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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Fraude
Gostaria de reportar uma situação potencial de fraude. Fiz uma compra online num site que posteriormente identifiquei como suspeito e tentei cancelar a receção. A entrega chegou através da MRW com pagamento contra-entrega e sem possibilidade de verificar o conteúdo antes de pagar. Recusei a encomenda. Nota: o nº que indiquei acima é o nº de encomenda, não de fatura Remetente indicado na etiqueta: PREFERAT E-COMMERCE Email associado: compsyp@126.com Valor pedido: 80€ Partilho esta informação para registo e eventual alerta a consumidores, uma vez que verifiquei que este nome aparece associado a práticas fraudulentas. Tenho fotografia da etiqueta, caso seja necessária. Cumprimentos.
Encomenda errada
Exmos. Senhores, Em (14-10-2025) efectuei uma encomenda , online pelo qual paguei 37,90€. A referência da encomenda é número53944312769.. No dia 15_10_2025 recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi uma outra , facto que verifiquei ao abrir a encomenda (o conteúdo seria de artigos de tecnologia?)que nada tinha a ver com o que encomendei. Após várias tentativas de esclarecer com a Zara todo este incidente(o qual descrevo num email enviado ontem) resolvi actuar de outra forma. Uma vez que ao fim de todo este tempo a Zara não se preocupou minimamente com a minha encomenda , nem em saber onde está, exijo sem demora o reembolso total do que paguei e que levantem o que me entregaram por engano (em data a combinar) Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos dias , máximo 3 dias , considerarei o contrato como incumprido . Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos
Pedido de cancelamento não concretizado
Exmos. Senhores, Em 29-07-2025 entreguei todo o meu equipamento de serviço TV/NET/Voz e solicitei a denuncia do contrato de prestação de serviços de telecomunicações com a vossa empresa com o n.º C963516092. Sucede que em loja, o colaborador que me atendeu e ficou com o equipamento, indicou-me que poderia ir para casa que a fatura referente á fidelização do cancelamento iria chegar na minha área de cliente e que estava tudo feito. Entretanto recebi 2 faturas que, pensava eu, tratarem-se de ajustes para a tal rescisão do contrato. Quando então recebo a última fatura, já do mês de Outubro, liguei para a área de cliente só para saber que ainda estariam a cobrar o meu contrato normal, mesmo que tendo eu zero equipamentos e não estar a usufruir do serviço, e que não havia nenhum registo de pedido de cancelamento. Considerando o exposto, venho relembrar que o pedido de denúncia do contrato celebrado foi feita por mim, presencialmente, dia 29-07-2025, e que não pretendo pagar nada mais do que já vim a pagar até agora. Sendo que dia 24-10-2025 fui novamente efetivar o novo re-cancelamento do serviço que não me tinha sido cancelado dia 29-07-2025. Cumprimentos.
Reembolso não efetuado
Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a vossa ajuda e intervenção relativamente a uma situação com uma encomenda efetuada à empresa Smooth Saturday Lda. No dia 19 de setembro, realizei a compra de 2 sapatilhas, umas Adidas Samba OG, Adidas Spezial através do site da empresa Ginova. O artigo nunca foi entregue, e após contactar o vendedor, procedi ao cancelamento da encomenda e solicitei o reembolso do valor pago (161,83€). Apesar das várias tentativas de contacto, até à data não recebi o reembolso nem qualquer resposta concreta por parte da empresa. Seguem os principais dados para vossa referência: – Empresa: Smooth Saturday Lda – Número da encomenda: Nº142575 – Data da encomenda: 19 de setembro – Valor pago: 161,83€ – Método de pagamento: MB way Agradeço, por isso, o vosso apoio na resolução desta situação e orientação sobre os próximos passos a seguir. Com os melhores cumprimentos, Patrícia Colaço
Pedido de cancelamento da inscrição
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao ginásio FitnessUp Benfica. Encontro-me atualmente desempregada e, por esse motivo, pedi o cancelamento da minha inscrição no ginásio, uma vez que já não tenho condições financeiras para continuar a pagar as mensalidades. No entanto, fui informada pelo telemóvel quando fiz a inscrição que seria possível cancelar sem qualquer tipo de custos se os motivos fossem os seguintes: -Baixa médica -Motivos económicos (desemprego) - Mudança de localidade No entanto dirigi-me à receção do mesmo abordando o mesmo assunto e foi-me dito que teria de pagar uma taxa de cancelamento de 50€, e que a única forma de evitar esse pagamento seria apresentar uma baixa médica. Considero esta política altamente desumana e desproporcional, uma vez que situações de desemprego são imprevistas e afetam diretamente a capacidade de cumprir compromissos financeiros. Exigir um pagamento adicional nestas circunstâncias, e não aceitar motivos económicos devidamente comprovados, demonstra falta de sensibilidade social e ausência de flexibilidade contratual mínima. Peço, portanto, que a Coproteste avalie a legalidade e razoabilidade desta prática e, se possível, intervenha para que os ginásios desta cadeia revejam as suas políticas de cancelamento em situações comprovadas de desemprego ou dificuldade financeira. Com os melhores cumprimentos, Rita Couto 31/10/2025

