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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Publicidade enganosa
Comprei através da Uber, (pelo serviço de encomenda de compras de supermercado), um produto ao preço de 4,50€. Quando recebi a encomenda, o produto trazia uma etiqueta da loja física indicando que estava com desconto por proximidade de validade a 3,50€. Resumo: Paguei 4,50€ (preço inteiro) por um produto que na loja estava a ser vendido a 3,50€ por estar perto da validade. Ou seja, venderam-me um produto de qualidade inferior (perto de expirar) mas cobraram-me o preço normal em vez do preço promocional que tinha na loja. Diferença: 1€. Isto é fraude - vendem produto com menos qualidade mas cobram preço normal. Resposta da Uber: Contactei o apoio com foto da etiqueta. Responderam que "não controlam preços dos comerciantes" e só iriam "partilhar feedback". Zero resolução ou reembolso. O que exijo: Reembolso de 1€ cobrado indevidamente Investigação ao comerciante Compensação pelo engano PS. Pelos vistos, isto não é a primeira vez que acontece, mas a Uber continua a operar desta maneira, achei esta queixa aqui recentemente de quem se queixava da mesma coisa: https://portaldaqueixa.com/brands/uber-eats/complaints/uber-eats-produtos-a-terminar-validade-e-com-danos-para-a-saude-132564925 E esta: https://www.reclameaqui.com.br//uber/venda-de-produtos-proximo-da-data-de-validade_r6w0-wuJknv24JtZ/ Dá para perceber que isto não é engano e já é parte do procedimento ilegal enganoso da Uber em si.
Recusa de devolução
Exmos. Senhores, Em 20/10/2025 comprei-vos, através do vosso site, um equipamento denominado Multistyler 5 em 1 por 79.90 euros. A referência da encomenda é #1516. Em 29/10/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Acrescento que, no dia 09/11/2025, o equipamento deixou de funcionar, contactei de novo a empresa e continuo a aguardar que me devolvam o dinheiro. Cumprimentos.
encomenda atrasada
Exmos. Senhores, Eu fiz uma encomenda, da marca shein, pelo valor de 100 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 17/12 no máximo. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 5 dias, procedam à entrega da referido encomenda da shein sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Conta Meta Desativada
Recebi hoje um e-mail de suspensão da minha conta meta porque tentaram fazer login noutro dispositivo que não o meu, foi-me pedido que validasse a minha identificação e prontamente enviei a fotografia do meu CC, recebendo um e-mail ao fim de pouco tempo a dizer que a conta foi desativada permanentemente. Não há qualquer possibilidade de recorrer e não me foi explicado o motivo. Além da minha conta pessoal, é a conta associada à minha atividade profissional com a qual comunico com os meus clientes e me faz muita falta.
Publicidade enganosa
Publicidade enganosa, anúncio 3=2 para produtos (grandes eletrodomésticos da mesma marca) e (com a descrição indicativa 3=2). No ato da compra não oferecia o desconto para o produto com menor preço, como anunciado, como segue os anexos. Obs. Sistema com diversas falhas, como produtos que sumiam do carrinho no ato da compra.
