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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Reclamação contra a Vinted – Produto significativamente diferente do anunciado
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a plataforma Vinted, referente à compra de uma chávena anunciada como "expresso" e que, após recebimento, se revelou ser uma caneca de tamanho consideravelmente maior. Descrição do problema: Produto anunciado: Chávena estilo expresso. Produto recebido: Caneca de tamanho significativamente maior. Comunicação com o vendedor: O vendedor reconheceu que o item é "bigger" e propôs um reembolso de apenas 1€, o que considero uma tentativa de resolução inadequada e enganosa. Tentativas de resolução: Contactei a Vinted, que reabriu o caso, mas voltou a encerrá-lo sem uma análise substancial. Solicitei uma devolução gratuita, mas a Vinted insistiu que eu arcasse com os custos de envio. Fundamentação legal: De acordo com a Lei Portuguesa de Defesa do Consumidor (Decreto-Lei n.º 24/2014, artigos 10.º e 20.º), o consumidor tem direito à devolução do produto e reembolso integral, sem custos adicionais, quando o produto recebido não corresponde ao anunciado. Solicitação: Solicito a intervenção da DECO para que a Vinted proceda à devolução gratuita do produto e ao reembolso integral do valor pago, conforme os meus direitos enquanto consumidora. Anexo a esta mensagem, envio: Fotografias do anúncio do produto. Fotografias do produto recebido. Prints da comunicação com o vendedor e com a Vinted. Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resolução célere e justa para este caso. Com os melhores cumprimentos, Rute Costa rute-costa_@hotmail.com
Solicitação de Esclarecimento
Gostaria de manifestar formalmente a minha surpresa e preocupação ao ter sido informado por chamada telefónica dia 26/09/2025 as 9:14 horas que tenho uma cirurgia marcada para dia 29/09/2025 no hospital da cruz vermelha se no entanto tenho uma consulta marcada dia 20/10/2025 no mesmo hospital. Mesmo assinando o pedido de autorização da cirurgia fui informado que mesmo com a cirurgia nao tenho garantias que meu tratamento elimina os problemas que estou sentindo da ultima cirurgia feita a 10 meses atras a onde outros profissionais ate mesmo que foi consultado no hospital de cruz vermelha diz que depois de 1 ano procedimento poderia ser feiro sem problema. Adicionalmente nao fui informado com clareza como será essa segunda cirurgia e a possibilidade de ficar alguma sequela assim poderia ficar impossibilitado de continuar minhas funções. Quero mais transparência o que pode acontecer nessa nova cirurgia. Agradeço a compreensão
pior empresa
Ao longo do tempo sou vítima e também tive conhecimento direto de casos em que colegas foram alvo de comportamentos inaceitáveis por parte da direção, chefias e teams leaders, que subiram não por mérito, mas por influências. Exemplo de alguns nomes como Narciso F.; Guilherme; Bruno Dias; Miguel Andrade, João Ventura, José Martins, etc foram enviando mensagens e mesmo colocar gosto ou fazer piadinhas, com conteúdos maliciosos e sugestivos, através do Instagram, WhatsApp e mesmo pessoalmente no trabalho chegavam a fazer insinuações, fazer brincadeiras e com tons convidativos algumas vezes com a promessa de benefícios profissionais; muitos deles comprometidos e com cargos de chefias, onde não são de todo um Bom exemplo. Noutros casos tirando o assédio sexual, o assédio laboral o ambiente é opressivo, temos muito receio de falar pois muitos de nós têm vindo a sofrer humilhações, tentativas por parte da direção e chefias de nos silenciar, recorrendo a ameaças e acusações falsas para desacreditar as vítimas, que somos nós. Existem mesmo por parte de chefias diretas perseguições, atitudes intimidatórias e humilhação no local de trabalho, como situações de intimidação a teams leader para serem obrigados para mudarem de categorias, com a ameaça por parte de Service Office e responsável de People and culture Lélia Pontes, umas situações mais antigas outras recentes. Responsáveis da Segurança da Ikea, como o Paulo que por ter conhecimentos com as forcas de segurança Publica faz Vigilância indevida aos telemóveis e imagens, em clara violação da privacidade por colaboradores e violação da lei. Ikea faz