. No dia 18/6/2025 foi gerado o código de tracking correspondente à guia dos CTT associada à minha encomenda. Estamos 7/11/2025 e a mensagem que aparece no tracking é a mesma de junho: “aguarda entrada nos CTT”. Desde 18/6. Sensivelmente 140 dias nisto após o gerar da referência. Já entrei em contacto com os CTT por uma infinidade de vezes que não consigo quantificar, a última na semana passada e, naturalmente, dizem que esta encomenda nunca esteve na posse deles e que o problema tem de ser resolvido com o remetente. Desde 10/7/2025 que estou em contacto com a MisterTuga por mensagem, primeiro no Instagram, depois no Whatsapp. Tenho todas as conversas guardadas. Entre mudarem de conta de Instagram por terem perdido o acesso à original (o que por si só é sintomático da seriedade desta malta), mudarem o número de contacto do apoio ao cliente no Whatsapp e uma série de contradições olímpicas, tem sido uma aventura que não recomendo nem mesmo àqueles que não enjoam na montanha-russa. Primeiro pediram-me só para aguardar mais umas semanas que ia chegar. Depois já havia um problema com o endereço porque nas palavras deles não era normal um número de porta ter uma letra- uma nova morada para gerar uma nova encomenda e um novo código de tracking. Eu dei. Quando voltei a contactar afinal era a original e ia chegar em breve. Pelo meio disto tudo, alegaram problemas com um fornecedor e que tinham arranjado outro - pelos vistos têm problemas com tudo e todos porque num curto espaço de tempo mudaram de fornecedores e todos os contactos. Algures em setembro comecei a perguntar pela possibilidade de reembolso, uma vez que suas excelências dizem garantir um "envio em 15/20 dias" e na altura já teriam passado três meses desde que a encomenda devia ter chegado aos CTT. Habilmente ou nem tanto - até pela forma desastrosa como comunicam na maioria das vezes por mensagem - foram fugindo à questão até que no dia 28/10/2025 finalmente confirmaram, num momento em que estou à espera da encomenda há mais de 160 dias ("15-20", dizem eles): "João, lamento imenso, mas o reembolso não é possível. A tua encomenda foi processada e enviada por nós, o que significa que o produto já foi produzido." Portanto estamos neste ponto. Eles já enviaram, mas os CTT nunca receberam nada desde 18/6/2025. Nos CTT dizem-me que a guia tem a validade de um ano, vamos ver se a MisterTuga consegue bater esse recorde. "Estamos a tentar perceber o que se passa exatamente neste processo", palavras de hoje. Esta situação alguém de configurar uma violação grosseira das normas do direito ao consumo, constitui também enriquecimento ilícito, uma vez que esta entidade ficou com uma verba que não lhe pertence, nem entregou a mercadoria pedida, insistindo no incumprimento de uma obrigação legal que é, precisamente, a de restituir aquilo com que indevidamente se apropriou, conforme dispõem o artigo 473/ 1 e 2 do Código Civil. Além disso, e numa situação do foro criminal, a presente situação constitui um crime de burla, p.p, nos termos do art.217 do Código Penal o que merecerá, na referida instância o tratamento de facto.
Cobrança não justificada
No passado dia 6 de Novembro, um técnico da E-redes ia efetuar um serviço no meu quadro elétrico, ao qual iria no período das 10h30-13h. Chegou às 10h35, tocou à campainha e passados 2 minutos foi embora, quando a minha namorada estava a abrir a porta do prédio. Justificou que ninguém estava em casa e vai ser cobrado uma taxa de 20 euros pela deslocação. Uma colaboradora da e-redes, ao lhe colocar a situação, diz que temos que abrir a porta assim que tocar à campainha, ao qual lhe justifiquei, que dois minutos é uma tolerância inadmissível, como que se gostassem de cobrar o dinheiro e dar a ausência só porque sim.
