Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

F. L.
Hoje

Rescindir Contrato por Desemprego

Exmos Senhores Prosegur Alarmes, Manifesto o meu desagrado ao iniciar esta reclamação ao qual me transmitem uma enorme falta de empatia, falta de compreensão e uma forma de lidar com a situação um pouco abusiva, não respeitando a situação de vida do cliente. Acontece que há uns tempos enviei um e-mail e fiz chamada em como me encontrava desempregado e por esse motivo, por não ter condições financeiras para prosseguir com o contrato dos alarmes em causa, pedi para rescindir sem penalização pois não tenho qualquer tipo de rendimentos do fundo de desemprego. É uma situação financeira complicada devido ao meu estado de desemprego e estão de algum modo a dificultar o processo de rescisão. Ligaram-me passado uns dias do envio do e-mail a dizerem que havia alternativas como arranjar uma pessoa para ficar com os alarmes ou pagar a penalização ou manter tudo igual. Acontece que é impensável manter tudo igual porque não existem rendimentos para continuar, e é também impensável pagar penalização porque tal como disse e é defendido pela lei do consumidor, não tenho rendimentos. Não tenho qualquer conhecimento de pessoas que queiram ficar com o contrato que tenho. A única forma seria rescindir por justa causa. Visto a Prosegur Alarmes ser uma empresa bastante complicada para se chegar a um acordo de rescisão, por serem abusivos na forma como exigem ao cliente penalizações mesmo estando desempregado, a única via seria esta reclamação. Agradeço que compreendam a situação e que possa ser um processo breve, respeitoso e que não dificultem o mesmo, caso contrário teremos de ir por outros meios. Obrigado

Em curso
W. G.
Hoje

Golpe! Ecoscooting e AliExpress

A Empresa Ecoscooting simplesmente não entrega as encomendas. Eu já tentei de tudo, até testes eu fiz abrindo reclamações, tiveram o disparate de marcar horário de entrega e até hoje meus filhos esperam o presente de Natal. O AlieExpress vai perder muito com essa transportadora. Arrumaram uma forma de Burla informando que nunca estamos em casa, rsrsrs, parece até brincadeira, estamos sempre em casa. Para piorar, o AliExpress não autoriza o reembolso, manda entrar em contato com a transportadora, fiz mais de 10 vezes e nada. Não entendo como o AliExpress autoriza uma empresa como a Ecoscooting operar em sua plataforma. Perdeu mais um cliente AliExpress.

Em curso
W. G.
Hoje

NÃO ENTREGA! UMA FARSA!

A Empresa Ecoscooting simplesmente não entrega as encomendas. Eu já tentei de tudo, até testes eu fiz abrindo reclamações, tiveram o disparate de marcar horário de entrega e até hoje meus filhos esperam o presente de Natal. O AlieExpress vai perder muito com essa transportadora. Arrumaram uma forma de Burla informando que nunca estamos em casa, rsrsrs, parece até brincadeira, estamos sempre em casa. Para piorar, o AliExpress não autoriza o reembolso, manda entrar em contato com a transportadora, fiz mais de 10 vezes e nada.

Em curso
J. P.
28/12/2025

Falta de resposta sobre peritagem

Processo Nº 25SAU0215486 Exmos Senhores, A minha viatura foi abalroada por um segurado da companhia Caravela, no dia 10 de Novembro, que assumiu toda a culpa do acidente. Viatura transportada para oficina no dia 13 novembro e peritagem feita no dia 18 novembro. Após vários telefonemas, fui informado pela Seguro Directo, no dia 21 de Novembro que a viatura não tem reparação economicamente viável No dia 22 de Novembro, cancelei o seguro, com efeitos em 31 de dezembro por a mesma não ter reparação. Contactei novamente a Seguro Directo, no dia 22 de novembro para saber quais os procedimentos sequentes e fui informado pelo Sr Costa, que existiam dois relatórios de peritagem, um que apontava para a reparação da viatura e outro dizia que a reparação não era viável. Após sucessivas tentativas de clarificação da situação, no dia 11 de Dezembro falei com o serviço de sinistros, com a Sra Vanessa Rua, que me informou que a viatura iria ser reparada No dia 12 de Dezembro falei com o Sr Costa que me disse que esgotei os dias da viatura de substituição e que tinha de devolver a mesma no dia 15 de Dezembro Na sequência dos vários telefonemas, fui informado pela Sra Teresa Almas que a viatura iria ter uma nova peritagem no dia 19 de dezembro sendo expectável ter a posição clara no dia 23 de dezembro. Paralelamente, enviei e-mails no dia 17 de Novembro, 11 dezembro e 18 de dezembro para os quais não tive qualquer resposta! Em termos práticos, não tenho viatura de substituição para um acidente do qual não tive qualquer responsabilidade e estou privado da minha viatura para a qual , não sei se existe proposta para a reparação ou proposta para ser considerada perda total. A oficina também não recebeu qualquer orientação da Seguro Directo sobre o que fazer com a viatura! Pretendo a resolução imediata da situação para a qual não entendo a omissão de informação e que pauto de falta de orientação para a satisfação dos interesses do Cliente.

Em curso
J. C.
28/12/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 2 de dezembro de 2025, adquiri um perfume, da marca Lattafa, pelo valor de 24,90€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada em poucos dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, através do chat como também através da área destinada a contactar com o apoio ao cliente e obtive a resposta de que o bem está com o pedido de entrega reencaminhado à transportadora. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito que a situação seja resolvida o mais breve possível, com a entrega do produto adquirido na morada indicada, ou em alternativa, com a rescisão do contrato e a devolução do meu dinheiro. Cumprimentos.

Em curso