acusações falsas de que os colaboradores é que estão a mentir ou a denegrir a imagem da empresa, fazendo a direção e chefias uma divulgação interna de nomes como forma de coação, de modo a que os restantes colaboradores se virem contra as vítimas; Favoritismos e cunhas onde as chefias se protegem mutuamente, independentemente das más práticas adotadas, como o departamento de Vendas, Sac e Logística em Alfragide. Existe tratamento desfavorável, discriminatório e de assédio contra o colaborador. Apesar de terem sido feitas denúncias públicas e internas, a Ikea tem negado sistematicamente os factos. A Ikea acusa o colaborador de exagerar, criar problemas ou não aceitar as normas da empresa, com o intuito de que estes casos verdadeiros e reais fiquem esquecidos. O antigo responsável Claúdio Valente juntamente com o Paulo Carpinteiro, colocou mesmo pessoas a vigiar colaboradores e negava tudo. A sua conduta não é um exemplo, um mau profissional que o único interesse nunca foi ajudar os colaboradores, mas sim, saber quem são os colaboradores que relatam as situações de assédio que sofreram e assim os silenciar. Ikea em Portugal continua a proibir a abertura e entrada dos Sindicatos. Em vez da Ikea agir e proteger-nos, tem vindo a fazer o contrário. Há registos de pessoas da empresa que têm usado as redes sociais para manipular a opinião pública, com o objetivo de desmentir tudo e mesmo de acusar colaboradores.
Não foi possível utilizar voucher
Venho expor este tema e reclamar tal como já foi feito diretamente com a Odisseias por email. É inaceitável que tenha comprado um voucher para usufruir uma experiencia fotográfica especifica em Sintra e quando pretendia usufruir da mesma ser informado que a parceria com o fornecedor tinha terminado. Propus como alternativa creditarem 85€ no saldo pois foi o valor que o fornecedor me solicitou de boa fé por já ter o vosso voucher (visto que o serviço custa mais de 100€) como pagamento para usufruir a mesma experiência e a Odisseias apenas se compromete a devolver os 35€ que me custou o voucher na altura da compra. Não me deram sequer uma alternativa para poder usufruir de uma experiência semelhante. De que me serve comprar os vouchers para experiencias se a Odisseias pode simplesmente terminar os acordos com os fornecedores e ficar sem possibilidade de usufruir das mesmas? Como posso confiar na vossa empresa se nem sequer me dão uma alternativa válida equivalente? Como é possível nem sequer ter sido informado que a vossa parceria iria terminar de modo a dar-me a hipótese de tentar usufruir da mesma? Para vossa informação trata-se de um voucher que ofereci à minha mulher em nome do meu filho de um ano na altura para ser usufruído depois dele completar os três tendo o seu enquadramento um grande valor sentimental, numa situação destas não é simplesmente a proporem-se a devolver o valor despendido que o cliente fica satisfeito. Quando dizem que a satisfação do cliente é a vossa prioridade isso é completamente falso como se pode verificar nesta situação especifica.
Apoio ao cliente péssimo
Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º 936473947. HotSpot que foi para reparação em Faro e não me foi dado um HotSopt de substituição nem disponíbilizado DADOS MOVEIS ILIMITADOS no meu telemovel, ficando assim em perigo sem poder contatar, verificar os avisos de alertas, urgências, etc.... por estar no meio do campo a coisa é complicada. Tentei ligar para o serviço de apoio ao cliente , descobrir que não funciona ao domingo., Os clientes nao telefonam nos domingos ? nem têm problemas ? Não aceito esta falta de respeito nem a falta ce cuidado para com os otáriosss clientes . Tenho assim um bom motivo para deixar a vossa empresa definitivamente com efeitos imediato se livre de qualquer contrato . Se fossem geridos por gente que respeita os Clientes não só o lucro poderia ter como principio de DISPONIBILIZAREM. AUTOMATICAMENTE os GigaBites Ilimitados ( do outro aparelho hotspot que está a ser pago e não usado. Neste momento estou sem poder comunicar e em perigo. A linha de apoio ao cliente não funciona . Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos, assim como ser indemnizado por factura gratis . è possível de deixe definitivamente a " nos ". Cumprimentos José F. Ramalho V.