Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Conta ativada e nada funciona
Eu e meu marido Fizemos a portabilidade de outra operadora para a Vodafone dia 23 e foi concluído dia 24. Desde então eu recebo ligações, nas não consigo fazer “sempre diz que “este número está impedido de efetuar chamadas” sendo que depois de vários contactos no suporte, eles dizem estar tudo normal. Eu não consigo mandar SMS e não tenho dados móveis, eu só mudei de operadora para ter melhor sinal de internet, e nem internet tenho. Sendo que minha internet deveria ser ilimitada. Já fui a uma loja terceirizada na minha cidade e a menina testou meu chip até no telemóvel dela e viu que realmente não está funcionando tudo isso que citei, ela ligou e abriu um chamado, sendo que eu e meu marido já tínhamos aberto tbm pelo chat, já que não podemos ligar. Quase 22h recebi um SMS com um número para eu ligar, mas como vou ligar se esse é meu problema também, já fiz tudo que pediram, desligado e ligo a cada meia hora para testar, já estou cansada de pedir ajuda e ninguém resolver, tem sido péssima a experiência, nunca recomendaria a Vodafone a ninguém.
Pedido de intervenção — não reembolso de valores pagos
Eu, Inês Deus, venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao não reembolso de valores pagos à Marta Candeias Academy, localizada na Rua Miguel Bombarda nº44, 2830-355 Barreiro, Portugal, por uma formação de estética que não pude frequentar. Detalhes dos pagamentos: • 100€ no dia 05/01/2026 • 50€ no dia 13/11/2025 Fui informada pela responsável, Marta Candeias, que o processo de reembolso já estava na contabilidade e que o valor seria devolvido antes do dia 25/02/2026, tendo-me dado a sua palavra nesse sentido. Durante este período, contacteia ocasionalmente a responsável para saber como estava o processo, verificando que estava online e com tempo de férias, mas raramente obtive resposta. Sempre que respondeu, garantiu que o reembolso seria efetuado, considerando que o aviso tinha sido dado com antecedência e que a situação se tratava de motivo de força maior. A responsável informou também que, por estar de férias, só poderia processar a reclamação no dia 7/03/2026, impedindo-me de exercer o meu direito antes dessa data. No dia 23/02, após as 19h, efetuei algumas chamadas para obter informação, mas não fui atendida. A resposta que recebi indicou que, devido à "insistência nas chamadas", o processo seria passado para o departamento jurídico e que não haveria devolução do valor pago, mesmo sendo um serviço que não usufruí. Pedi desculpa pela minha insistência, mas fiquei muito triste e frustrada com a situação. Tentei localizar a Marta Candeias Academy no Livro de Reclamações Online, mas não consegui encontrar a empresa registada na plataforma oficial, o que me impossibilita de exercer diretamente o meu direito por esse canal. Solicito, portanto, a intervenção da ASAE para garantir que o montante pago, correspondente a um serviço não prestado, seja devolvido. Para conhecimento, envio também uma cópia desta reclamação para o email oficial da academia: martacandeiasacademy@gmail.com. Anexo: comprovativos de pagamento, mensagens trocadas e registo de chamadas. Agradeço a análise e providências legais cabíveis.
Falsas tentativas de entrega
Mais um dia da semana, mais um caso da dpd a simular entregas ficticias das encomendas aos seus clientes Primeira alegada tentativa de entrega, ás 11: 33 da manhã, ninguém tocou na campainha do prédio, ninguém me contactou, ninguem fez absolutamente nada - Aparece no tracking o primeiro registo Liguei de imediato para o apoio a cliente da DPD, falei com um Jorge, que me disse, e passo a citar "o estafeta não tinha a informação do seu andar, por isso, tirou uma fotografia da entrada e foi embora" Eu pergunto: "Então como é que voces me vao entregar a encomenda, se não sabem onde moro? Resposta: "Ah, nós temos o nome e o número da entrada..." Ou seja, se houve alguem na minha entrada com o meu primeiro e último nomes, a encomenda vai para essa pessoa, só porque sim Eu fiquei estupefacto a ouvir algo tão ridiculo e tão imbecil, porque ter uma transportadora a informar-me que não tem informação da morada da encomenda, é surreal Acabei por dar a informação do meu andar, e a pessoa com quem falei, disse, claramente: "Ficou aqui registado, e amanhã será feita uma nova tentativa de entrega" Pois bem, qual não é o meu espanto, quando eu fui agora mesmo ver a informação do tracking da encomenda, e aparece uma nova tentativa de entrega, ás 13:05, novamente ninguém tocou à minha campaínha, nem à campainha do prédio, e ninguem entrou em contacto comigo A cereja no topo do bolo? A encomenda foi deixada num ponto pickup a Kms de distância de minha casa, nem sequer é o ponto mais próximo, e estes autenticos idiotas da DPD, continuam a somar casos practicamente tirados a papel quimico, sem qualquer tipo de consequências Não conseguem prestar um serviço básico de entrega de encomendas, não se responsabilizam por nada, são completos incompetentes, e ainda gozam com os clientes
Encomenda não recebida
Efetuei a encomenda no dia 1 de Fevereiro no entanto até ao dia de hoje, dia 26 de Fevereiro, com quase 1 mês deste incomodo ainda ninguém me deu uma resposta adequada ao meu problema, a encomenda não chegou e foi me enviada uma SMS da transportadora DPD no dia 5 de Fevereiro referindo que a mesma seria entregue no dia, mas não foi. Entrei no site da DPD e lá refere que a minha encomenda foi devolvida por se encontrar daniticada. Até a data de hoje já fiz diversificados emails à empresa Primor porém todos são respondidos sem uma resolução para o meu problema. E nos últimos emails nem obtive resposta nenhuma. Neste momento estou sem a minha encomenda, e também sem o meu dinheiro. Pois não foi entregue a encomenda nem fizeram devolução do dinheiro. Nem sequer respondem aos emails.
Encomenda não entregue
Exmos. Senhores Fiz o envio de uma encomenda de 5 discos de vinil, numa caixa de 30x30 cm, para um destinatário no Chile, a dia 10 de dezembro 2025. No dia 15 de dezembro o envio foi encaminhado para o pais de origem. Até ao dia de hoje não existiu mais nenhum desenvolvimento relativamente ao estado da encomenda. O destinatário final diz que não recebeu nada. Contactei os CTT, tendo os CTT respondido a dizerem que, à data, não sabem do paradeiro da encomenda nem da sua confirmação de entrega. Dizem que "Existem situações, fora do nosso controlo, que fazem com que não seja possível confirmar que a entrega foi efetuada" e que "Não está prevista compensaç ão". Considero esta atitude de desresponsabilização dos CTT inaceitável e apesar de a entrega ser feita por um parceiro internacional, não isenta os CTT da responsabilidade pelo serviço que paguei aos CTT. No sistema de tracking dos próprios CTT indica que a encomenda não se encontra sequer em distribuição no pais do destinatário, quanto mais foi entregue ao próprio, indicando que a falha foi na entrega dos CTT ao parceiro internacional ou na distribuição deste último. Os CTT ainda argumentam que "O Correio Azul Internacional, apesar de ter um código de barras, deve, sempre que possível ser deixado na caixa do correio. Não necessita que alguém assine como recebeu. Deste modo, não existe prova documental de entrega.". Tratando-se de uma encomenda de grande volume (30x30cm), nunca seria possível de entregar numa caixa de correio e teria de existir sempre uma entrega em "mão". Solicito uma resposta conclusiva e uma solução por parte dos CTT e que se responsabilizem pelo serviço que paguei e que não foi executado pelos CTT.
