Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Assunto: Reclamação formal – Irregularidades graves
Exmos. Senhores, Apresento reclamação formal relativamente à minha conta no Millennium bcp. Fui notificado de incumprimento, encontrando-me atualmente desempregado, situação já anteriormente comunicada sem qualquer apoio ou solução apresentada. É-me ainda imputado um crédito que alegadamente solicitei, porém não existe qualquer prova documental, contrato ou registo válido, tendo inclusive colaboradores do banco demonstrado desconhecimento sobre o mesmo, o que levanta sérias dúvidas quanto à sua legalidade e admite eventual atuação dolosa. Verificaram-se também movimentos não autorizados, incluindo transações que não reconheço, evidenciando falhas graves de segurança, apesar de situações anteriores semelhantes. Exijo: - Prova documental do alegado crédito; - Investigação das irregularidades e transações não autorizadas; - Anulação de quaisquer valores não comprovados. Na ausência de resposta fundamentada, recorrerei ao Banco de Portugal e aos meios judiciais, incluindo pedido de indemnização. Com os melhores cumprimentos, Francisco Daniel Ornelas Martins
Pedido de reembolso, por falta de entrega de encomenda e sem previsão de entrega.
Exmos senhores, Venho solicitar o reembolso de 479,39€ valor da fatura número FST092/0000031523, da compra de um sofá. Atendida pela funcionária Joana Rodrigues no dia 10/11/25 às 21:28 na V/loja do gato preto no Alegro em Setúbal (entretanto a loja foi fechada) Foi-me apresentada a possibilidade de fazer um crédito com a Credibom uma vez que o prazo de entrega do sofá só era previsível para final de fevereiro. Atendendo á demora da entrega resolvi optar por este crédito. Pensando em liquidá-lo após a entrega do sofá. A entrega não só não foi feita como me foi dito através do apoio ao cliente que devido a corte dos fornecedores da matéria prima não sabiam quando seria a data de entrega. Decidi por isso cancelar o débito direto da Credibom após pedir cancelamento da encomenda através do apoio ao cliente. A Credibom através do meu email comunicou que as prestações teriam que ser pagas porque não tinha conhecimento deste assunto e que só a loja poderia fazer essa comunicação. A minha comunicação não tinha credibilidade sem ter suporte para tal. Informaram-me também que caso não ativasse o débito direto iriam mandar informação para o banco de Portugal. Não pretendo que o meu bom nome fique sujo por um problema que não foi causado por mim mas sim pela v/loja. Agradeço por isso que está situação seja resolvida o mais rápido possível, sendo reembolsada pela loja para poder liquidar o empréstimo á Credibom. Isabel Morais
Não queriam receber a box em loja
Fui em loja em pedir o formulário pra encerrar o contrato a atendente nem se quer se deu ao trabalho de abrir o sistema disse que eu tinha que ter alguma mensagem deles , onde eu abri meu e-mail e mostrei que no e-mail estava dizendo que eu podia ir em loja preencher o formulário de cancelamento so ai ela fez algo com muita ma vontade . Eu estava com todos aparelhos ali na loja pra devolver , loja qual eu sabia que recebia devolução dos aparelhos , ela nao quiz receber disse que eu teria que esperar eles ligarem pra recolha do aparelho hoje fazem 20 dias e nada de ligação. Fui em uma loja sábado com aparelhos novamente nao quiseram receber ficaram de me ligar deixei meu contato hoje quarta feira ate agora nada de ligarem , quer dizer que pra ligar pra azucrinar as ideia do consumidor eles sabem. Eles so sabem ligar quando e pra convencer a gente nao cancelar o produto . Enfim pesquisei e vi que se passa-se 30 dias eles cobrariam os aparelhos peguei e fui em uma 3 loja foi que receberam os aparelhos . Ai agora te pergunto pra que fazer essa palhaçada com o consumidor? Fazer irmos na loja 3 vezes ? Iam esperar passar o prazo pra cobrar os aparelhos. Tomem vergonha na cara de vocês e aprendam a tratar um consumidor direito , ate pq na hora vender vcs tratam a gente muito bem ! E nao me venham com resposta automática dizendo que estamos resolvendo o.problema ou coisa do tipo ! MELHOREM !
Carta registrada
Foi enviado pelo remetente um carta registrada para uma denúncia de contrato de sub arrendamento e eu como destinatário foi me enviado foto do envelope, do registro de envio e do teor da carta o remetente de má fé interrompeu um ato jurídico com subterfúgios usando outras justificativas aos CTT causando um dano inreparavel ao destinatário, solicito que seja averiguada em que condições foi dada a interrupção do envio e que seja tomadas providências.
Full link
Texto da Reclamação: "Venho por este meio expor uma situação de negação de assistência técnica e informação contraditória por parte do concessionário Auto Maran (Coimbra), com o conhecimento do importador SIVA. O meu veículo, um Cupra Leon, está equipado com a unidade de infotainment MIB3, apresentando o Hardware H58 e a versão de Software 1989 (conforme foto que anexo). Tecnicamente, esta configuração possui o chip Wi-Fi de 5GHz necessário e a versão de software lançada pela marca especificamente para permitir a utilização do Full Link Wireless (Android Auto e Apple CarPlay sem fios). No entanto, o concessionário Auto Maran recusa-se a realizar a ativação desta funcionalidade, enviando-me como justificação uma folha de catálogo de acessórios (Ref. 5F0 054 830 E) que indica a necessidade de cabo USB. Esta informação está tecnicamente desatualizada para o hardware específico do meu carro (H58), tratando-se apenas de uma limitação administrativa e não física do equipamento. A marca atualizou o software do meu carro para a versão 1989 precisamente para corrigir e permitir esta conectividade, mas a oficina recusa-se a fazer a correta parametrização da unidade 5F via diagnóstico ODIS, serviço este que é realizado noutros concessionários da rede CUPRA para unidades com hardware idêntico. Solicito, com a mediação da DECO: A retificação da informação prestada pela Auto Maran/SIVA; A autorização técnica para a ativação do Full Link Wireless no meu veículo, uma vez que o hardware é totalmente compatível e a versão de software 1989 já está instalada; A resolução desta desconformidade sem custos adicionais, visto tratar-se de uma configuração de software de um equipamento já presente no veículo
