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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

H. G.
Hoje

Reclamação contra a Wallapop – Código de rastreamento incorreto

Exmos. Senhores, Venho solicitar a vossa intervenção relativamente a uma situação com a plataforma Wallapop. No dia 21/09/2025 efetuei uma compra no valor total de 21,24 €, referente a um pack de 2 cartuchos de tinta para a minha impressora. O vendedor informou que a encomenda foi expedida no dia 22/09/2025 através da transportadora SEUR. A Wallapop forneceu-me o código de rastreamento, mas, ao consultá-lo, este apresenta dados de uma encomenda de 2024 que desconheço e nada tem haver com a minha encomenda em processamento, o que considero inaceitável e lesivo dos meus direitos como consumidor. Peço à DECO que me apoie na resolução desta situação, exigindo à Wallapop a retificação do rastreamento e a garantia da transparência no processo de entrega.

Em curso
S. S.
Hoje

Assinatura

Exmos. senhores, Foi-me proposto a assinatura da revista Decoproteste Investe ao qual com alguma resistência acabei por aceder. Na altura explicaram-me que tinha 14 dias para renuncia do contrato caso não gostasse da revista. No dia 18 de julho recebo a 1º revista e no dia 23 de julho enviei um email a renunciar a assinatura da revista. Enviaram um email a informar que estavam a estudar o caso só que, já me cobraram duas mensalidades de 13,83€. Se eu renunciei dentro do prazo legal para contratos por telefone, porque é que me estão a cobrar as mensalidades? Vou cancelar todas as assinaturas que tenho convosco.

Em curso
A. N.
Hoje

Má conduta de entregas e devolução

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à minha recente experiência de encomenda na loja "Lunc Kebab", situada na Rua da Arroteia 441, 4465-027 S. Mamede Infesta. Na noite de hoje, fiz uma encomenda que incluía um Kebab em prato e um Doner box, pelo qual paguei um adicional de 1€ para incluir molho picante. No entanto, devido a uma promoção de "leve 2, pague 1", recebi 2 kebabs em prato e 2 Doner boxes. Para minha surpresa, as quantidades de cada prato eram extremamente reduzidas, parecendo que a porção normalmente servida em um prato foi apenas dividida em dois. Para agravar a situação, o molho picante que solicitei não foi incluído. Apenas veio o molho de alho e o ketchup. Após relatar a situação à Glovo, fui informado de que não era possível realizar o reembolso, pois a situação não se enquadrava nos critérios estabelecidos, tanto pela aplicação quanto pelo estabelecimento. Após insistir, apenas recebi um reembolso de 0,70€ referente ao molho que não foi entregue. O estabelecimento continua sem autorizar a devolução visto que só me reembolsariam se viessem buscar o pedido. Situação que não aceitei, visto que já tinha esperado pelo pedido durante 45 minutos e para piorar apenas eu e o meu pai é que conseguimos comer porque a comida não chegou para os 4. A minha mãe e o meu irmão tiveram de encomendar comida de outro lado. Gostaria de salientar que, segundo o Código de Defesa do Consumidor, mais especificamente o artigo 4º, os consumidores têm direito a produtos e serviços que estejam de acordo com a qualidade e quantidade que foram prometidas. Além disso, o artigo 29º prevê que o consumidor tem direito ao reembolso completo quando o serviço prestado não corresponde ao que foi acordado. A situação que vivenciei claramente viola esses direitos. Assim, solicito que esta situação seja revista e que um reembolso adequado seja processado, bem como uma melhoria nos serviços prestados pelo estabelecimento. Aguardo a vossa resposta e agradeço a atenção dispensada.

Em curso
C. V.
Hoje

Reembolso não efetuado

Há mais de dois meses que fiz uma devolução de um secador, no valor de 429€ e até agora não recebi o meu reembolso. Já fiz várias tentativas de contacto ao apoio ao cliente, já fiz reclamação no portal da queixa e dias reclamações no livro de reclamações, sendo que já passaram mais de 15 dias uteis desde que fiz a primeira e ainda não obtive qualquer resposta por parte da empresa. São uma vergonha, o serviço é péssimo e ficam com o dinheiro das pessoas.

Em curso

Encomenda não recebida- Radio popular

Exmos. Senhores, No dia 04/09/2025 efetuei uma encomenda online de tinteiros HP, cujo pagamento foi realizado de imediato. Até à data, passados 17 dias, ainda não recebi a encomenda. Já contactei tanto a Radio Popular como a empresa responsável pela entrega (CTT Expresso), mas não obtive qualquer esclarecimento concreto relativamente à data prevista de entrega. Face ao exposto, solicito a entrega imediata da encomenda ou, em alternativa, o reembolso integral do valor pago. Lamento a falta de informação clara e a demora verificada, que considero demonstrar desrespeito pelo cliente. Aguardo uma resposta célere e a resolução deste assunto com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, António Sousa Fernandes

Em curso